Autora: Elle Kennedy
Título Original: The Chase: Briar U #1
Páginas: 320
Ano: 2019
Gênero: Ficção/ Romance
Editora: Paralela


Todo mundo diz que os opostos se atraem. E deve ser verdade, porque não tem nada que explique minha atração por Colin Fitzgerald. Ele não faz meu tipo e, o pior de tudo, me acha superficial. Essa visão distorcida que ele tem de mim é o primeiro ponto contra. Também não ajuda que ele seja amigo do meu irmão.E que o cara que mora com ele tenha uma queda por mim.
E que eu tenha acabado de me mudar para a casa deles.
Mas isso não importa. Estou ocupada o bastante com uma faculdade nova, um professor que não larga do meu pé e um futuro incerto. Além do mais, Fitzy deixou bem claro que não quer nada comigo, embora tenhamos uma química de dar inveja a qualquer casal. Nunca fui de correr atrás de homem, e não vou começar agora. Então, se o meu roommate gato finalmente acordar e perceber o que está perdendo...
Ele sabe onde me encontrar.
Summer Heyward-Di Laurentis está na Briar Universidade agora. Não que isso fosse algo que ela tivesse planejado. Ela estudava na Brown como outras pessoas normais fazem até ser expulsa por um incidente com fogo e então, após seus pais mexerem uns pauzinhos, ela conseguiu continuar a faculdade onde seu irmão também estudou e onde outros amigos seus estudam.

Briar É um local muito conhecido, principalmente pelos famosos jogadores de hóquei. Principalmente por Colin Fitzgerald. Fitz é um daqueles homens que faz faculdade de dois tipos e ainda está no time da universidade.

"Não tem importância." Seco os olhos molhados, furiosa. "Não tem problema. Não vou chorar por causa de umas cretinas em uma casa superlotada. Não vou deixar isso me afetar. Selena Gomez ia se deixar afetar por isso? Claro que não." P. 13

E é quando Summer também não é aceita na fraternidade da faculdade, ela percebe que o único lugar que conseguiu uma vaga foi na casa onde moram três amigos do seu irmão: Hunter, Hollis e o famoso Fitz. O garoto que já a ignorou e que Summer tem total razão que não dá a mínima para ela. Mas o que fazer se este é o único lugar que ela tem para ficar com tanta urgência? Mesmo sendo rica e meiga?

E é ali, na faculdade de moda que Summer vai descobrir o seu talento e também lutar com sua dificuldade de aprendizado. ir para as festas com sua nova amiga Brenna e descobrir que tudo o que ela pensava que fosse é bem diferente. Principalmente quando ouve Fitz falando que ela não passa de uma patricinha mimada. Agora ela vai provar que é muito mais do que isto.

Porém o pequeno incidente com o fogo não vai chegar nem perto do que vai acontecer.



E bem-vindos para a grande história que vai dar continuação para a saga da autora da série Amores Improváveis. Eu sempre vejo as leitoras falando sobre a saga anterior que é composta por um total de quatro livros e também vai contar em cada um a história de um dos jogadores de hóquei.

A partir daí, como logicamente tem bastante personagem, a autora então decidiu fazer mais uma saga que agora vai ser denominada The Chase: Briar U. Este é o primeiro livro e que vai contar a história de Colin e Summer, que é a irmã de Garret, um personagem de um livro da saga anterior.

"Summer entra no quarto dela, e eu entro no meu. Quando meu telefone vibra, fico aliviado. Preciso de uma distração para não pensar em como este encontro foi estranho." P. 55

Eu não cheguei a ler a saga anterior, mas me informaram que eu poderia ler este livro que seria uma nova história. Realmente, porém se você vai querer saber tudo o que aconteceu antes, te indico a ler a série, mas neste livro sempre tem dicas e fatos que são contados para fazer com que quem não leu fique sabendo, como no meu caso.

Uma coisa que eu sempre elogio em livros que tem um conteúdo mais adulto e já deixo aqui bem claro, o número de vezes que a palavra pau e peitos vai aparecer é gigantesca. Então como é um livro com conteúdo adulto eu sempre espero que também venha com uma boa história e mais do que isto com diversão.

 


E não falo só a diversão das festas, dos jogos. Claro que tem bastante disto. Mas aquele tipo de briga de gato e rato é muito intensa também na trama. E eu me diverti. Dei tanta risada com os personagens que às vezes penso como seria divertido se as faculdades brasileiras também disponibilizassem este estilo de fraternidades e tudo o mais para só saber como é viver a história de um livro. O pequeno detalhe é que eu não me daria bem porque seria de uma história de nerds.

"Desculpa", diz ele, com a voz rouca. "Me sinto muito mal mesmo. E não estou tentando impedir que outras pessoas queiram você. Pelo menos não intencionalmente. Só sei que a ideia de você sair com ele hoje está me matando." P. 227

Mas Summer é engraçada e decidida e Fitz não é aquele cara galinha, pelo contrário, ele é fofo e doce, porém nada parece dar certo e eles sempre brigam. As cenas sensuais são ótimas e por um milagre eu não enjoei delas, o que geralmente acontece quando a história se repete muito.

Agora quero ver como vai ser o próximo livro da série e já espero mais dos garotos e das brigas. Para uma caçada, a escolha da autora foi certeira!


Deixe um comentário

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos