Quem gosta de acompanhar seriados com uma pitada meio estilo apocalipse meio estilo viral, vai gostar de The Rain. Desde que começou a ser anunciada esta série já estava na minha lista e no dia que chegou na Netflix comecei a assistir direto. 

Não é um seriado longo, tem apenas oito capítulos, o que faz com que tudo se torna mais rápido e mais cheio de ação e (raiva) termine de uma forma que faz com que eu fiquei roendo as unhas querendo saber o que acontece logo depois.

A verdade é que o trailer dá a entender algo bem diferente do que geralmente é. De início imaginamos somente uma chuva tóxica que acaba matando todos os que se expõe a ela, mas há muito mais do que somente isto nesta história.



Sinopse: Seis anos após um vírus brutal ter massacrado quase que toda a população da Escandinávia, dois irmãos dinamarqueses decidem sair da segurança de seu búnquer para verificar o que se passa do lado de fora de sua fortaleza. Em meio aos escombros, eles encontram um grupo de jovens sobreviventes e juntos irão até o fim para encontrar uma única esperança de uma vida melhor.


O primeiro capítulo mostra uma família em que um dos irmãos possui uma doença que o está matando e como o seu pai é cientista ele acaba testando uma vacina nele, que por sorte o cura. Mas depois disto acontece algo que faz com que a família toda tenha que sair correndo para se esconder de uma chuva que está vindo direto para a cidade e que parece que ao cair começa a matar todas as pessoas.

Até então este é o mistério da série, o entender o motivo da chuva estar matando as pessoas. Claro que os dois irmãos, a mãe e o pai se trancam em bankers feito especialmente para estas fugas e vários outros foram criados para este fim pois aparentemente o pai deles faz parte de uma organização chamada Apollo. 


Durante seis anos os dois irmãos, após a morte da mãe, ficam presos neste bunker esperando o pai retornar até que um grupo os tira de lá. A partir daí eles começam uma caçada a uma sobrevivência sem sentido, em busca de uma cura ou a alguém que possa explicar o que realmente está acontecendo.

O mais legal é que cada um dos personagens tem uma característica diferente e em cada episódio há um flashback mostrando um pouco do que cada um era antes de tudo enlouquecer. E o melhor ainda é que a amizade entre eles é o que mais os unirá.


Eles vão enfrentar lugares sinistros e pessoas muito estranhas até serem caçados pelas pessoas desta Apollo, pois eles estão em busca de pessoas que possam ser imunes ao vírus. O que mais gostei foi o ritmo do seriado e o estilo de todo o cenário que querendo ou não eles não podiam confiar em ninguém.

Espero que o seriado tenha mais uma temporada e que seja renovado pois ainda tem muita história a ser contada e terminou de uma forma em que eu fiquei ali querendo chutar a TV.

Ah! A série é dinamarquesa, portanto como eu não curto assistir nesta língua, assisti dublado, mas mesmo assim tem momentos em que alguns personagens falam em inglês.  Assiste e depois me diz o que achou!




CAPÍTULOS: 08
DURAÇÃO: 40 MINUTOS
ANO: 2018



5 Comentários

  1. Olá
    Eu estou a procura de seriados novos e tinha visto esse e achado interessante, mas agora apos essa resenha, acho que vou assistir e ver o que acharei de fato.
    Obrigada pela dica.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    MENINA, EU SOU FÃ DE UMA BOA SÉRIE SOBRE UMA PEGADA DE APOCALIPSE! Perdão pela minha animação, é porque eu realmente gosto. Não sabia da existencia dessa, porém estou disposta a ver.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    A premissa da série é bem bacana. Confesso que não sou de assistir a seriados, poucos, poucos mesmo, são os que acompanho, acabo usando o tempo que arrumo para ler... Mas a premissa me é interessante e por ser curtinha parece uma boa pedida, o entanto, por não assistir quase nenhuma, não assino netflix. Mas valeu a indicação.

    Beijo!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos