Estou sempre esperando novidades no catálogo da Netflix. Sou daquelas que fica procurando no YouTube a programação do mês para anotar os dias e as novidades para me programar nos dias de lançamento. 

E desta vez a novidade foi Vende-se esta Casa que por acaso eu me deparei no trailer do filme, já que nem imaginava que ia ter este lançamento.

Ao assistir ao trailer de Vende-se esta Casa tive a surpresa de ter o ator do seriado Os Treze Porquês atuando, e isso já foi um ponto positivo. Gosto ator pelo fato de ele ter se saído muito bem no seriado e já o vi também em outros filmes, mas confesso que fui puxada mais pela questão de gosta do ator já que o trailer em si não chega a pesar tanto na atenção.

A Netflix caracteriza o filme na área de suspense e terror, mas pode ficar tranquilo pois na verdade o terror não pesa nesta filme e sim fica focado no suspense o tempo todo. Até imaginei que poderia ser influenciado pelo terror mas não chega nem perto disso.


SINOPSE: Após a morte do pai, o adolescente Logan Wallace (Dylan Minnette) e sua mãe, Naomi Wallace (Piercey Dalton), se mudam temporariamente para uma casa à venda, buscando superar o trauma familiar. Eles precisam apenas organizar um dia de "portas abertas" para acolher potenciais compradores do imóvel. Depois deste evento, Logan e Naomi começam a perceber presenças estranhas dentro da casa.



De início temos a família reunida: mãe, pai e filho em um ambiente familiar mostrando as dificuldades financeiras. E nas primeiras cenas já se desenvolve a morte do pai de Logan, que faz com que a família precise sair da casa onde mora na Califórnia, já que a mãe não tem emprego e dependa da sua cunhada. Assim eles vão morar em uma casa que está à venda nas montanhas por um período indeterminado.

Ao chegar ao local, uma bela mansão, eles se deparam com estranhos vizinhos, principalmente Martha, uma senhora que tem o costume de falar sobre sua vida, porém em momentos diversos ela costuma se contradizer e causar aquele mistério onde a personagem parece esconder algo grandioso.


A diferença é que a casa por estar a venda tem todos os domingo a visitação aberta para quem deseja conhecer toda a estrutura interna. Geralmente nos Estados Unidos eles tem esta cultura de conhecer tudo antes, sem os moradores estarem lá dentro, mas morando no local, para poder decidir se a compram ou não. E é nos domingos que mãe e filho saem para que seja aberta para esta visitação.

O suspense fica por conta de telefonemas estranhos, barulhos que aparecem do nada, objetos que somem e surgem em outros lugares. E como sempre a questão dos vizinhos. A cada passar dos minutos mais coisas estranhas acontecem, até que algumas cenas dão uma adrenalina de medo, mas em outros ficam muito paradas fazendo o filme não ser tão agitado.


O filme realmente vai pegar fogo quando faltar cerca de 25 minutos para o final. É aí que tudo vai se desenrolar e todas as cenas de suspense vão fazer mais sentido. Durante todo o filme fiquei bolando milhares de teorias loucas para tentar desvendar o que estava acontecendo já que diversas pessoas são colocadas no painel principal, mas já digo que se você espera um final em que vai ficar satisfeito, pode esperar sentado, porque apesar de ter um desfecho completo, não vai ficar sabendo a real situação. 

É aquele tipo de filme que dá o resultado final da história, mas não entrega a cereja do bolo, sabe? E isso me deixou mega irada, já que eu não gosto de pontas soltas, mesmo que não faça diferença para algumas pessoas. 

DATA DE ESTREIA: 18/01/2018  DURAÇÃO: 1h 34 minutos

Não é um filme que eu posso indicar com cinco estrelas, mas dá para tirar um bom proveito da situação. Cheio de clichês para quem assiste muitos filmes assim e o final até que mudou o que eu esperava. Por fim espero ver mais do ator na segunda temporada do seriado e com certeza mais filmes da Netflix, que aposta sempre em novidades.


31 Comentários

  1. Oi Greice!

    Tudo bem? Então, eu de cara vou falar que passo sua fica, detesto filmes de suspense. Sempre fico tensa e assisto filmes e séries para relaxar e mesmo aqueles filmes e, especialmente, séries que assisto e que possuem momentos de tensão (a.k.a GoT, Vikings, Outlander) não são NADA puxados para o terror e muito mais para a ação. Eu sou a decepção da vida do meu namorado quando o assunto é filmes nesse estilo (ele ama, eu nem passo perto!) hahahaha

    Assim como você não gosto de pontas soltas sabe? Aquela coisa de deixar o final aberto para que o telespectador preenchas as lacunas me irrita mais do que qualquer coisa. Assim como para você, também não funciona para mim.

    Que bom que as coisas ficaram eletrizantes, pena que foi mais para o final. Além disso é ótimo que tenha bolado mil teorias durante o filme. Alguma delas estava certa?

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaa. Sei como é, eu não curto comédias românticas e não podem pedir para que assista junto. Por isso adoro mais esta ação e aventura.

      Excluir
  2. Olá!

    Eu não tinha nem ouvido falar desse filme ainda, para falar a verdade, nem vi nada sobre ele no catálogo da Netflix. Gostei de acompanhar seus comentários, embora não tenha ficado muito interessada na trama em si. Mas acho que é uma boa dica para quem gosta de um bom suspense ou mesmo do ator.

    Ingrid Cristina
    Blog Catarse Literária

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o filme, mas já fiquei me remoendo querendo saber o que a bendita da Martha esconde. Ahhhh... eu já estava fazendo minhas teorias e leio que no final não ficamos sabendo do que é realmente importante. Fiquei irada com sua critica, pensa vendo o filme rsrs. Pulo a dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu fiquei imaginando muitas coisas ao mesmo tempo.

      Excluir
  4. Oie
    Menina, duas pessoas me falaram super mal desse filme, então nem quis ver KKKKK se bem que adoro enredos assim, cheio de um bom suspense. Porém, odeio pontos soltas e também fico irada com isso, talvez eu assista um dia. Também fico sempre ligada nos lançamentos. Adorei o post.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu gostei pelo ator mas se talvez não fosse ele....

      Excluir
  5. Adorei essa dica de filme.
    Eu não tinha visto na Netflix ainda. Mas já quero conferir.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Greice,

    Eu não sabia desse filme e a sua resenha me deixou bem curioso, gosto também desse ator e acho que vou gostar do filme....bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Ainda não sabia da existência desse filme, mas, gostei bastante de conferir suas impressões. Fiquei meio com o pé atrás quando você mencionou ser suspense/terror, porque eu sou muito medrosa (rsrs..), mas, como o terror não pesa vou anotar para assistir mais tarde ;)
    Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele na verdade é mais um suspense mesmo, de terror passa longe.

      Excluir
  8. Olá...
    Ainda não sabia da existência desse filme, mas, gostei bastante de conferir suas impressões. Fiquei meio com o pé atrás quando você mencionou ser suspense/terror, porque eu sou muito medrosa (rsrs..), mas, como o terror não pesa vou anotar para assistir mais tarde ;)
    Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii,

    Eu vi o lançamento deste filme e a única coisa que me chamou a atenção foi o ator de Os 13 porquês, não é um filme que consiga me imaginar vendo, mas quem sabe um dia que eu não tiver nada pra fazer né? Pode ser interessante nem que seja só para eu me arrepender depois rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  10. Heiii, tudo bem?
    Nossaaaa, fiquei bem curiosa com esse filme e já vou me programar pra ver nesse fim de semana.
    Também foi a primeira coisa que reparei, no ator de 13 porquês hahaha..gostei mto dessa cara de bobo dele e faz a gente se enganar qdo se trata de um suspense.
    Apesar de nao ter dado 5 estrelas, vou ver.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Quase não tenho assistido séries, mas gosto de um bom suspense. Porém prefiro pegar quando a série está mais adiantada, porque vamos maratonando e não perco o ritmo. Pelo visto tem várias teorias, suspenses e clichês interessantes que moldam as características do personagem.
    Vou aguardar pra assistir mais a frente pois gostei da dica.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Eu vi até uma piada sobre esse ator, dizendo que ele nunca vai curar a testa, porque em os 13 porquês ele machucou e nesse filme também hahaha esse não é um gênero que tenho o hábito de ver, sou medrosa demais para assistir, mas confesso que o trailer me deixou muito interessada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gargalhando. Eu imaginei a mesma coisa. rindo muito agora.

      Excluir
  13. Olá, tudo bom?

    Eu também adoro ver as novidades da Netflix e sempre anoto as coisas que vão estrear, mesmo que nem tenha tempo para ver - graças aos outros títulos que estão na fila. Ultimamente eu não tenho assistido muitos filmes de terror, por sempre serem os mesmos, então acabei enjoando. Esse parece ser diferente, já que é mais para suspense, então fiquei com um pé atrás esperando a reação do público para ver se eu assistiria ou não. Fiquei decepcionada com o final aberto, pois eu também ficaria irada para saber se estou correta nas minhas teorias e depois eles simplesmente deixarem pontas soltas (eu também não gosto disso). É bom saber que eles pelo menos deram um desfecho e, portanto, eu fiquei curiosa para ver o longa. Talvez eu dê uma chance.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu vou confessar que, ao contrário de você, nem sei por que ainda pago Netflix. Faz séculos que não assisto filmes ou séries haha. Então, não preciso nem falar que nunca tinha ouvido falar deste.
    Uma das minhas metas para 2018 é tentar justificar a minha assinatura da Netflix assistindo mais filmes e, inclusive, estou montando uma lista. Porém, admito que esse não entrará para minha meta. Não gosto do gênero e, mesmo você falando que ele não é terror, tenho aflição de filmes em que vamos tendo esses pequenos sustos ao longo da trama. Além disso, fiquei com a sensação de que o filme só acontece de fato nesses últimos 25 minutos que você mencionou e acredito que deve ser meio frustrante o fato do final não esclarecer tudo.
    Enfim, gostei da sinceridade da sua crítica, porém, não pretendo assistir ao filme. Mas, para quem curte o gênero, pode ser uma boa opção.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oii Greice, tudo bem? Gostei do seu post, mas esse é um filme que vou passar longe rsrs. Não gosto do ator principal e nem me interessei muito pela trama em si, fora que 90% dos comentários que li sobre ele foram hiper negativos.

    De qualquer forma, ótimo post!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  16. Oi, Greice

    Nem sabia que tinha a programação do mês da Netflix no YouTube! É tipo o que, uma lista?

    Eu vi o trailer desse filme e nem reconheci o ator de 13 Reasons Why. Eu não vi a série, mas vi muita foto, não sei como não me liguei.

    Achei mesmo pelo trailer que não iria ser um terror muito brabo e agora você me conformou isso. Uma pena o final não ser esclarecedor, acho que eu iria ficar irada também, pois gosto de respostas!

    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Oiee Greice ^^
    Eu também cheguei a ver esse filme no catálogo de lançamentos, mas a premissa não me chamou muito a atenção. Me lembrou um pouco de "A última casa da rua", com a Jennifer Lawrence. Sei que as sinopses são um pouco diferentes, mas ainda assim me lembra...haha'
    Fico feliz em saber que gostou do filme, mas eu realmente não sinto vontade de ver :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  18. Olá!Tudo bem?
    Tinha visto algumas publicações no Facebook,mas não tinha parado para ler sinopse ou assistir o trailer.Filmes de terror e suspense que é quase terror passo longe.Esse parece ser bem mais leve que outros,infelizmente odeio qualquer tipo de coisa se desenvolve nós minutos finais perde toda a graça e é corrido.A dica é boa para quem gosta dos clichês da vida.
    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Olá Greice, tudo bem?

    Eu vi o trailer, gostei, compartilhei no facebook. Mas recebi tantas mensagens criticando... que na realidade nem sei se topo assisti-lo ou não, rs. Saber que o foco é o suspense e não o terror já me ajudam muito, porque o cagaço bate forte hahaha.

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  20. Menina,tudo bom ? assisti esse filme tem pouco tempo e foi a maior decepção,até fiz crítica dele no meu blog e foi uma bem revoltada,até agora não consigo engolir o final desse filme, me deixou angustiada,cheias de dúvidas,pontas soltas,realmente não é um filme a se recomendar.

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Eu não sabia desse filme, vou procurar na Netflix para assistir ele. Gostei bastante da premissa dele e mais ainda por ter o ator de Os treze porquês.

    Beijos.
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá Greice,
    Sempre que vejo uma novidade na Netflix, corro para assistir. Com esse filme não foi diferente. Li a sinopse, gostei e animei de ver, mas me decepcionei demais. Achei o suspense fraco e nada bem construído. Não gostei da relação entre mãe e filho e o final, apesar de pegar fogo, como você disse, não me convenceu, sabe?
    É um filme que assisti, ok, mas não assistiria de novo rs.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Vi essa novidade e fiquei tentada a assistir, mas deixei para depois, achando que seria um filme de terror, mas e lendo sua crítica, fiquei me peguntando porque não assisti, adoro um suspense, mas só o suspense, o terror eu sempre deixo para depois! Gosto da atuação do Dylan também, ele é um ótimo ator. Agora sabendo que o filme vai me deixa bolada com o final, vou adiar mais um pouquinho rs' gostei da sua crítica!

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos