Greta Thunberg é uma adolescente de dezesseis que atualmente lidera milhares de outros adolescentes mundo afora na luta pela preservação climática do planeta. A guerra de Greta começou na Suécia, seu país de origem, em 2018 quando foi ao parlamento sueco para protestar contra os políticos que nada fazem para melhorar o futuro do planeta. Ela é líder do movimento greve das escolas pelo clima.

Até então Greta tinha conquistado um grande espaço na mídia com seu movimento. Ela, sozinha, foi fazer a sua manifestação. Em 2018 ela resolveu fazer greve para ir manifestar contra as mudanças climáticas e depois voltou a estudar e todas as sextas-feiras voltava para fazer a manifestação. A questão é que se tornou uma manifestação global conquistando milhares de crianças e adolescentes protestando a favor do clima e seus futuros.

Greta possui uma síndrome denominada Asperger, um tipo de autismo que modifica as feições do rosto quando ela se comunica ou demonstra movimentos bruscos, o que faz com que sua entonação fique mais alta. Assim, quando ela fez declarações na ONU sobre diversos fatores e fez com que mais de 100 países parassem e protestassem juntos, milhares de pessoas passaram a ter ódio dela.



E por que ódio?
Vou falar por questões de grupos de debate os quais eu participo.
Estão falando que ela é uma marionete de políticos, que ela é rancorosa e raivosa pelas feições dela e que ela na verdade quer destruir o planeta.
Que se ela quisesse conquistar algo deveria estar estudando e não faltando aula e que ela quer roubar a Amazônia em um complô com o presidente Macron, da França.

Os absurdos lidos das pessoas são tantos que os discursos de ódio a ela são diversos, desde voltados a que ela está ligada a pessoas que estão tramando algo até a doença dela, que na verdade só faz com que ela tenha um raciocínio lógico muito maior.

Neste site há diversos fatos que são apontados e mostrados como Fake News.

Mas a questão é maior. As pessoas estão tão acomodadas atrás de seus mecanismos de internet que não podem ver alguém lutar por seus direitos, ainda mais alguém tão jovem, que logo buscam uma forma de disseminar o ódio, ainda mais se esta pessoa já estiver unindo outros países e não somente no seu. Aí as pessoas se ofendem ainda mais sem nem sequer fazerem algo para mudar o seu próprio redor.

Todos viraram juízes julgadores que mal levantam do sofá para reciclar o lixo e querem explorar a imagem de Greta com palavrões e colocar a culpa nela por ver que está sendo ouvida. Uma nova geração está se movendo para que possa usufruir de bens e de um planeta saudável e infelizmente sempre haverá um número grande de pessoas que querem palpitar sem ajudar.

Greta é uma líder nata que incentiva e continua incentivando muitas pessoas. A partir deste momento pare e reflita sobre o seu papel na sociedade e o que isto influencia na vida das pessoas ao seu redor e o que você pode fazer para melhorar. 


Deixe um comentário

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos