Metade de janeiro passou e eu ainda não coloquei a segunda parte dos meus favoritos de 2018. Estou lendo muito este mês e vou bater uma meta que eu criei de ler mais de dez livros em um mês. Nunca consegui fazer mais do que isto e neste mês vou conseguir!

Então está na hora de eu mostrar para vocês quais foram os outros quatro livros escolhidos como melhores leituras de 2018.



Lembrando que não é por uma questão de ordem ou gênero, tendo em vista que eu curto todo o tipo de estilo literário.


EM PEDAÇOS
Lauren Layne


Esta foi a primeira obra que li da autora e ela já estava sendo muito bem comentada pelo livro Mais que Amigos, que é minha próxima leitura. Nesta história, um oficial do exército é machucado durante uma missão e uma garota vai trabalhar com ele para ser cuidadora. 

O legal desta história é que os dois envolvidos tem dramas o suficiente para fazer o livro explodir e a interação é maravilhosa. Gostei da escrita, amei os diálogos e como a autora conduziu a história toda. Por isto ela entrou na minha lista de autoras queridinhas. É aquele romance com drama que faz refletir.



A NUVEM
Neal Shusterman

Concluo agora que sou viciada neste autor. Já li a saga de Fragmentados dele, estou lendo a Saga O Ceifador e O Fundo é Apenas o Começo. E o cara não deixa o leitor se decepcionar em nenhum momento. A Nuvem é o livro que dá a continuação de O Ceifador, em que Citra e Rowan vão precisar lutar para continuar a fazer com que a Ceifa continue sendo um lugar de bem.

O bom é que as coisas começam a mudar completamente neste segundo livro e novos personagens são inseridos. O mundo de fantasia é totalmente criativo e eu fiquei de boca aberta com o final deste livro e já estou esperando pela continuação. O livro é cheio de ação e reviravolta e o final! Que final!!!!



A GRANDE SOLIDÃO
Kristin Hannah

Esta é uma das autoras que melhor escreve drama no meu conceito. Ela sabe escrever tanto sobre guerra quanto sobre o cotidiano em comum. O primeiro livro que li dela foi Jardim de Inverno, que era sobre o período de Guerra e ela já me cativou neste livro e agora em A Grande Solidão ela mostra um tema muito complicado: violência doméstica. E o cenário mais inóspito ainda que é o Alasca.

Neste livro eu fiquei com o coração na mão o tempo todo, tanto pela mãe quanto pela filha que acabam largando a vida que possuem em uma cidade grande para acompanhar o pai que sofre de estresse pós-traumático causado por uma tortura durante uma guerra. Porém aos poucos vamos conhecendo melhor a família e é difícil aceitar a violência e tudo o que acontece e foi por isto que eu favoritei este livro, pois desde o início até o fim a autora mostrou como realmente as pessoas lutam com unhas e dentes para que as coisas deem certo o tempo todo, mas nem sempre é possível que aconteça.




UMA NOIVA PARA WINTERBORNE
Lisa Kleypas

Eu adoro romance de época e leio vários durante o ano. Esta é a saga sobre os Ravenels e o primeiro volume eu gostei, mas nada é comparado com este volume. Aqui tanto Helen quanto Rhys me conquistaram completamente. Um personagem diferente do outro, mas tão únicos que eu me imaginava tomando um café da tarde com eles. Nossa, quem vê diz que eu seria da aristocracia. Risadas.

É um livro para se divertir e rir das aventuras dos dois e da família de Helen. É um livro para se apaixonar por Rhys que mesmo não sendo de uma linhagem aristocrática, é um homem de um coração gigante. Sem falar nos outros personagens que carregam mais ainda de emoção e sensibilidade a história.

Então estes são os os últimos livros que eu favoritei para 2018.

Espero que tenham gostado das minhas indicações e lembrando que livro bom é qualquer livro que te faça pensar a respeito de algo, que te leve a considerar algum aspecto da sua vida, a navegar em outro mundo, ok?

Que venham mais leituras!



11 Comentários

  1. Oiee.
    Concordo quando fala que Kristin Hannah sabe escrever dramas, li apenas um O Caminho Para Casa, e aquilo me deixou tão deprimida que nunca mais li nada dela e olha que gostei do livro.
    Da Lisa Kleypas li apenas um de natal, depois nunca mais :(

    ResponderExcluir
  2. bem, desses autores eu li o de Fragmentados, mas apenas o primeiro livro da série, confesso que queria continuar, mas não sei se isso vai ser possível... o Hannah, até que curti os livros que li dela, mas hoje em dia não me vejo lendo outros...

    eu sempre esqueço algum de fora nessas listas hahahaha

    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Olá Greice,


    Da sua lista eu gostaria de ler os livros A Nuvem e A Grande Solidão....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olha, não li nenhum desses livros, mas, pelo menos, conheço a premissa de "A Nuvem". =)
    Também já li "O Jardim de Inverno" e me emocionei para caramba! Até hoje guardo essa história no meu coração! s2
    Vou anotar a dica de mais um livro dessa autora!

    ResponderExcluir
  5. Oii! Adorei seus escolhidos ♥ Eu adorei Em pedaços, foi uma leitura muito tocante.
    Gente, nunca tinha me dado conta que o autor da série O ceifador era o mesmo de O fundo é apenas o começo! Chocada, e agora quero ler mais ainda! hahahah
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Greice!
    A Nuvem também circulou nos meus favoritos em 2018. Ansiosa pela continuação, que promete mais ainda!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi Greice!
    O único que eu li foi da Lisa, é tão lindo a história e concordo com você vamos tomar um café da tarde com eles kkk, da Lauren eu li Mais que Amigos uma história apaixonante, mas esse ainda não li, mas já coloquei na minha lista de desejados, Neal Shusterman, só escuto coisas boas sobre esse autor e seus livros estão também na minha lista, Kristin Hannah ainda não li nada dessa autora, mas também só escuto coisas boas dela, vou anotar a dica, parabéns pelo post. Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Socorro que eu não só conheço a Lisa destes livros, kkKKkkkkkk
    Anotei todos na minha listinha pra esse ano, essa nova série da Lisa tá maior sucesso entre os blogueiros literários.
    Só as capas que eu não curti muito.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu ainda pretendo ler esse livro da Kristin. Confesso que sua escrita sempre me emociona bastante. Já em relação ao livro Em pedaços, tive grande decepção, não me senti atraída pelos personagens então foi difícil me conectar com o enredo.
    Amo Lisa Kleypas e Rhys foi um personagem que me conquistou desde o primeiro livro da série.
    A Nuvem estou extramente curiosa com a proposta da trama, li outro livro do autor e sua escrita me deixou apaixonada, então com tanto elogios a esse segundo livro acredito que vá gostar da trama.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Dos livros que você escolheu, eu já li Uma noiva para Winterborne (que também está na minha lista de favoritos de 2018) e Em pedaços. Sobre Mais que amigos, eu espero que você goste da leitura; confesso que gostei mais dele que de Em pedaços. Dos demais, eu já vi muitos elogios para A grande solidão e estou curiosa para ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá Greice!!!
    Admito que não cheguei a ler nenhum dos livros que está na lista, mas que todos eles estão na minha lista de livros que quero ler.
    Admito que não sei quando eles irão ser lidos, mas fico feliz que você esteja quase conseguindo sua meta de 10 livros ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos