Então estou começando as matérias deste ano, já que também terminaram as férias e estou voltando com uma força renovada. E claro que não poderia faltar aquela coisa básica de fazer uma análise dos livros lidos e indicar quais foram as melhores feituras.



Este ano não consegui bater a minha meta que era de 56 livros, um por semana. Em 2016 eu consegui ler 73 livros, porém também não estava trabalhando e estudando e claro que isto pesou bastante. Mas também li muitos livros cheios de qualidade e bem mais longos.

E então, eis aqui as cinco melhores opções de leitura de 2017, sendo que depois vou indicar mais cinco.



Lógico que precisava começar com uma das melhores leituras que tive este ano. Sou só elogios para Ken Follett que consegue escrever como ninguém em relação a fatos históricos. Neste livro ele trata sobre a parte da realeza no período de Maria Tudor e tudo o que acontece entre a Inglaterra, Escócia, França e Espanha. É um ritmo alucinante e cheio de personagens envolventes.



Este é o quarto livro da saga As Sete Irmãs e Ceci me comoveu de uma forma que é inexplicável. Eu não leio muitos livros que envolvam a Austrália como país principal e tudo o que veio deste foi uma surpresa sem fim. Toda a narrativa que Lucinda envolve é lindo, tanto no passado como no presente e as emoções vão fluindo facilmente. 



Muitas pessoas acharam ruim, mais outras tantas acharam maravilhoso. O mundo cinematográfico resolveu que deveria ir para as telonas e eu precisava ler ele. E quando finalmente consegui entrei para o time que ficou fascinada pela história. É de dar um medo absurdo e ficar imaginando como se conseguiria viver em um mundo assim. E mais ainda quando se espera uma continuação.


Mesmo que eu não seja tanto apegada em fantasias e distopias, adoro este autor. Ele escreve com furor e sabe prender a cada página. E neste não foi diferente já que a história envolve uma questão que pode ser considerada futurista onde as pessoas não morrem, mas temem serem mortas por Ceifadores. Um mundo onde interesses políticos existem e onde o mal e o bem sempre coexistem.



Dani Atkins é Dani Atkins. Ela é basicamente Nicolas Sparks de saia. Se você precisa chorar e ficar totalmente arrasada é com os livros dela. Na verdade as histórias são tão reais e tão emotivas que quando começa a ler não tem como parar mais. Nossa Música retrata uma vida onde os destinos se cruzam mas ao mesmo tempo escolhas precisam ser tomadas e mesmo assim parece que a dor vai assolar o coração de todos.


Estas são as minhas cinco primeiras opções, mas isto não significa que tenha sido as melhores em sequência. Li livros muito bons em 2017 e espero que continue assim neste ano.



27 Comentários

  1. Oi Greice!

    Assim como você, não consegui ler tudo o que queria neste ano de 2017 e culpo, de certa forma, os estudos. haha Mas também consegui ler livros maiores e com maior peso dentro da literatura. Dos que você citou aí, eu conheço três: tendo lido 2 e desistido de um. O Ceifador foi uma leitura maravilhosa para mim, amei a escrita do autor e toda a sociedade que ele criou. Caixa de Pássaros eu tentei ler, mas não consegui, acabei desistindo. Nossa Música foi uma leitura boa para mim até o epílogo, quando li essa parte fiquei incomodada e achei aquilo muito inverossímil. Enfim, gostei da sua listinha e espero que neste ano você consiga bater sua meta. Beijão!

    Ingrid Cristina
    Blog Catarse Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, o Ceifador foi uma leitura excelente, eu espero logo a continuação.

      Excluir
  2. Ooi,
    Eu quero muito ler O Ceifador! A história parece muito boa e saber que ficou entre as suas melhores leituras me anima ainda mais! Nossa Música é outro título que gostaria de conhecer, sempre me interessei pela capa mas seu comentário já me instigou em relação ao enredo!

    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Que pena que você não conseguiu atingir a sua meta, mas com certeza você leu muitos livros bons, dos que você citou acima eu tenho muita vontade de ler O Ceifador e Caixa de Pássaros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca pelo filme Caixa de Pássaros também!

      Excluir
  4. Pelo visto teve ótimas leituras neste ano. Eu tive o prazer de ler Caixa de Pássaros e claro que fiquei muito curiosa para saber o que vêm depois e o que vêem que resulta em carnificina.
    O Ceifador, quero muito ler, todas as resenhas que li sobre ele são positivas e Nossa Música está na minha listinha de desejos exatamente por ser basicamente um Nicolas Sparks rsrs.
    Que este ano seja repleto de bons livros e muita resenha pra nós.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Caixa de Pássaros é o meu livro favorito também! Sou apaixonada pela história en ão vejo a hora de assistir o filme! Adorei seu post, nunca li nenhum dos outros títulos mencionados

    ResponderExcluir
  6. Ola Greice lindona eu amei Nossa Música chorei muito, os demais livros que leu já estão em minha famosa lista de leitura. Caixa de pássaros leio muitos elogios, assim como Ceifador. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Greice!
    Eu ainda não li nenhum livro da sua lista, li Piano Vermelho, do mesmo autor de Caixa de Pássaros, mas não curti tanto a leitura - me disseram mesmo que Caixa de Pássaros foi melhor. Pretendo ler Nossa Música, primeiro, e um dia tenho que me aventurar com Ken Follett. rsrs
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou para ler Piano Vermelho, mas muita gente não está gostando. Tenho medo de ler agora.

      Excluir
  8. Olá, quantos livros bacanas! Os quatro primeiros me chamam especialmente a atenção. Confesso que tenho um certo receio de ler Caixa de Pássaros e não curtir. Que você tenha boas leituras em 2018.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Greice!
    Os cinco livros que você citou realmente são muito bons! Desses, Nossa Música provavelmente foi o que mais me envolveu no ano passado, a trama foi bem construidinha e de partir o coração e fazer chorar como uma desesperada que não tem como ficar fora das listas mesmo.
    beijo!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Amo Caixa de Pássaros e estou bem animada pra assistir como vai ficar na adaptação cinematográfica. Dani Atkins é uma das minhas autoras preferidas, escreve um bom drama. Ainda pretendo ler O Ceifador, vejo boas resenhas com essa história.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  11. Acredita que não li nenhuma dessas obras? Amo o seu blog e só de saber que foram leituras importantes pra ti, já fico instigada para ler, com toda a certeza vou anotar suas dicas, espero que em 2018 tenhamos leituras ainda melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, às vezes tem livros que muita gente leu e eu também não li.

      Excluir
  12. Oie!

    Eu quero muito ler O Ceifador, me parece ser uma leitura muito boa e todo mundo tem falado bem. Da sua lista é o que eu mais tenho interesse de ler no momento. O da Dani Atkins ainda não chegou em casa, mas espero gostar também! :)

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo muito O Ceifador mesmo e os livros deste autor.

      Excluir
  13. Olá, Greice! Também Amo a Dani, de paixão!! Já tem um tempinho que li Caixa de Pássaros mas também gostei bastante. Quanto aos outros, quero muito conferir O Ceifador!
    Eu também não alcancei minha meta mas esse ano conseguiremos. rs!
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá. Nossa gostei muito das suas escolhas, apesar de não ter lido nenhum deles, mas vi muitas críticas positivas sobre eles. Estou louca pra ler Caixa de pássaros e Nossa Música. Desejo que venham mais leituras maravilhosas nesse ano de 2018 pra vc.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi.

    Também li "O Ceifador" e Nossa Música ano passado. Adorei os dois livros e fiquei bem feliz com a leitura. O segundo eu pretendo ler bem em breve, provavelmente no próximo mês.

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Eu ainda não li nada do Ken Follet, mas tenho muita curiosidade de conhecer sua escrita e suas obras. Também gostei muito de "O ceifador", mal vejo a hora de ler a continuação - o final foi fodástico, né? Eu até gostei de "Caixa de pássaros" e "Nossa música", mas não chegaram a se tornar favoritos.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2018/01/lancamentos-de-janeiro-editora-arqueiro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final foi maravilhoso. Já fico ansiosa para saber o que vai acontecer mesmo.

      Excluir
  17. Olá, tudo bom?
    Apesar de não ter cumprido sua meta, você fez muitas leituras, além de ter lido muitas páginas, então acho que valeu a pena rs Dos seus favoritos, eu só li Nossa Música, que não foi um dos meus favoritos, mas gostei muito. Fiquei ainda mais curiosa para ler O ceifador.
    Adorei a lista!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Adorei a sua lista.
    O Ceifador está na minha lista e espero lê-lo ainda essa semana.
    Nossa música também está nos meus desejados, adorei o último que li dessa autora

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos