Depois de mais 11 meses passados, estamos em dezembro, época de começar a escolher os presentes de Natal. Se bem que eu já estou em uma fase que nem escolho mais os meus presentes, já vou lá e compro eles para não sofrer com a expectativa de ganhar livros e acabar ganhando outra coisa.

Não que isto seja ruim, já que presente é sempre dado de coração e é uma lembrança da pessoa que gosta de você, mas livros é algo que eu gosto de escolher sempre. Mas como sou uma leitora ávida, também gosto de dar dicas para quem está buscando alguma dica para presentear.

A Editora Arqueiro é uma das editoras que mais tem gêneros diferentes e que também mais investe em sagas, para que você possa dar um presente completo. Há sagas curtas como as duologias ou as mais longas.

Vou indicar aqui alguns livros que você pode presentear sem medo.



A GRANDE SOLIDÃO 

A Grande Solidão é um livro para quem gosta de ler dramas familiares em lugares lindos. A autora tem o dom de mexer com o emocional e colocar temas que geram discussão e são muito importantes em todos os aspectos. Kristin Hannah tem muitos livros publicados aqui no Brasil e praticamente já li todos eles. A Arqueiro publicou vários e este vai arrebatar o coração facilmente.

Atormentado desde que voltou da Guerra do Vietnã, Ernt Allbright decide se mudar com a família para um local isolado no Alasca.
Sua esposa, Cora, é capaz de fazer qualquer coisa pelo homem que ama, inclusive segui-lo até o desconhecido. A filha de 13 anos, Leni, também quer acreditar que a nova terra trará um futuro melhor.
Num primeiro momento, o Alasca parece ser a resposta para tudo. Ali, os longos dias ensolarados e a generosidade dos habitantes locais compensam o despreparo dos Allbrights e os recursos cada vez mais escassos.
Porém, o Alasca não transforma as pessoas, ele apenas revela sua essência. E Ernt precisa enfrentar a escuridão de sua alma, ainda mais sombria que o inverno rigoroso. Em sua pequena cabana coberta de neve, com noites que duram 18 horas, Leni e a mãe percebem a terrível verdade: as ameaças do lado de fora são muito menos assustadoras que o perigo dentro de casa.
A grande solidão é um retrato da fragilidade e da resistência humana. Uma bela e tocante história sobre amor e perda, sobre o instinto de sobrevivência e o aspecto selvagem que habita tanto o homem quanto a natureza.

A IRMÃ DA LUA

A Saga das Sete Irmãs é uma saga para lá de especial. Sou super suspeita em falar de Lucinda Riley, mas esta coleção fala sobre sete irmãs que são adotadas por Pa Salt e todas elas precisam descobrir seu verdadeiro destino. O livro A Irmã da Lua, recém lançado, é o quinto livro e conta a história de Tiggy. Estou lendo e já na metade e amando. Para se ter uma ideia, a saga já foi comprada para virar um seriado. Não tem erro, quem ama uma coleção sobre amor e amizade, vai adorar os livros de Lucinda Riley.


Em A irmã da lua, quinto volume da série As Sete Irmãs, duas jovens separadas por um século têm suas vidas entrelaçadas numa emocionante história sobre fé, tradição, paixão e sobrevivência.
Entre as filhas adotivas de Pa Salt, Tiggy D’Aplièse é conhecida como a instintiva e sensível. Envolvida em sua carreira na proteção de animais selvagens, ela não sabe se está preparada para seguir as pistas de suas origens, deixadas pelo pai.
Ao aceitar um novo emprego nas belíssimas Terras Altas escocesas, Tiggy fica apaixonada pela remota propriedade, administrada pelo enigmático Charlie Kinnaird. O belo cirurgião cardíaco acabou de herdá-la e enfrenta problemas para reerguê-la e transformá-la em um santuário para as espécies nativas. 
Em seu novo lar, Tiggy encontra o velho cigano Chilly, que altera totalmente seu destino. Ele conta que ela não só possui um sexto sentido, proveniente dos ancestrais, como há tempos foi previsto que ele a levaria até suas origens na Espanha, nas montanhas sagradas de Sacromonte, à sombra da magnífica Alhambra.

O JARDIM ESQUECIDO

Adoro histórias que atravessam o final do século repassado e entram neste século. A autora tem este dom e consegue fazer com que famílias se dividam em uma história cheia de mistérios e vida. Uma trama envolvente e com muito amor envolvido. Se você busca um bom suspense para dar de presente e com uma pitada de romance, esta dica é especial.

Uma criança abandonada, um antigo livro mágico, um jardim secreto, uma família aristocrática, um amor negado. Em mais uma obra-prima, Kate Morton cria uma história fantástica que nos conduz por um labirinto de memórias e encantamento, como um verdadeiro conto de fadas.
Dez anos após um trágico acidente, Cassandra sofre um novo baque com a morte de sua querida avó, Nell. Triste e solitária, ela tem a sensação de que perdeu tudo o que considerava importante. Mas o inesperado testamento deixado pela avó provoca outra reviravolta, desafiando tudo o que pensava que sabia sobre si mesma e sua família.
Ao herdar uma misteriosa casa na Inglaterra, um chalé no penhasco rodeado por um jardim abandonado, Cassandra percebe que Nell guardava uma série de segredos e fica intrigada sobre o passado da avó.
Enchendo-se de coragem, ela decide viajar à Inglaterra em busca de respostas. Suas únicas pistas são uma maleta antiga e um livro de contos de fadas escrito por Eliza Makepeace, autora vitoriana que desapareceu no início do século XX. Mal sabe Cassandra que, nesse processo, vai descobrir uma nova vida para ela própria.

A MULHER NA JANELA

Se te dizem que o medo é psicológico não acredite. Ele existe mesmo. Nesta história quando uma protagonista sofre de um distúrbio como o Agorafobia, ela não tem como sair de casa e do nada coisas estranhas começam a acontecer. Se você é daquelas pessoas que acredita que consegue descobrir o final, vai descobrir que se enganou. Um thriller cheio de medo e de nervosismo, para colocar o leitor tremendo a cada página.
Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos.
Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir.
Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle?


O BURACO DA AGULHA

Se você gosta de histórias sobre guerras e espiões, eta é mais uma dica do grande mestre de obras Ken Follett. Esta é uma edição comemorativa de 40 anos, o livro que lançou o autor às maiores listas de sucesso e que vai fazer o leitor se apaixonar. Mas toda guerra tem um preço e desta vez o preço a se pagar pode ser bem alto. Adorei a leitura pois é cheia de ação e aventura.
O ano é 1944. Os Aliados estão se preparando para desembarcar na Normandia e libertar os territórios ocupados por Hitler, na operação que entrou para a história como o Dia D.
Para que a missão dê certo, eles precisam convencer os alemães de que a invasão acontecerá em outro lugar. Assim, criam um exército inteiro de mentira, incluindo tanques infláveis, aviões de papelão e bases sem parede. O objetivo é que ele seja fotografado pelos aviões de reconhecimento germânicos.
O sucesso depende de o inimigo não descobrir o estratagema. Só que o melhor agente de Hitler, o Agulha, pode colocar tudo a perder. Caçado pelo serviço secreto britânico, ele deixa um rastro de mortes através da Grã-Bretanha enquanto tenta voltar para casa.
Mas tudo foge a seu controle quando ele vai parar numa ilha castigada pela tempestade e vê seu destino nas mãos da mulher inesquecível que mora ali, cuja lealdade, se conquistada, poderá assegurar aos nazistas a vitória da guerra.
Na obra-prima que lhe garantiu, há 40 anos, a entrada no cenário da literatura, Ken Follett fisga o leitor desde a primeira página, com uma trama repleta de suspense, intrigas e maquinações do coração humano.
Estas são só algumas dicas da Arqueiro, mas você tem milhares de opções diretamente no site da Editora clicando AQUI.

E já aproveita e pode escolher algum para me mandar de presente!



Deixe um comentário

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos