Desde o ano passado a Netflix começou a anunciar que iria investir em uma série sobre bruxas, o que deixou muita gente em polvorosa, inclusive eu aqui. Acho a temática bastante interessante não tanto pelo fator da bruxaria, pelos rituais em si e mais pelo fator político da perseguição e como eram perseguidas.

A série é baseada no livro A Cidade Perdida: Luna Nera,  da autora italiana Tiziana Triana.

 LE CITTÀ PERDUTE: LUNA NERA #1
                                                                   Tiziana Triana
                                                                      Goodreads


Itália, século XVII. Adelaide (Hades), dezesseis anos, corre e segura Valente, seu irmão, que ainda é criança, pela mão. Ela deve fugir de Torre Rossa e da casa onde cresceu, porque a acusação que paira sobre a cabeça leva diretamente à estaca: bruxaria. Alguns dias antes, no mercado, ele arriscaria ser linchado, se Pietro, um jovem atraente que acabara de voltar para a vila depois de estudar em Roma, não o ajudasse. Na zona rural do Lácio, entre as torres de vigia abandonadas do exército romano, bosques e riachos frondosos, protegidos por uma parede de arbustos, há um grupo de mulheres que sussurram praticando magia negra. Ninguém sabe quem eles são ou de onde eles vêm; eles recrutam e protegem meninas como Hades, que a empresa proibiu. É aqui - apenas no mundo das mulheres, cada uma com uma história aventureira - que Hades e seu irmão mais novo encontram refúgio e são iniciados nas artes grupais. Os benandanti, liderados por Sante, pai de Pietro, dão uma caçada implacável a essa comunidade feminina com cheiro de bruxaria: uma congregação de homens fortes que têm apenas um inimigo - as bruxas - e um poderoso apoiador - a Igreja Católica. Só que Pietro não acredita em bruxas e, acima de tudo, se apaixonou por Hades desde o primeiro momento em que a viu.
Na Netflix está chegando amanhã, dia 31 de janeiro a primeira temporada e vamos ver o que vai acontecer.


 
 
Vou assistir e depois venho aqui para falar sobre a série. Espero que tenha bastante do contexto histórico e que alcance as expectativas!
 
 

4 Comentários

  1. Respostas
    1. Não enviamos livros pois não compactuamos com envio de pdfs ou obras piratas.

      Excluir
  2. Também queria os livros mas n estou achando... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro não tem publicação em português, somente em italiano e não há disponibilidade para venda por aqui.
      http://www.blogandolivros.com/2020/01/lua-negra-serie-sobre-bruxas-chega-na.html

      Excluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos