16 novembro 2017

16

Filmes ruins que conquistam pelo trailer!


Eu sou uma pessoa que adora assistir filmes e anota mentalmente vários para colocar em dia. A questão principal é que mais do que tudo eu sou a louca dos trailers, já que fico assistindo o tempo todo tudo que é tipo de trailer que estreia para ver os filmes que vão sair no cinema ou então que estão na locadora ou Netflix. Sou daquele tipo que não pode nem pensar em chegar atrasada ao cinema pois não posso perder os trailers senão tudo perde a graça.

Com isso percebi que muitas vezes fui totalmente enganada com a propaganda de um bom trailer e que no momento em que eu assisti o filme me arrependi totalmente de tão ruim que era, por um mal roteiro ou pela forma como o filme foi conduzido.

Mostro aqui três exemplos para vocês de filmes que não indico e o motivo.


A VISITA


A ideia principal deste filme feito por um criador super inteligente que eu adoro, o Mr. Night Shyamalan, de uma certa forma foi boa. Uma dupla de irmão que nunca viu os avós vai fazer uma visita para passar uma semana e gravar um documentário. 

A questão é que de início tudo fica como aqueles filmes em que os personagens gravam tudo o que acontece, então se você não curte filmes com a câmera se movimentando o tempo todo não vai ser o seu estilo. 

Achei que pudesse ser um filme cheio de suspense e de terror e que ia ter aqueles sustos básicos ou até mesmo alguma coisa maior, já que vi muitos filmes neste estilo e já estou meio que acostumada, mas a verdade é que não há muito disto por aqui e ainda tem mais comédia do que terror.

Chega um momento mais para quase o fim do filme em que uma verdade é revelada e é aqui que eu penso: "Uau, chegou o ponto", mas não. É só aquilo mesmo e o final é tão sem graça que eu me desanimei e cheguei a ficar com sono.


AO CAIR DA NOITE

Acho que este ainda é um pouco pior do que o filme acima. Quando eu assisti este trailer e vi que ia estrear na Netflix, marquei no calendário para que no dia eu já reservasse a pipoca.  O trailer dá uma ideia de uma coisa meio de terror e uma família tentando sobreviver em meio ao caos.
 
Basicamente é isto o que acontece na introdução, quando é mostrado que eles vivem em uma cabana no meio do nada para sobreviver contra um vírus. E então chega uma família para ficar com eles.

Eis que pareceria que todo o terror e suspense ia acontecer e de alguma forma tem algumas ceninhas simples, mas nada demais. Fica uma enrolação sem fim, uma coisa tão chata que quando chega o fim e se descobre o motivo do que aconteceu eu tinha vontade de jogar o controle no criador do filme.

A história tinha tudo para se dar bem pois outros filmes fizeram a mesma coisa: poucos personagens, pouco cenário mas colocaram ação. Este foi decepcionante. Muito decepcionante.

UMA NOITE DE CRIME: ANARQUIA

O primeiro filme que originou os outros, Uma Noite de Crime foi maravilhoso. Como eu falei antes, eram poucos personagens e tinha um enredo simples, mas o suspense era aterrador. E então foi tão cheio de sucesso que resolveram fazer a continuação em que uma vez ao ano as pessoas tem o direito de por uma noite cometer qualquer tipo de crime sem ser julgada.

Até aí tudo bem. O problema é que eles quiseram aumentar o lugar onde a história se passa, colocando os personagens perdidos em uma cidade em que uma galera bem do mal fica perseguindo os personagens sem parar durante o filme todo e matando qualquer pessoa que aparece na frente. Ou seja, não há nenhum tipo de objetivo a não ser a violência, diferente do primeiro filme.

Eu fiquei com tanta raiva que assisti ao filme em três pedaços achando que poderia melhorar mas cada vez piorava mais e mais. Tipo uma corridinha de gato e rato para no fim ser sempre a mesma coisa.

Assim posso dizer que não indico estes três filmes para quem espera ação e adrenalina, pois apesar de o trailer já mostrar algo totalmente diferente, o objetivo vai ser nada mais do que entediar o espectador.



Você já assistiu algum deles? 
Lembrando que todos estão disponíveis na Netflix.



16 comentários:

  1. Oi, Greice!
    Eu já tinha ouvido falar de Uma noite de Crime e queria ter assistido ao primeiro. Esse segundo eu fiquei bastante curiosa, mas agora não creio que valha a pena. rsrs
    Também já fui muito enganada por conta de trailers, odeio quando isso acontece.
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro é ótimo, tem bastante suspense, agora o segundo....

      Excluir
  2. Olá Greice, tudo bem?

    Realmente muitos filmes tem trailers de tirar o fôlego mas é só isso e quando isso acontece deixa qualquer um bravo demais....belo post...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Ainda não assisti nenhum desses filmes, e confesso que nem o trailer me conquistou, rs.
    Mas já aconteceu de eu pegar um filme para assistir achando que era bom, e no final não era aquela coisa.
    Eu já fiz isso de ficar pulando algumas partes chatas dos filmes.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ne me fala isso de ficar pulando partes. Eu enlouqueço. rsrsrssr

      Excluir
  4. O filme A Visita eu juro que tentei gostar, sério!!! Também amo Shyamalan e imagina a minha decepção quando vi este filme e vi que era mais um tiro no pé que o diretor dava.
    O outro eu não assisti e nem pretendo... rs
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu vi os primeiros 15 minutos do filme A Visita e odiei justamente pela câmera me dando vontade de vomitar e pelo visto fiz bem, já que o terror passa longe.
    O segundo que mencionou eu nem me dei ao trabalho de começar a ver e Uma Noite de Crime 2 é um saco, assim como você, acho maravilhoso o primeiro.
    Adorei a postagem e também não indico os filme que tive a infelicidade de ver rsrs

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, eu fiquei esperando para ver quando teria algo decente no filme.

      Excluir
  6. Oi!

    eu colocaria Esquadrão Suicida e todos os filmes do Adam Sandler haha adorei o post, achei divertido. Só assisti uma noite de crime da sua lista. Os outros já passarei longe, rs.


    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?

    Nossa, não tem nada pior do que sermos enganados pelo trailer hahahahaha

    Ainda bem que não assisti nenhum destes filmes ainda �� Seus comentários me livraram de péssimas escolhas!

    Mas quando isso acontece comigo, tento abstrair alguma “lição” que o filme, por pior que seja, tenha trago!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Faltou aí aquele Esquadrão Suicida, que apesar de não ser RUIM, o trailer tirou toda a graça pois tudo que tinha de legal no filme eles já mostraram lá, então acabou ficando sem emoção.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Greice. Tudo bem?
    Eu também adoro ver trailer de filme, mas assim como você já me decepcionei com muitos filmes que pareciam ser incríveis no trailer. Confesso que ainda não tinha ouvido falar dos dois últimos filmes, mas A Visita era um dos que estava animado para assistir. Estava esperando muito dele, mas pelo jeito não é muito bom. Além de câmera em movimento, tem fim sem surpresa. Desanimei. Adorei conhecer os outros dois filmes. E mais sorte nos filme.
    Abraço 😀

    ResponderExcluir
  10. Oiee Greice ^^
    Eu ainda não conhecia esses filmes, mas pelas premissas e pelos trailers, não seriam filmes que eu assistiria...haha'
    Normalmente eu não sou de ver trailers antes de ver os filmes, mas um filme que eu assisti recentemente e que odiei foi "O estranho que nós amamos". Eu tinha lido a sinopse e adorei, mas o filme foi bem...perrengue.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que triste que a experiência com os filmes foi tão decepcionante. :( É bem chato quando colocamos expectativas por causa do trailer e o filme completo acaba se mostrando bem diferente. Eu não sou fã de terror e até hoje só assisti um. Estava esperando algo assustador, mas foi uma perda de tempo.
    Meu amigo gosta bastante dessa série de Uma Noite de Crime. Eu até tenho vontade de assistir, mas não sabia que o segundo filme era uma história tão sem nexo.

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos