Em 2018 a TNT lançou uma série baseada nos livros do autor Caleb Carr, um autor historiador que tem diversos livros publicados baseados em suspenses investigativos.
A Netflix logo em seguida também fez o lançamento, já que possui também o direito para a divulgação internacional. 

A primeira temporada ainda está disponível na Netflix e foi um sucesso imenso de público, já que trata sobre um serial killer que mata crianças de rua, especialmente meninos de uma forma cruel. É a partir deste enredo, baseado no primeiro livro do autor, denominado The Alienist, que os personagens de Laszlo Kreizler, que é um psicólogo criminal, naquela época conhecido como alienistas, o John Moore, um ilustrador do New York Times e Sara Howard, uma secretária de polícia vão se unir para tentar desvendar quem é o assassino.


A primeira temporada tem um total de 10 episódios e termina de uma forma natural, sem deixar pontas soltas.

E eis que para minha surpresa é anunciada depois de dois anos a segunda temporada da série, baseado em outro livro do autor: O Anjo das Trevas.

Desta vez a história vai se basear na questão sobre o paradeiro da filha de um diplomata às vésperas de uma guerra hispano-americana. Lembrando que o primeiro livro se passa nos anos de 1896. Agora a senhorita Sara, interpretada pela Dakota Fanning tem sua própria profissão como investigadora particular e juntos do psicólogo e do ilustrador vão encontrar uma mulher misteriosa que pode ser a ligação com tudo o que está acontecendo.

Aqui o livro do autor foi publicado no ano de 2000 pela editora Record, e como o primeiro livro também foi publicado com a capa da série pela Única Editora, pode ser que a mesma venha a adquirir os direitos e republicar novamente aqui no Brasil.

Edição Publicada em 2000

E A DATA DE ESTREIA?
Para quem está ansioso para saber sobre a data de estreia aqui no Brasil, vamos ter que esperar um pouco mais. A TNT vai distribuir nos Estados Unidos em julho e a Netflix vai fazer a distribuição internacional no mês de setembro deste ano.

Abaixo o trailer mais enigmático e no estilo de suspense que confere o título de sucesso para a saga.






6 Comentários

  1. Que susto que levei com o título da postagem. Pensei que já estava disponível. Eu AMEI a primeira temporada dessa série e não vejo a hora de sair a segunda.
    Excelente postagem.
    Beijos
    Lu
    Blog OnlyLu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, eu assisti este ano pois não tinha visto ela antes. Eu não vejo a hora de ter mais deles três.

      Excluir
  2. Oi Greice.
    Não sabia sobre a série mas já me interessei. Deixarei a dica anotada e quando lançarem a segunda temporada, já assisto as duas num embalo só.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá Greice,

    Eu assisti a série e praticamente maratonei, não vejo a hora de assistir a segunda temporada, gostei muito do trailer, não tinha conhecimento dos livros, vou procurar saber mais sobre.

    Beijos.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu devorei a série também. este autor tem muitos livros lançados, ele é demais, mas acho que não seguirão fielmente os livros.

      Excluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos