09 novembro 2017

0

Evento e Dica: Fazendo as Pazes com o Corpo de Daiana Garbin!



Cada vez mais o mundo tem conseguido movimentar o psicológico das pessoas, principalmente mulheres, com uma visão nada intrínseca do resultado corporal. A necessidade de exploração do corpo e de que as mulheres devem seguir um padrão exigido pela "sociedade" mexe e muito com a natureza feminina que de certa forma tenta se moldar a esta escravidão metal.

Assim, o resultado muitas vezes é uma não aceitação de si mesma e uma visão destorcida do corpo.

É por isto que Daiana Garbin, após entender o que se passava com a sua visão de seu corpo, iniciou seu canal no YouTube denominado EuVejo, para falar exatamente sobre a questão das mulheres na batalha contra um grande mal do século.

Também lançou pela Editora Sextante seu livro Fazendo as Pazes com o Corpo.


Páginas: 168

Daiana Garbin passou 22 anos odiando o próprio corpo. Sentia-se eternamente inadequada, desejava ser reta, seca. Só pele e osso. Tinha vergonha de si mesma e de seu descontrole diante da comida.
Encarou dietas hiper-restritivas, passou por três cirurgias plásticas, fez procedimentos estéticos agressivos e ficou viciada em remédios para emagrecer – sempre acreditando que um corpo magro lhe traria paz e felicidade.
Foi só depois de muito sofrimento que ela descobriu que a insatisfação profunda que sentia em relação ao corpo não era vaidade nem frescura: era doença.
Diagnosticada com transtorno alimentar, Daiana decidiu compartilhar sua história para ajudar as pessoas que sofrem em silêncio por querer se enquadrar em padrões inatingíveis e acabam deixando de aproveitar a própria vida.
Neste livro, ela revela o longo caminho que percorreu para aprender a ficar em paz com seu corpo e com a comida – os altos e baixos, o que deu certo e o que deu errado, as vezes que quis desistir e o momento em que percebeu que existia uma saída.
E se você está por perto de Caxias do Sul - RS ou é aqui da minha cidade, pode marcar no calendário a data acima e comparecer no evento de lançamento do livro para prestigiar a autora e conhecer mais sobre ela.

Com certeza vou estar lá para saber mais sobre a história e apoiar esta causa já que as mulheres precisam se unir e lutar cada vez mais contra qualquer tipo de preconceito.

Você pode ver mais detalhes aqui no perfil da Editora Sextante no Facebook!

Nos encontramos lá!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos