SE VOCÊ ACOMPANHA A SÉRIE DE OUTLANDER JÁ PODE SURTAR!

Se tem uma saga de livros que eu amo demais é Outlander. Quando a Editora Arqueiro anunciou que lançaria a mesma e quando eu comecei a ler fui completamente ao delírio. A história que Diana Gabaldon inventou me levou aos limites da Escócia, da Inglaterra e de diversos países aos quais todos os livros até agora publicados estão sendo explorados.

O sucesso foi tanto que basicamente mais de vinte anos após a publicação da série de livros, virou seriado. Nada mais justo. E então a Arqueiro vem sendo o amor de sempre e consegue lançar novamente os primeiros títulos de acordo com o lançamentos das temporadas e coloca as capas com os personagens e o cenário de cada temporada. Novamente fui á loucura. Se você não conhece as novas capas de cada livro nova mente lançado, vem ver um pouco mais de cada uma.




OUTLANDER - A VIAJANTE DO TEMPO - LIVRO 1

Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.

Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não

compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem

guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?
Neste primeiro volume é onde tudo começa quando Claire Randall sai de férias junto com o seu marido Frank Randall em Inverness depois da Segunda Guerra Mundial. É quando ela encontra durante um passei um monumento de pedras que parece ter vozes e a levar a escutar e sentir sensações estranhas. E quando ela volta ao local e encosta na pedra de alguma forma ela volta no tempo em 200 anos. Este livro foi para mim uma obra rara já que eu não conhecia basicamente nada da história da Escócia e Diana sabe escrever maravilhosamente o cenário, principalmente sobre a questão dos clãs. 

É onde Claire conhece Jaime, um jovem que é perseguido pelos ingleses e que luta ao lado de seu clã. É a partir deste momento que os dois vão começar a se conhecer melhor e a viver aventuras diversas. Também é aqui que são apresentados diversos personagens importantes que vão fazer parte da trama por um longo período, inclusive um grande vilão que só de me lembrar já me dá arrepios.


A LIBÉLULA NO ÂMBAR - LIVRO DOISClaire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... e sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII.O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Mesmo com tudo o que conhece sobre o futuro, como será possível salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?
No segundo livro da série, o início mostra o que acontece quando Claire volta para o seu mundo no tempo real e reencontra o seu marido da época, Frank. Ela precisou voltar porque uma guerra estava para eclodir e sabia que não poderia ficar mesmo que seu conhecimento tenha feito tentar com que esta guerra não acontecesse.

Depois de terem passado maus momentos na Escócia, Jaime e Claire vão para a França tentar convencer o príncipe da Escócia a não entrar na guerra contra os Ingleses e assim evitar o massacre que Claire sabe que aconteceria. É neste volume que toda a política acontece e muitas reviravoltas acontecem. Muito do que acontece neste livro é baseado na história real e o cenário é um luxo total já que á mostrada uma França bela e luxuosa.



O RESGATE NO MAR - LIVRO TRÊS

Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor de sua vida: Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que retornou à própria época, ela sempre pensou que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden. 
Agora, em 1968, Claire descobre, com a ajuda de Roger Wakefield, evidências de que seu amado pode estar vivo. A lembrança do guerreiro escocês não a abandona… Seu corpo e sua alma clamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois. Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusaram a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, ele precisa retomar sua vida. 
As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à medida que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nessa viagem audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar? 
Esta é uma das obras que mais dói. É aqui que realmente vai ser conhecida a história por trás da volta de Claire, que ficou muitos anos longe de Jamie e o resultado do que tudo isto gerou. A história sobre os futuros frutos das pessoas que ela conheceu no tempo passado e como ela fez para conseguir descobrir onde e como Jamie estava. É aquele livro que vai te fazer chorar com os reencontros e também com o sofrimento. 

Não posso falar muito para não soltar spoiler do livro mas Diana consegue criar cada vez mais histórias e criar uma teia tão bem estruturada para que o leitor se apaixone tanto pelo casal que seja impossível tira os olhos das páginas. Sempre vai haver pedaços do presente e do passado na história, pois personagens surgem nos dois tempos.

Se você gostou das capas e das mini resenhas, te convido a conhecer o site especial que a Editora Arqueiro criou especialmente para quem curte ou quer conhecer os novos livros de Outlander.

                                                           OUTLANDER LIVROS

Também pode conhecer muito mais sobre a autora Diana Gabaldon clicando aqui.

E O MELHOR É A NOVIDADE QUENTINHA:
O novo volume de Outlander, o sexto, vai ser publicado em maio pela Arqueiro com o nome de UM SOPRO DE NEVE E CINZAS, e vai ser um volume único com os modelos de capa como as anteriores, já que a editora segue as capas com as fotos de temporadas conforme elas são lançadas pela emissora.

Então já sabe, né? Complete a coleção com as capas da série e se prepare porque em maio chega história nova e quentinha!

Você pode saber mais sobre cada livro e sobre as temporadas que foram lançadas até o momento.

Acredite, você vai se apaixonar por cada personagem, cada momento e cada cenário!




20 Comentários

  1. Ouço muito falar dos livros e da série, porém tentei ver uma vez e não curti muito. Preciso dar outra chance :) as capas ficaram lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que gostar mesmo, já li sobre pessoas que não curtiram e pessoas que amaram, acho que depende muito do gosto mesmo.

      Excluir
  2. Oi Greice, tudo bem? Eu não acompanho a série e nem os livros, mas acho o enredo incrível, adoro viagens no tempo e o casal sempre me chamou atenção. Acho que para os fãs da série deve ser ótimo mesmo ter todas as capas de uma única editora e no mesmo padrão! A Arqueiro como sempre pensando nos leitores!

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre pensando mesmo no gosto de cada um. Imagina que fantástico as capas do seriado? Eu quase morri de felicidade!

      Excluir
  3. Greice eu sinto um misto de sentimentos com essa série, primeiro sinto medo, porque os volumes sao ENORMES, depois curiosidade, porque todo mundo que le, ama, e por ultimo, culpa, porque já deveria ter lido! haha adorie seu post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sinta medo pelo tamanho porque passa voando de tanto que tem de ação em cada página.

      Excluir
  4. Oi, Greice!

    Eu sou uma apaixonada pela série de livros Outlander e não fico atrás em relação à série da NETFLIX! Estou no meu segundo livro, A libélula no âmbar e amando toda a trama, apesar de sofrer muito com todas as desgraças sofridas por Jamie e Claire... Chorei horrores no final do primeiro livro...
    Adorei seu post. Eu não gostei das capas novas, mas o que me interessa é o conteúdo dos livros!
    Grande abraço,
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então fica só esperando porque o Jamie sofre sempre. hahahahaah. Eu não sei como ele consegue resistir a tanto sofrimento. É sempre assim, mas é muito amor.

      Excluir
  5. Eu amo Outlander!

    Tenho até o quinto livro da série, em suas capas normais publicadas pela Saída de Emergência/Arqueiro. Não tenho as capas da série de TV e confesso que não quero ter.kkkkkk... Eu amo os atores que interpretam Claire e Jamie, mas sou do tipo que não aprecia muito livros com capa de filmes. Eu tendo a optar pela capa "original" por assim dizer.

    Fico feliz que agora a série será publicada em volume único. Admiro e amo muito a Arqueiro, mas se tem uma coisa que me enfurece é uma editora dividir livros em duas partes. Isso deixa meus nervos à flor da pele.kkkkkk... Sério! Eu fico tendo ataques aqui em casa!rsrs É um enorme alívio essa novidade.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo. Eu amo todos os tipos de capa, mas estas da série me fizeram enlouquecer de tanto amor. Eu amo os atores, eles deram super bem. Também li todos os livros até agora. Estou ansiosa pelo sexto.

      Excluir
  6. Oi Greice!
    Sou apaixonada por Outlander, apesar de ainda não ter lido todos os livros pois são bem grandes, mas é uma trama que me agrada muito por todo contexto histórico e por trazer bastante da Irlanda. O seriado é maravilhoso, mas confesso que as capas de antes me atraíram mais do que as novas. Mas para os fãs de Jamie e Claire essa também fará a cabeça deles.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. olá Greice,
    Eu gosto muito da ideia dessa série, mas eu não tive vontade de ler ainda por medo do tamanho dos livros, sabe? Eu gostei muito da sua postagem e da forma como você resumiu os livros. Acho que vou gostar. Não, eu tenho certeza que vou gostar, mas não vou ler para já, pois eu não consigo me ver lendo um calhamaço agora rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as pessoas tem medo de ler um livro grande, eu já me acostumei porque amo a saga e outros que li, mas quando pego um que não gosto me dá um desanimo.

      Excluir
  8. Oi, Greice

    Quero muito começar a ler a série, mas os livros são muito grandes e no momento não teria como me dedicar a ele. Será uma série que, assim como As Crônicas de Gelo e Fogo, só será lida bem mais pra frente.
    Eu estou achando as novas capas lindas, mas não curto muito esse lance de capa do filme/série... mas é a tendência, então segue o baile! Hahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, realmente são livros que mesmo após tanto tempo de lançamento continuam conquistando leitores, em parte pelo seriado. Bacanas as novas capas. Eu li o primeiro e fui uma das poucas leitoras que não virou fã, infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto, como saem as temporadas o bom é inovar também nas capas.

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler esses livros e assistir à série, mas ainda não consegui. O problema é que quero ler antes de assistir e o livro é tão grande que me dá um pouco de preguiça. Porém, está na minha meta de leitura e espero conseguir ler esse ano.
    Com relação às capas, vou te confessar que não gostei dessas novas não. Eu não curto capas com imagem de filmes/séries e preferia que a Arqueiro tivesse mantido as originais. Mas as editoras fazem isso porque realmente chama a atenção do público né? Então, o jeito é aceitar haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Eu simplesmente ODEIO capa de filme/série nos livros. Acho que as editoras tem que deixar a capa oficial e a capa do filme/série, porque dai o leitor opta por qual quer. Sinceramente, aaaaaaaaaaaaaa, não quero esses capas, porque eu comprei o primeiro livro, que eu amei muito, mas to relutando para continuar, porque não quero comprar a capa da série =(((((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas eles vão continuar com as capas normais até os livros finais, mas também tem com as das temporadas. Pode ficar tranquila!

      Excluir
  12. Oi, Greice! Eu vejo os livros de Outlander e não consigo me entusiasmar em começar a ler, então a roupagem me é indiferente. Mas eu prefiro sempre capas que não tem a ver com filmes ou séries, porque eu sempre imagino outra aparência para os personagens.
    Bjos
    Lucy

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos