Quando eu olhei o perfil da autora hoje, que eu sigo no Instagram fiquei muito feliz. Ela estava anunciando que a Netflix adquiriu os direitos de três livros seus para adaptar para filmes. 

E eu sou uma apaixonada pela autora que escreve temas de young adult. Vamos ver os três livros escolhidos para serem adaptados?




A CAMINHO DO VERÃO
Inglês: Along for the Ride
Editora ID
Publicado: 2011

Este livro será o primeiro romance a ser levado para as telas.  Ele foi publicado pela editora ID em 2011.

Auden resolve passar as férias de verão em Colby, uma minúscula cidade do litoral, com o pai, sua nova esposa e Thisbe, a filha do casal e sua mais nova irmãzinha. Lá, ela revê seus conceitos em relação à madrasta, encara um emprego de férias em uma boutique totalmente demais e conhece Eli, um garoto misterioso com o qual embarca em uma busca: experimentar uma adolescência sem preocupações que lhe foi negada enquanto ele procura se recuperar de um acontecimento trágico. Junte dois solitários, uma bicicleta, um estoque infindável de madrugadas com insônia, tortas e café e… tudo pode acontecer.

ONCE AND FOR ALL
Sem Publicação Brasileira
Edição: 2017

Este é um dos livros da Sarah que ainda não foi comprado os direitos e traduzido por nenhuma editora. Agora a editora Seguinte tem publicado os livros da autora, os quais li três deles e espero que lancem mais outros vários, já que a autora tem muitos livros que ainda estão sem publicação por aqui.

Louna, filha da famosa planejadora de casamentos Natalie Barrett, tem visto todo tipo de casamento: na praia, em mansões históricas, em hotéis e clubes chiques. Talvez seja por isso que ela é cínica sobre finais felizes para sempre, especialmente desde que seu próprio primeiro amor terminou tragicamente. Quando Louna se encontra com o charmoso e amistoso dublador em série Ambrose, ela o segura no comprimento de um braço. Mas Ambrose não está prestes a desanimar, agora que ele conheceu a garota que ele realmente quer.


UMA CANÇÃO DE NINAR
Inglês: This Lullaby
Publicação: 2016

Este livro é um dos que tenho para ler da editora Seguinte. Os outros que li foram Só Escute e os Bons Segredos e sempre trazem temas importantes da adolescência para a fase adulta.

Remy não acredita no amor. Sempre que um cara com quem está saindo se aproxima demais, ela se afasta, antes que fique sério ou ela se machuque. Tanta desilusão não é para menos: ela cresceu assistindo os fracassos dos relacionamentos de sua mãe, que já vai para o quinto casamento. Então como Dexter consegue fazer a garota quebrar esse padrão, se envolvendo pra valer? Ele é tudo que ela odeia: impulsivo, desajeitado e, o pior de tudo, membro de uma banda, como o pai de Remy — que abandonou a família antes do nascimento da filha, deixando para trás apenas uma música de sucesso sobre ela. Remy queria apenas viver um último namoro de verão antes de partir para a faculdade, mas parece estar começando a entender aquele sentimento irracional de que falam as canções de amor.
A Netflix está apostando muito agora nestes temas mais voltados para adolescentes, já que Dumplin', A Barraca do Beijo e Para todos os garotos que já amei terem feito tanto sucesso. É uma aposta para os amantes deste gênero e que com certeza eu vou apreciar.

Os filmes ainda não tem previsão de chegada no catálogo, mas só pela notícia vale a pena conferir mais um pouco da autora e dos outros livros dela!




Um Comentário

  1. Tenho 4 livros da autora na minha estante, mas só li dois. Canção de Ninar foi um deles e tenho que confessar que não gostei muito. Mas ainda assim, quero ler os outros dois antes das produções serem concluídas.
    beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos