Autora: Dani Atkins
Título Original: Our Song
Páginas: 368
Ano: 2017
Editora: Arqueiro


Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte. Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam. 

Joe e David são dois homens que estão em um grande apuros no hospital, onde sofreram um acidente no mesmo dia, como se fosse um dia qualquer com um destino de vida qualquer. O problema de toda esta questão é que estas duas vidas que correm perigo vão fazer com que muitos anos também sejam colocados à prova.

Ally e Charlotte eram amigas há muito anos atrás, quando Ally conheceu Charlotte quando seu namorado David entrou para a faculdade. Naquele momento estar convivendo com outras pessoas em um casa para curtir os anos que se seguiriam pela faculdade parecia um sonho a ser considerado. Ally tinha conhecido um homem querido, que a amava e a respeitava de todas as formas e tudo parecia se encaixar perfeitamente com os sonhos que ela queria para si.

"Reconheci a voz de imediato. Eu tinha um bom ouvido, e a voz dele era bastante singular. Portanto, não havia motivo para ter medo, nem para as batidas do meu coração terem quadruplicado a velocidade. Virei a cabeça devagar e o vi encostado em uma das árvores iluminadas por lâmpadas cintilantes, uma taça de champanhe em cada mão." Pág. 73
Porém por idas e vindas do namoro de David e Ally, dos encontros e desencontros e de muitas conversas não esclarecidas, os dois acabam se perdendo no tempo e assim Charlotte que sempre amou David pode mostrar a ele a verdade no seu coração.

Agora as duas ex-amigas estão naquele mesmo hospital vendo os seus maridos lutarem pela vida de uma forma diferente, precisando passar pela mesma situação, pelos mesmos sentimentos e agonias e de uma certa forma reviver todas as cenas do passado para conseguirem entender como tudo aquilo foi acontecer de uma forma tão cruel.

"Eu devia estar pulando de felicidade e socando o ar em um gesto de vitória, agora que David estava solteiro de novo. Mas, em vez disso, eu me encontrava na frente da porta de Ally, ensaiando a fala que vinha preparando o dia todo. Repassando as palavras com que eu pretendia convencê-la a voltar para o namorado." Pág. 244

Para mim a Dani Atkins é uma das pessoas que melhor sabe escrever sobre as dores e os dramas da vida. Desde seu primeiro livro publicado pela Arqueiro ela já mostrava que sabia lidar com os sentimentos internos e que a dor muitas vezes pode ser uma forma de entender como a vida funciona.

Demorei um pouco para ler o livro pois consegui ler o spoiler principal do livro em um grupo no Whatsapp e assim fiquei super chateada de começar a ler uma história onde eu já saberia o final. Mas depois que comecei também não consegui mais parar. 



Em diversos momentos me peguei pensando como há idas e vindas em tudo quanto é relação e como isto de certa forma influencia todo um futuro. Torci por cada personagem e em nenhum momento achei que qualquer um deles fosse um vilão ou mocinha. Porque tudo não passou de um desenrolar e até mesmo no final me peguei pensando se não deveria ter sido diferente.

Nossa Música vai fundo no coração e traz tantas emoções que fiquei imersa em pensamentos. Fala sobre a amizade, o amor eterno e controverso, as decisões que podem mudar tudo e como as atitudes sinceras desencadeiam emoções sinceras.

Mais uma vez Dani Atkins sendo Dani Atkins e fazendo chorar.



20 Comentários

  1. Oiee Greice ^^
    Ao mesmo tempo em que eu amo a autora e sua sensibilidade na hora de escrever, eu odeio o que ela faz comigo em todo livro seu que leio...kkkk'
    Gostei muito de "Nossa música", mas o desfecho partiu meu coração, apesar de eu ter imaginado que algo assim poderia acontecer. Ainda não superei completamente *-*
    Ainda assim, estou doida e ansiosa para ver se a editora vai lançar mais algum livro da Dani por aqui este ano <3
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2018/01/lancamentos-de-janeiro-editora-arqueiro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o desfecho matou né? Eu também queria que fosse diferente.

      Excluir
  2. Se já queria esse livro agora que eu quero de vez mesmo. Já li outras resenhas mas a sua veio pra definir minha escolha. Adoro um draminha e ainda mais qdo nos traz pensamentos sobre amizade etc...

    Bruna
    https://odiariodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, adoro drama também, ainda mais quando nos faz pensar.

      Excluir
  3. Oi, tudo bom?
    Ainda não conhecia a autora ou seus livros. Drama não é muito o gênero que leio, mas os que li eu gostei bastante. A premissa desse livro é muito boa, fiquei curioso para saber como tudo se desenrola. É realmente ruim quando pegamos um spoiler, desanima mesmo.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu chorei em cada livro dela. Ela massacra o meu coração.

      Excluir
  4. Oi Greice!

    Tudo bem? Eu tenho uma curiosidade gigantesca para ler Nossa Música por causa desta questão da amizade, uma vez que o livro pode trazer questionamentos bem interessantes e propor reflexões.

    E apesar de a capa trazer uma ideia de que é um livro leve, acredito que seja justamente o contrário. Eu gostei muito da francesa (acredito), achei a paleta muita linda e que tem mais a ver com o tom do livro que a nacional.

    Beijihos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não tem essa coisa de ser leve, pelo contrário, ele aborda um assunto bem pesado, apesar de que ajuda um monte nos pensamentos e reflexões. :)

      Excluir
  5. Oi, Greice!
    Gostei muito da sua resenha, me emocionou!
    Já tinha lido outras recomendações de Minha Música, mas sempre que vou pesquisar, acho o valor um pouco salgado. Estou esperando uma boa promoção para adquiri-lo e espero gostar da leitura tanto quanto você!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espere uma promoção para comprar. A editora sempre faz estas ofertas. Consegui alguns livros assim também!

      Excluir
  6. Olá Greice! Adorei a resenha! Entrou pra minha lista de desejos pra ontem! Achei muito real essa história de vidas que se cruzam de uma maneira inexplicável, e como as voltas da vida podem afastar e reunir novamente! Fiquei muito curiosa pra entender como essas relações evoluíram e como esse acidente pôde colocar os anos para serem examinados. A dúvida de uma das personagens por amar o ex namorado da amiga, as questões que cada um passou. É muito verdadeiro! Amei a dica!
    Bjoxx ❤️ ~ Aline ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, tu sabe que eu fiquei imaginando tanta coisa, como tupo poderia ter sido diferente.

      Excluir
  7. Nossa música está na minha lista de desejos a algum tempo, mas as resenhas que leio são bem divididas, então preciso muito ler e ver se ele vai me tocar como fez com você.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo. Eu amo todos os livros dela, mas sei que algumas pessoas podem não ter curtido o final.

      Excluir
  8. Oi, Greice!
    Chorei tanto lendo esse livro. Não sei como não me desidratei. rsrs...
    Pegou spoiler ainda?? Aff! Que chato isso. Mas pelo menos pode curtir e gostar do livro. ^^
    Beijão!
    https://www.instagram.com/juntodoslivros/
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiiie
    Que resenha linda, só me deixou mais empolgada pra essa leitura. Pretendo ler no próximo Natal, até lá morro de curiosidades kkkkk Amei a resenha, deve ser bem emocionante mesmo.
    Bjos, Bya! Oiie
    Ahhhhh, que post lindo. Deu vontade de rever Harry Potter, O diário da princesa e Como eu era antes de você, amo esses filmes e os livros também. Amei demais o post.
    BJos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    O que dizer dessa resenha. Você realmente explicou perfeitamente o que Dani Atkins faz em seus livros. Emoções sempre a flor da pele.
    Uma das minhas favoritas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Olá Greici!!!
    Admito que você é a primeira pessoa que me convence a talvez ler este livro, pois todas a resenhas que até então eu tinha lido sobre "Nossa Música" não tinham me convencido a dar uma chance para essa história.
    Eu acho a capa linda e a autora tem chamado a atenção de muitos leitores.
    Mulher quem foi esta pessoa que deu spoiler pra ti do livro!? :O
    Parabéns pela resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Já li outro livro dessa autora e não curto muito o gênero e a escrita da autora,mas até que fiquei curiosa pra saber esse final se Ally,Charlotte e os respectivos maridos conseguem resolver as pendências do passado...quem sabe eu não dê uma chance e resolva incluir esse livro na minha listinha do ano =]

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2018/01/resenha-o-silencio-das-aguas-brittainy.html

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu ainda não li nada da autora, acredita? Estou bem curiosa com esse livro porque vi muita gente falando super bem, principalmente da narrativa. É curioso como o livro entrelaça a vida das duas personagens, não é mesmo?
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos