Quem gosta de acompanhar seriados com uma pitada meio estilo apocalipse meio estilo viral, vai gostar de The Rain. Desde que começou a ser anunciada esta série já estava na minha lista e no dia que chegou na Netflix comecei a assistir direto. 

Não é um seriado longo, tem apenas oito capítulos, o que faz com que tudo se torna mais rápido e mais cheio de ação e (raiva) termine de uma forma que faz com que eu fiquei roendo as unhas querendo saber o que acontece logo depois.

A verdade é que o trailer dá a entender algo bem diferente do que geralmente é. De início imaginamos somente uma chuva tóxica que acaba matando todos os que se expõe a ela, mas há muito mais do que somente isto nesta história.



Sinopse: Seis anos após um vírus brutal ter massacrado quase que toda a população da Escandinávia, dois irmãos dinamarqueses decidem sair da segurança de seu búnquer para verificar o que se passa do lado de fora de sua fortaleza. Em meio aos escombros, eles encontram um grupo de jovens sobreviventes e juntos irão até o fim para encontrar uma única esperança de uma vida melhor.


O primeiro capítulo mostra uma família em que um dos irmãos possui uma doença que o está matando e como o seu pai é cientista ele acaba testando uma vacina nele, que por sorte o cura. Mas depois disto acontece algo que faz com que a família toda tenha que sair correndo para se esconder de uma chuva que está vindo direto para a cidade e que parece que ao cair começa a matar todas as pessoas.

Até então este é o mistério da série, o entender o motivo da chuva estar matando as pessoas. Claro que os dois irmãos, a mãe e o pai se trancam em bankers feito especialmente para estas fugas e vários outros foram criados para este fim pois aparentemente o pai deles faz parte de uma organização chamada Apollo. 


Durante seis anos os dois irmãos, após a morte da mãe, ficam presos neste bunker esperando o pai retornar até que um grupo os tira de lá. A partir daí eles começam uma caçada a uma sobrevivência sem sentido, em busca de uma cura ou a alguém que possa explicar o que realmente está acontecendo.

O mais legal é que cada um dos personagens tem uma característica diferente e em cada episódio há um flashback mostrando um pouco do que cada um era antes de tudo enlouquecer. E o melhor ainda é que a amizade entre eles é o que mais os unirá.


Eles vão enfrentar lugares sinistros e pessoas muito estranhas até serem caçados pelas pessoas desta Apollo, pois eles estão em busca de pessoas que possam ser imunes ao vírus. O que mais gostei foi o ritmo do seriado e o estilo de todo o cenário que querendo ou não eles não podiam confiar em ninguém.

Espero que o seriado tenha mais uma temporada e que seja renovado pois ainda tem muita história a ser contada e terminou de uma forma em que eu fiquei ali querendo chutar a TV.

Ah! A série é dinamarquesa, portanto como eu não curto assistir nesta língua, assisti dublado, mas mesmo assim tem momentos em que alguns personagens falam em inglês.  Assiste e depois me diz o que achou!




CAPÍTULOS: 08
DURAÇÃO: 40 MINUTOS
ANO: 2018



16 Comentários

  1. Olá
    Eu estou a procura de seriados novos e tinha visto esse e achado interessante, mas agora apos essa resenha, acho que vou assistir e ver o que acharei de fato.
    Obrigada pela dica.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    MENINA, EU SOU FÃ DE UMA BOA SÉRIE SOBRE UMA PEGADA DE APOCALIPSE! Perdão pela minha animação, é porque eu realmente gosto. Não sabia da existencia dessa, porém estou disposta a ver.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    A premissa da série é bem bacana. Confesso que não sou de assistir a seriados, poucos, poucos mesmo, são os que acompanho, acabo usando o tempo que arrumo para ler... Mas a premissa me é interessante e por ser curtinha parece uma boa pedida, o entanto, por não assistir quase nenhuma, não assino netflix. Mas valeu a indicação.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Greice.
    A trama pareceu bem bacana e o fato de só ter oito capítulos até seria bem atrativo para mim se por acaso eu tivesse Netflix. Rs... Não sou muito de ver séries de TV assim, então ainda sou adepta da velha tv a cabo! Rs...
    Mesmo assim, vou tentar me lembrar da dica, caso um dia venha a passar em algum dos canais que eu tenho aqui! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Oii.
    Eu acabei cancelando a netflix, porque não estava tendo tempo de assistir... :(
    Essa série parece ter muitos elementos que eu gosto, fiquei curiosa para saber o que aconteceu com o pai deles e a causa da chuva.
    E o jeito que algumas temporadas de séries terminam é realmente desumano..
    Pretendo assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, conheci a série pelo seu post e como gosto dessas tramas com esse ar distópico, já fiquei bem curiosa para assistir também e descobrir mais sobre essa chuva e ver como os personagens vão lidar com os obstáculos que surgirão.

    ResponderExcluir
  7. Oiii,

    Eu não sou muito das séries apocalípticas, mas achei muito interessante a premissa desta e fiquei curiosa para saber como essa juba funciona e o porque de ela causar todo este caos rs. Já anotei a dica e quando eu estiver de férias espero poder conferir.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Essa Netflix que acaba com a vida social. Ainda não vi esta série, mas vi o trailer dela e fiquei muito interessada. Essa coisa de vírus na chuva, achei massa demais. E esses países da Europa tão mandando bem nessas produções de suspense e mistério, tipo Dark, que arrasou.


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    A Netflix tem me surpreendido com a qualidade dos seriados que tem adicionado em seu catálogo. Recentemente vi sobre esse seriado e tinha me chamado atenção, mas vendo sua resenha percebi que ainda tem uns pontos a ser explorado, acho que vou esperar um pouco mais pra assistir. Tomara que confirmem a segunda temporada.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu tenho visto vários comentários sobre essa série e parece que ela está conquistando muitos fãs. Confesso que, não sendo uma pessoa muito ligada em séries, é bem raro alguma despertar minha curiosidade e, infelizmente, não foi o caso dessa.
    Não sou muito fã de histórias pós-apocalípticas, especialmente quando têm um tom mais sinistro como essa série, então, é algo que foge bastante da minha zona de conforto. Mesmo tendo poucos episódios, acho que não assistiria.
    Mas, de qualquer forma, fico feliz que você tenha gostado e acredito que, para quem gosta desse estilo, é uma ótima indicação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bom?

    Eu já vi críticas ótimas sobre essa série então eu estou bem ansiosa para iniciá-la. Esse de chuva tóxica que me lembrou de The 100 haha possivelmente eu tentarei assistir legendado, estou com essa mania, me sinto bem mais presa a história quando ouço na língua original haha. Adorei que tem essa sensação de sempre querer saber o que acontece a seguir haha ❤️

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá! Esse post veio no momento certo, estou a procura de novas séries e essa em especial me deixou bastante instigada, sem dúvidas, adicionarei na lista e começarei a assistir o mais breve possível, rs. Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Oi Greice! Tudo bem?
    Eu tinha visto alguns teasers no meu Face sobre a série e tinha lido inclusive a sinopse em outro blog, mas críticas não cheguei a ver, a tua sendo a primeira. A proposta da série é excelente e com certeza mais uma temporada é mais que desejada.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Greice,
    É um seriado super curto que podemos assistir facilmente em um dia, foi o que fiz. Quando vi o trailer, fiquei ávida para conhecer a história e não me decepcionei com o que encontrei, apesar de esperar mais. Fiquei contente por nossas impressões terem sido parecidas e também acho que precisamos de uma segunda temporada, faltam muitas explicações e um final aceitável também rs.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos