Autora: Catherine Bybee
Título Original: Wife by Wednesday
Páginas: 196
Ano: 2017
Editora: Verus




O contrato de casamento deles previa tudo... menos se apaixonar. O primeiro livro da série Noivas da Semana
Blake Harrison: rico, nobre, charmoso... e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu.
Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes... até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele.
Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo... menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim.

Blake Harrison está prestes a completar seus trinte e seis anos. Claro que um duque deveria já ter se casado e constituído uma família a este ponto, porém não Blake, que é dono de um negócio marítimo e nunca dependeu do pai para enriquecer. Mas com certeza ele é aquele tipo de homem que gosta de ter várias amantes e não se casar com nenhuma delas pois não quer se ver preso a um casamento infeliz.

Na verdade ele só tem duas amantes que sabem uma da outra e que seguem a vida normalmente. Porém Vanessa é a única que deseja realmente casar e que por trás dos panos vem armando com o duque sem que ele sequer perceba nada.

"A situação de Harrison traria obstáculos que ela nunca havia enfrentado. Seu título poderia ser o maior problema a superar. Ela teria que examinar as possíveis candidatas para ter certeza que não tinham o sonho pueril de se tornarem duquesas." Pág. 16

 No testamente após a morte de seu pai Blake descobriu que ele tinha apenas uma semana para se casar. Agora ele teria que correr contra o tempo para achar uma mulher que quisesse casar com ele com um contrato de fidelidade de um ano até que tudo isto passasse e sua fortuna não fosse parar nas mãos de seu primo e sua mãe e irmã ficassem sem um centavo.

Para isto ele buscou o trabalho de Sam, ou melhor, Samantha Elliot, uma dona de agência de casamentos que trabalhava havia alguns anos com este tipo de envolvimento para quem não queria o amor de verdade e sim somente uma união desesperada o mais rápido possível.

Sam teve uma vida difícil após descobrirem que seu pai era corrupto e que sua mãe se matou por este motivo. Mais tarde sua irmã mais nova também tentara se matar porém ficara viva e com sequelas e agora vivia em uma clínica que exigia muitos cuidados.



"Droga, ele não deveria desejar usa esposa. Uma esposa por conveniência. Uma esposa que muitas vezes colocava um sorriso em seu rosto  e o fazia questionar sua vida de playboy e seus pensamentos superficiais." Pág. 40

Quando comecei a pensar em ler esta saga já tinha sido publicada quase toda ou se não me engano ela toda. Fiquei pensando que era tupo algo de época em que cada uma se casava com alguém de título e tudo o mais, mas aí me dei uma chance de pegar o primeiro volume para dar a chance de ler.

O romance é bastante rápido e gostoso de se ler, e na verdade não há muitos mistérios nas coisas que acontecem. Eu dei diversas risadas na forma como Sam age e na forma como Blake reage a tudo. Claro que já imaginava o romance entre eles já que não se apresentam muitos personagens e como o livro é curto tem pouco tempo para mais coisas acontecerem.

Mas de forma alguma o livro se torna chato, pelo contrário, tem momentos em que se torna tão divertido e até mesmo com uma tirada bastante inteligente da autora que eu li o livro correndo para saber como tudo seria resolvido.

 

As capas escolhidas são lindas e até fazia um tempo que não lia nada sobre casamentos em uma saga. A última foi a da Nora Roberts em O Quarteto de Noivas. Agora foi procurar o segundo livro e quero ler a saga toda para ver se os personagens que parecem em um livro vão se unir em outro e se a autora vai continuar seguindo o mesmo estilo fluido e engraçado que este.





17 Comentários

  1. Oi, Greice, tudo bem?

    Eu até curti a história, mas achei clichê e até um pouco simplória. O segundo já me conquistou mais, pois tem uma pegada "policial". Ainda que bem bobinha, me deixou mais envolvida.
    Espero que você goste dos próximos volumes!


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ler os outros para poder comparar a escrita da autora.

      Excluir
  2. Fico até com medo de ver contrato de casamento, tem tido tanta treta nas redes socias por conta de um livro com um enredo assim, que dá até medo rsrs. Mas brincadeira a parte, eu amo romance de época, ainda mais quando são rápidos e gostosos de se ler, como disse ser o caso desse, sem contar com a tirada inteligente que me chama ainda mais atenção.
    Também achei as capas lindas e acredita que ainda não terminei de ler o meu quarteto das noivas da Nora, só li o primeiro livro e os outros estão juntando poeira. Ótima dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este não é romance de época e eu te entendo. O bom é que ele é bem rápido de ler e flui super bem.

      Excluir
  3. Oi, Greice! Eu tenho muita vontade de ler essa série, tenho um pouco de receio de ser um romance mais do mesmo, mas vou arriscar mesmo assim. Tenho até o primeiro livro, mas preciso organizar melhor minhas leituras para conseguir ler.
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Conheci seu blog por uma amiga que indicou eu adoro leitura.... vou começar a seguir só tenho elogios pelas postagens e menina não para heim pelo que vi vc é boa no que faz.. parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que ela gosta e espero que você goste também!

      Excluir
  5. Olá!
    Eu gostei do título do livro, tem uma pegada cômica. E, por mais que eu goste de romances, não me senti muito animada a conhecer esse. Acho que principalmente pela capa (que me faz sentir que é bem parecido com todos os outros).
    Achei interessante como a edição colocou as mensagens de celular diferente da diagramação do resto do texto (mas, pra mim, esse balão deu um ar cômico kkkk).
    Enfim, gostei da resenha, mas não sei se seria meu tipo de livro :/
    Beijinhos

    ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho que parece um pouco clhichê sim, mas eu precisava no momento de algo assim.

      Excluir
  6. Oiee Greice ^^
    Fico feliz em saber que você gostou do livro, espero que os próximos também te agradem :)
    Pessoalmente, não sinto vontade de conhecê-los porque sou mais os romances mais desenvolvidos, sabe? Em que a gente começa a ler e não faz ideia de como vão acabar, e sou fã de histórias mais compridas *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo perfeitamente. Também sou assim, mas este me encantou bastante.

      Excluir
  7. Oi Greice!

    Tudo bem? Eu só li dois romances de época até agora e AMEI ambos. Estou com um pra começar e bastante empolgada.

    Eu sei como é essa coisa de pegar um livro despretensiosamente e então adorar a história! Eu ainda não sinto aquela vontade de ler essa série porque eu prefiro aqueles romances de época que problematizam alguma questão (tipo Amor Para Um Escocês que fala sobre a divulgação de uma pintura onde a protagonista está nua. Bem atual, né?).

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Eu só li esse volume e gostei demais! É realmente um romance bem rápido e possui alguns cliches, porém, é um romance bem amorzinho e espero poder continuar conferindo a série <3
    As capas são realmente lindas <3
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Não conhecia o livro, mas a história é bem do tipo que eu gosto, com certeza vai para minha infinita lista rsrs
    Fico sempre curiosa com esses livros.

    ResponderExcluir
  10. Oi Greice, acho as capas desta série maravilhosas, mas não consegui me interessar pela leitura. Acho que este tipo de clichê não funciona mais para mim.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Greice, tudo bem?
    Eu comecei a ler esse livro e confesso que não dei continuidade porque não estava conseguindo ler e estava ficando frustrada. Esse título não tem nada inovador, não é? Ele é bem clichê para falar a verdade. Acho que esse livro funciona como um tirador de ressaca e é para isso que vou anotar a dica.
    Amei a resenha.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  12. Hello!!
    Conheci a serie no Mochilao e tinha achado as capas lindas demais.
    Gosto de romances assim mais levinhos e cliches para passar o tempo.
    Acho que vou achar o mesmo que vc, divertido, mas nao sendo um romance dos melhores, mas sao ok.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos