Autora: Julia Quinn
Título Original: Because of Miss Bridgerton
The Rokesbys #1
Páginas: 272
Ano: 2018
Editora: Arqueiro

Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados...
Esta não é uma dessas vezes.
Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia.
Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria...
Ou não.
Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.
Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso...
Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.

Billie Bridgerton não é uma moça como as outras. Na verdade ela nunca quis ser uma moça como as outras. É uma mulher que usa calças a maioria do tempo, que faz o trabalho de administrador na fazenda de seu pai e que ama isto mais do que tudo. Estar com os arrendatários é como estar com os melhores amigos. Aliás, amigos é o que ela menos tem. A não ser os irmãos Rokesbys que sempre foram com quem ela brincara na infância.

Mesmo com seus vinte e um anos ela ainda não participou de nenhuma temporada social em Londres. Muito menos pensava em ir para aquele lugar horroroso onde tinha que conhecer pessoas e fingir ser uma dama que se equilibrava em sapatos de salto e ficava em lindos vestidos. Fazia isto somente em alguns jantares sociais em que sua mãe insistia muito.

"Billie olhou para George. Só conseguia vê-lo de perfil, mas ele parecia aliviado com a chegada do irmão. E também estranhamente aborrecido. Não, não era nem um pouco estranho, ela percebeu. Qualquer que fosse a provocação que teria que aguentar de Andrew, George sofreria cem vezes mais." P. 30

George Rokesby era o filho mais velho. Mesmo que quisesse ser igual aos irmãos que tinham carreira no exército ou na marinha, seu destino era ser o herdeiro direto e assim assumir a propriedade da família e o título. Sempre teve que ser o mais contido e o que menos se divertia. Na infância via todos brincando e ele não podendo participar de nada.

E em uma tarde ele se depara com Billie em cima de um telhado tentando salvar um gato. Um maldito gato traiçoeiro. Não sabia como ela conseguiu parar lá. Mas no final acabou preso em cima do telhado com ela, com o maldito gato e sem a escada que os salvaria. E ainda por cima com a garota com o pé machucado.


E então ao receber uma terrível notícia do desaparecimento de seu irmão Edward, a família Rokesby se depara com uma dor imensa. E é a partir daí que Billie e George vão ficar mais unidos para tentar encontrar o irmão e em meio a tudo isto, surgir sentimentos nunca esperados.

"Porque Billie não tinha o menor interesse em formar casais, fosse para si mesma ou para qualquer outra pessoa. Se isso fazia dela algum tipo de aberração, que fosse. Ela preferiria estar andando em seu cavalo. Ou pescando no lago. Ou subindo em uma árvore." P. 71
Julia Quinn sempre surpreendendo as fãs de romance de época. Pelo menos conseguiu me surpreender demais nesta obra. Primeiro preciso falar sobre Billie Bridgerton. Eu não li a saga  sobre esta família, assim o que fiquei conhecendo foi somente através deste livro. Billie é altamente adorável. Não é do estilo que goste de vestidos, festas ou muita movimentação. É vista como uma mulher que faz e se veste como um homem, que gosta de pular em árvores, ficar cuidando da fazenda e correndo o tempo todo. E a forma como conversa e bate de frente com as pessoas é hilário, porém nada arrogante.

O cenário escolhido pela autora é inicialmente os campos da Inglaterra e depois vai passar um tempo ambientado por Londres. O que me fascinou neste volume é que o romance é leve, seguro e não acontece da noite para o dia. Lógico que os dois personagens se conhecem há muito tempo e mesmo assim tudo e bem lento. Adoro isto nos livros, quando se pode conhecer bem toda a história para depois acontecer mais coisas.

Em segundo o personagem de George que mesmo sendo muito contido é sempre preocupado com todos e tem aquele poder de cuidar de todo mundo, com seu jeito carinhoso e dedicado.

Personagens à parte tem vários. A irmã mais nova de Billie, Georgiana e um dos irmãos mais novos de George, Andrew. Andrew então é um personagem cômico o tempo todo. Os irmãos vivem se provocando e Andrew tem uma tenacidade em fazer rir. 


 

"Mas ele não queria. Billie sabia que ele não queria, e podia sentir seu coração se partir, porque ela queria. Queria que ele a beijasse como se fosse a única mulher que ele sonhasse beijar, como se ele fosse morrer caso os lábios dele não tocassem os dela." P. 177
A edição como sempre está linda com a capa bem coerente com a imagem de Billie. A diagramação é feita em capítulos curtos e as páginas tem aquela leve cor amarelada. O segundo volume já foi publicado como Um Marido de Faz de Conta, que vai contar a história de Edward.

Os Rokesbys são uma bela surpresa que Julia trouxe para as leitoras e que vão cativar. George já fez seu papel mostrando sua simplicidade e seu encanto. Que agora venha Edward.


4 Comentários

  1. Olá Greice,

    Eu não li nada da autora ainda e como ganhei esse livro no encontro de blogueiros logo logo vou saber o quão bom é a autora e o livro,fico feliz que gostou...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie Greice! Julia Quinn realmente é uma mulher sensacional? Além de escrever feito uma doida as histórias são sempre incriveis demais e totalmente envolventes! Fico feliz em saber que essa experiência de leitura foi tão prazerosa assim pra você, espero ler em breve!

    ResponderExcluir
  3. Li este livro tem alguns dias e gostei da leitura, porem eu esperava um pouco mais desta "dama fora dos padrões". Ainda assim estou animada para continuar a serie porque estão falando que o segundo livro e ainda melhor.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Sempre leio boas criticas às obras de Julia Quinn, infelizmente ainda não li nada dela já que não gosto muito deste gênero.
    Pela sua resenha dá para sentir como você gostou da história e se envolvou com seus detalhes e personagens.
    Talvez eu dê uma chance para este livro, vou deixar anotado aqui.
    Abraços

    FLeituras

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos