03 novembro 2017

15

Na Telinha: Fragmentado! Mais uma criação excelente!


Já fazia um certo tempo que eu estava louca para ver este filme. Fragmentado entra em um estilo de filme que mexe com o extinto psicológico do ser humano e acaba gerando um mar de possibilidades durante o trajeto da história. 

A minha prioridade era ir assistir no cinema já que acho mais vantajoso todo o cenário e o suspense, mas desta vez eu pulei o processo e tive que assistir em DVD mesmo.

Fragmentado vem com um sabor fenomenal e uma história aparentemente simples, e um enredo nada complexo, mas o que coloca em cheque toda a produção é a maravilhosa atuação dos personagens e a sagacidade de fazer com que James McAvoy ofereça 23 personalidades diferentes.

O mais interessante além de oferecer um suspense do início ao fim é que parece ser um filme mais jovem, já que envolve personagens adolescentes, mas o final ainda é de um tom primordial.


Sinopse: Kevin (James McAvoy) possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar.


O criador do filme já é um famoso diretor na área de outros filmes que são sucesso de bilheteria e que causam um grande impacto em quem assiste. Quem não se recorda do filme Sexto Sentido de 1998, onde Bruce Willis encarna um psiquiatra que tenta resolver um assunto com um menino que diz ver pessoas mortas? Ou então no filme A Vila, envolvendo pessoas que vivem em um tempo remoto e que temem monstros que vivem no meio da floresta. Tudo o que se espera nos filmes de Night Shyamalan é suspense e uma dose extra de criatividade. 


A história começa mostrando três adolescentes em um shopping, sendo que duas delas conversam sobre a terceira e a questão de como ela é diferente das demais pessoas, em que ela se torna mais encrenqueira e como é problemática na escola e por isto elas quiseram chamar ela para o passeio. Isto em si já demonstra um pouco da personalidade de cada uma delas. Dá para perceber que duas das garotas são bem amigas e que a terceira parece ser bem mais solitária.

A partir disto quando elas estão indo para casa levada por o pai de uma delas, elas são sequestradas por uma das personalidades do ator James McAvoy e assim levadas para onde ele as mantem em cativeiro. É a partir daí que se dá inicio a apresentação de diversas personalidades. 




A ideia principal é que Kevin, o personagem de James, tenha que lidar diretamente com suas outras personalidades, coisa que ele consegue com ajuda de uma psiquiatra renomada. Aos poucos cada uma de suas personalidades vai ficando escondida, porém algumas tentam alcançar a chamada "luz" que seria o despertar e o domínio de Kevin para que eles possam coordenar o corpo e os pensamentos dele e assim colocar em prática o plano de trazer à tona mais uma personalidade: mais forte, mais ágil e muito mais cruel.



O filme tem um cenário bem macabro ao que se refere a um esconderijo secreto das vítimas e aos poucos como cada uma tenta escapar vai tendo um tipo de castigo diferente. O legal é que a personagem que no início se mostrava problemática tem sua vida aos poucos narradas em forma de flashbacks, mostrando os reais motivos de ela ser assim.

É um filme cheio de adrenalina e com um final mágico. Pelo motivo de não ter sido clichê, pelo motivo de não ter tido uma situação em que eu ficasse pensando que seria sempre a mesma coisa e que deu uma vazão completa para o ator principal chocar com a estrutura de sua atuação. E o melhor é que vai ter continuação.

Um filme que merece ser visto e revisto.




15 comentários:

  1. Oi Greice!
    Eu assisti esse filme no pré-lançamento, pois ganhei os ingressos e foi a melhor coisa que aconteceu, pois achei o filme excelente!
    A atuação do James McAvoy é brilhante, talvez uma das melhores atuações desse ano. A história é ótima e o final, como sempre o Shyamalan faz, é de tirar o fôlego. Fiquei eufórica ao saber que ele era uma sequência do "Corpo Fechado".
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a atuação dele é fenomenal mesmo. Merece nota 10!

      Excluir
  2. Olá Greice, tudo bem?

    Nossa esse filme parece que nos deixa sem fôlego, gosto demais de suspense e tem uns que são tensos demais e esse pelo visto é assim, ,gostaria de assistir, ótima dia....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?

    Ainda não assisti esse filme, mas eu vi muitas recomendações e críticas positivas quanto à produção. E parece que a atuação do James McAvoy é o que mais impressiona. Interpretar 23 personalidades diferentes não é fácil e só sendo um bom ator para realizar essa proeza com maestria.
    Além do mais, o enredo parece promissor. Não sendo clichê e sendo um filme cheio de adrenalina, sei que ficarei animada para assistir e não desgrudarei da tela até o final (que você disse ser o mágico). O melhor é que tem continuação! ;)

    Enfim, adorei o post, obrigada pela dica :)
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu me maravilhei com este filme, o cara é excelente fazendo este papel.

      Excluir
  4. Estou querendo muito assistir esse filme,porém tenho medo de ficar impressionada demais,porem só pelo trailer já da pra ver que a atuação do James está maravilhosa!

    ResponderExcluir
  5. Olá ♥
    Não conhecia o filme, mas amo filme com esse tipo de pagada.
    Creio que ficaria aflita ao longo do filme. Ter um personagem várias personalidades de ter sido o alto do filme. O ator teve com toda certeza que se dedicar firme a esse personagem que com toda certeza não foi facil de fazer, imagina interpretar vinte e três personalidades em apenas um personagem. Você falou tão bem do filme que não tem como não sentir vontade de assistir. Você sabe se ele está no Netflix?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Eu queria ter visto esse filme no cinema, mas não consegui. To esperando sair na tv a cabo. Fiquei impressionada com a atuação James McAvoy pelo que vi nos trailers. Ele realmente é um ótimo ator. Espero ver em breve.

    ResponderExcluir
  7. Oii Greice, tudo bem? Gostei muito do seu post! Estou beeem curiosa com esse filme, adoro um bom suspense e esse tem tudo para ser incrível. Fora que o McAvoy é um puta ator. Espero ter a oportunidade de conferir logo :D
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu assino um servidor para Apple TV e quando li essa sinopse eu fiquei fascinada, só não tive tempo ainda. Achei a proposta sensacional e só li comentários positivos, fiquei mais curiosa ainda quando li o que vc escreveu quanto à questão da atuação.
    Obrigada por compartilhar sua experiencia. Espero que a minha seja assim tb.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu já li uma resenha desse filme em um outro blogue, mas esse filme não me atrai então eu passo a dica

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Vou te confessar que nunca tive curiosidade de ver esse filme. Apesar de achar o James McAvoy um excelente ator, não gosto desse tipo de suspense/terror psicológico. Além disso, as críticas que li quando foi lançado foram negativas o que me desmotivou ainda mais.
    Apesar dos seus elogios, não é mesmo o estilo que eu curto e vou passar a dica dessa vez. Mas, de qualquer forma, fico feliz que você tenha gostado do filme.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Eu assisti esse filme e fiquei com a maior cara de UÉ no final, hahahaha. Não assisti o primeiro filme, com o Bruce, então fiquei perdidinha nesse. Acho que é preciso pra conseguir compreender completamente a trama. Mas a atuação de James merece prêmios, de verdade, que cara incrível. Fazer mil personagens de uma vez, sem quase nenhuma ajuda de figurino. Perfeito.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Não ouvi falar sobre esse filme mas acho que vou ficar bem perdida. Como assim gente, 23 personalidades diferentes!!! Fiquei curiosa para conferir como essa premissa foi desenvolvida e claro, por essa atuação que você elogiou. Anotada a dica desse filme cheio de adrenalina. Espero gostar tanto quanto você!

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos