Já fazia um tempo que esperava para que o filme saísse em cartaz aqui no Brasil e  pudesse assistir nos cinemas.

Assisti a Corpo Fechado diversas vezes, já lá em 1998 e depois outras vezes ao longo dos anos. Depois disto assisti Fragmentado e achei que James McAvoy foi espetacular fazendo todas as personalidades.

E então quando Bruce Willis apareceu no final de Fragmentados e deu esperança para um terceiro filme e depois saiu a notícia da união dos três personagens em um eu fiquei exultante.

Até que finalmente ontem fui assistir ao filme. 
Infelizmente o que eu tinha de tanta esperança de ser um filme bom não aconteceu.


Sinopse: Após a conclusão de Fragmentado (2017), Kevin Crumb (James McAvoy), o homem com 24 personalidades diferentes, passa a ser perseguido por David Dunn (Bruce Willis), o herói de Corpo Fechado (2000). O jogo de gato e rato entre o homem inquebrável e a Fera é influenciado pela presença de Elijah Price (Samuel L. Jackson), que manipula seus encontros e guarda segredos sobre os dois.

Já falo que para quem quer entender tudo o que acontece de verdade vai ser necessário assisti ao filme Corpo Fechado e depois Fragmentado. Claro que dá para assistir a este filme sem ter visto os dois, já que vai ter uma pequena explicação dos filmes neste, mas para quem assistiu os dois vai entender bem melhor, já que cada um dos personagens passou por situações diferentes e tem características e poderes diferentes.


Não posso falar que o filme não teve um bom roteiro e coerência na história. Disto o filme conseguiu capturar muito bem toda a estrutura de todos os dois filmes anteriores. O filme começa mostrando o personagens de Kevin e todas as suas demais personalidades e a vida de David depois de todos os anos após o acidente de trem e de ele descobrir que tinha o dom de proteger as pessoas.

Uma das coisas que preciso parabenizar completamente é que todos os personagens que participaram dos dois filmes vão voltar para este. O filho de David naquela época também volta para este filme, tendo em vista que se passou dezenove anos. Mais legal ainda é ver o escritor e diretor M. Night Shyamalan participando de uma cena do filme.


Não vou soltar muitos spoilers para não acabar tirando a graça do filme, mas de uma forma eles acabam indo parar em um hospital psiquiátrico e assim a participar de um tratamento em que precisam entender que não são super-heróis. Porém lá já está há algum tempo o Mister Glass, ou Doutor Vidro, o vilão de Corpo Fechado.

Eu sou muito fã deste personagem pelo fato de ele ser completamente inteligente e isto vai ser muito explorado na história.
A parte que começa a ficar chata é que dentro do hospital vai ficar a maior parte do filme mostrando as personalidades de Kevin e como tentam persuadir eles de que não são nada além de pessoas normais. Eu já estava ali esperando mais ação, mais união, mais tirania de todos eles. Mais isso só começa a acontecer para a parte final do filme.


Como eu disse, o enredo não foi ruim. Mas para a união de personagens tão bons o que acaba acontecendo é tão fraco e tão sem sentido para mim que achei que eles desperdiçaram a história. Fiquei tão chocada com o final e com o que acaba acontecendo que mesmo que se pense que tenha sido um final bem elaborado, não precisava ter sido da forma como foi.

Queria poder contar como termina e aí poder esclarecer mais a minha ideia, mas aí seria injustiça. Posso dizer que é um filme em que a gente torce para os heróis e para os vilões e acaba perdendo tudo para quem escreveu o roteiro. Se era para esperar dezenove anos para colocar os personagens nesta carapuça, então podiam ter deixado como estava.


De todas as formas vou continuar elogiando a atuação perfeita dos personagens. James McAvoy é tão exemplar que consegue convencer com qualquer personalidade. Samuel L. Jackson acumula talento trazendo de volta este personagem e toda a sua inteligência e o Bruce Willis consegue ser a simpatia que sempre foi. Sarah Paulson é sempre uma ótima atriz, mas confesso que fiquei pensando nela em Bird Box cada vez que ela aparecia.

Há momentos em que o filme é cansativo. Se você esperar que ele seja de ação o tempo inteiro vá com um pouco mais de calma. Pode esperar um final inteligente sim, porém não totalmente glorioso. 


27 Comentários

  1. Minha ignorância falou alto, não conheço os filmes anteriores a esse não HAUSHSUAHAUSHAUSHA.
    Sou uma pessoa que curte mai séries do que filmes.
    Mas se tem três nomes de peso nesse filme Samuel L. Jackson, James McAvoy, Bruce Willis e mesmo que o filme seja cansativo em alguns pontos, ou até se fosse ruim, atuação deles já levaria em conta muita coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou viciada em filmes, por isso que sei. hahahaha. E eu também sou dessas, mesmo que não conhecesse, só por estes três atores eu já assistiria.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Não tinha conhecimento da existência desse filme ainda, mas adorei conhecer. É realmente uma pena que o filme tenha te decepcionado, é muito ruim quando estamos com a expectativa lá em cima e a obra não é "tudo isso". De qualquer forma, adorei a crítica sincera!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é muito inteligente, mas o final me decepcionou porque eu não não queria issooooooooooooooooo. risadas.

      Excluir
  3. Olá Greice, tudo bem?

    Não assisti os anteriores e esse o trailer me deixou curioso, vamos ver se assisto todos, apesar das sua ressalvas...bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Greice.

    Esse filme reúne atores incríveis, e por eu já ter assistido Fragmentado, fiquei curiosa para assistir a continuação.
    Não sabia que Corpo Fechado também fazia parte, mas irei assisti-lo antes de ter contato com Vidro.
    Uma pena o filme não ter atingido suas expectativas, espero que não aconteça o mesmo comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Corpo Fechado é o que reúne o Samuel L. Jackson e o Bruce Willis.

      Excluir
  5. Infelizmente eu estava com a expectativa alt[issima com essa produção e nem era com as cenas de ação, mas com toda a conclusão que este universo ganharia. Sou muito fã do Shyamalan e esperava algo na mesma altura de Corpo Fechado e Fragmentado e não tive isso ao ver o filme. Os atores sim, estavam gloriosos, mas o roteiro, cheio de furos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aleluia alguém concordou comigo! Eu acho incrível o autor escrever da forma que escreve, mas fez tão pouco...

      Excluir
  6. Quando a gente espera ansiosa um lançamento e se decepciona é triste né?
    Incrível como o filme pode ser ruim com tantos nomes de peso. Eu assistia só pelos atores e juraria que é um filme foda.
    KKkkkkkkkk
    Ainda bem que li sua resenha antes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os personagens e os atores são Foda mesmo! Dou nota dez para eles!

      Excluir
  7. Eu ainda nem assisti Fragmentados e já estou louca para ver Vidro. Adorei saber que os personagens do primeiro filme estão nesse, mas fiquei preocupada com esse desfecho escolhido por eles. Ainda assim quero assistir e claro que estou ansiosa por Sarah Paulson, amo a atriz.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi Greice, tudo bem?
    Lembro de ter visto 'Corpo Fechado', mas foi apenas uma vez. 'Fragmentado' não vi e talvez por isso esse filme não tenha chamado muito minha atenção à ponto de me levar para o cinema. Talvez eu veja quando sair em dvd, mas o mais provável é que não. Não é muito meu gênero também. Prefiro mais terror e fantasia.

    Beijos;

    Mente Hipercriativa
    FanPage Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir
  9. Oi, acho que não assisti aos dois filmes anteriores, mas achei muito interessante os protagonistas deles se cruzarem nessa história. Pena que não superou suas expectativas, mas seu post ficou ótimo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Greice!
    Não conhecia o filme, na verdade estou bem por fora de filmes ultimamente. Mas parece que esse longa é bem legal, não assisti aos outros filmes, mas quero muito ver fragmentado. O elenco é ótimo, o James McAvoy atua muito mesmo. É uma pena essas partes cansativas! Vou tentar assistir aos outros primeiros pra ver se instigo.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Greice!
    Eu também assisti esse filme no cinema. Eu adorei o Fragmentado e gosto muito de Corpo Fechado. Estava muito ansiosa para esse filme, mas diferente de você, eu amei ele. Achei genial todo o desenrolar da trama, o filme me pegou bem desprevenida e como acho que não estava esperando tanta ação, ele ser mais lento não me incomodou. Toda a discussão que o filme traz sobre ser super-heróis e acreditarmos nisso ou não é excelente. Tem grandes chances de entrar nos meus melhore filmes de 2019.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Assisti o primeiro e o segundo, e vim parar nessa resenha por curiosidade, eu AMO SPOILERS hahahaha acho que a trilogia em si é uma obra PRIMA, por completo, e olhe que to falando isso sem assistir o último, entretanto, as atuações, NOSSA, impecáveis.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu não assisti nenhum dos filmes anteriores, mas tenho certeza que vou gostar só de ler suas considerações. São três atores que gosto muito de ver em cena, só espero que o fato de ser um pouco mais parado em alguns momentos não seja um empecilho pra mim. De qualquer forma vou buscar os anteriores para entender mais sobre as perseguições e tudo o que leva a esse terceiro filme.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Estava curiosa sobre este filme, ainda não tive a oportunidade de ver. Quero muito ver como os personagens dos dois filmes interagem.
    Uma pena focarem mais nas personalidades do Kevin, também achei que o filme teria muito mais ação.
    Parece que este filme conquistou pela atuação e não pelo enredo. Uma pena.
    Abraços

    FLeituras

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    É uma pena quando nos decepcionamos, mas talvez tenha sido por ir com expectativas demais?

    Confesso que não sou fã desses filmes, mas os acho bons passa tempos — falandando dos anteriores. E confesso também que esse não me cativa muito, não, ainda mais agora, depois de saber que o filme é meio lento e tals. o.o

    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Nossa! Estou super ansiosa para ver esse filme. Uma pena que não foi exatamente como você esperava. Embora lendo sua resenha, tenha me deixado ainda mais curiosa. Quando formos passar por alguma experiência, melhor que não esperemos muito, assim o que vier, irá nos surpreender. Sucesso, bjooo

    ResponderExcluir
  17. Estou doido para assistir esse filme, principalmente por causa desse elenco de primeira e lendo sua resenha, minha curiosidade triplicou. Irei fazer isso o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  18. Olá Greice!!!
    Eu acho que vou baixar minhas expectativas, pois você já é a quarta pessoa que fala que esse filme foi menos do que "Corpo Fechado" e "Fragmentado", então minhas expectativas vão baixar.
    Porém, fico triste que uma história que tinha três grandes atores acabou se perdendo e não brilhado como esperávamos.
    Espero ao menos gostar da adaptação ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ola!!

    Confesso que eu nao sou muito apegada em filmes, porem, alguns assisto. Esse infelizmente esse é um que eu nao assistiria,filmes lentos infelizmente me fazem pegar no sono. Gosto de filmes inteligentes, mas esse, aparentemente nao é pra mim

    beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Greice,
    Estou bem curiosa para assistir esse filme, confesso que pelo fato de juntar os três personagens imaginei um filme mais dinâmico e rítmico, o que foi uma pena isso acontecer, porque potencial tinha. Mas como você mesma disse, se perdeu pelo roteirista.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos