27 novembro 2017

10

Crítica: Exathlon Brasil!


Para quem ainda não leu ou ouviu falar sobre este programa vou explicar um pouco dele por aqui, já que sou certamente uma das viciadas nele.

O Exathlon Brasil é um programa estilo reality show em que de início tinha no total vinte participantes divididos em dois times: Heróis e Guerreiros. Todos eles são pessoas ativas em esportes ou em algum estilo de vida saudável, alguns conhecidos outros não. 


O programa se passa em uma praia da República Dominicana e oferece ao ganhador um prêmio de 350 mil reais. Mas o mais legal de tudo isto é que neste tipo de reality é como se fosse um estilo de circuito bem alucinante em que toda a semana várias provas são dadas aos participantes, que podem pontuar para que tenham um ranking próprio e depois na sexta-feira o time que foi pior naquela semana, perde um participante.

Eu sempre gostei deste tipo de prova pela questão de que o que vale é sempre o esforço de cada competidor. Este se passa na Band, mas lembro de outros que acabei assistindo na Globo e digo que este do estilo da Band acabou me fazendo gostar mais pelo fato de que o grupo faz com que a gente se apegue bastante nos participantes.

As provas são em formas de circuitos e geralmente com pontuação até dez e cada dia vale um tipo de recompensa: a cabana, que serve para ter uma acomodação decente pois senão eles dormem no piso de uma casa aberta, comida, ligação para um parente ou a possibilidade de eliminação.


As competições por enquanto acontecem entre dois times mas homens contra homens e mulheres contra mulheres, porém conforme forem saindo os participantes a coisa vai se tornando mais acirrada até que quem for sobrando vai competir um contra o outro.


Também há semanas em que os competidores brasileiros competem contra os mexicanos, que estão tendo a sua versão por lá também. Já houve três circuitos em que o Brasil ganhou duas vezes e perdeu uma. 

Claro que as provas tem uma exigência bem forte. Mas exigem todo o estilo de habilidade: corrida, natação, força e principalmente mira que é uma coisa que faz os participantes perderem muitas vezes. Entre os participantes existe jogadores de vôlei, campeão de Parkour, jogadora de futebol, modelo, nutricionista e por aí vai.

E o que gosto muito é que dá para participar por Twitter e ter o seu comentário na telinha dor programa. Como eu sou uma pessoa que participa sempre, já consegui aparecer por lá duas vezes.



Nem preciso dizer que fico super orgulhosa por estar aparecendo quando eu gosto um monte do programa e estou sempre participando né?

Para quem quiser assistir o programa passa de segunda à sexta às 20:30 e dura até às 21:10 mais ou menos e ainda também tem mais na quinta às 22:30 na Band!

Alguém aí curte o programa também além de mim?





10 comentários:

  1. Greice que chique vc.... apareceu no programa! Não, eu não curto esse programa, mas na época do No Limite eu amava..... achava o máximo porque era gente comum, despreparada sabe? Que bom chegar aqui e ver uma resenha sobre um programa de TV, adorei.
    Continue assistindo teu programa e torcendo!
    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Não conhecia esse programa, mas também não sou muito de ver reality show. Quase nunca consigo assistir mais TV. Deve ser um programa legal para quem gosta. Mas para mim, não faz meu estilo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Greice!
    Eu não conhecia esse reality show, e não sei se assistiria, mas fiquei um pouco curiosa. Hoje eu assisto bem pouco reality shows, mas teve uma época que eu assistia vários.
    Gosto dessas coisas relacionadas com esportes e que os participantes precisam vencer somente com a sua força física e etc.
    Gostei da dica!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Greice,

    O único exercício que eu faço é o levantamento da bunda do sofá para a cama. Hahaha. Preciso tomar vergonha na cara. Não conhecia o programa, mas já vou procurar assistir, achei legal. :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Uia que massa, não conhecia mas acompanho vários destes programas lá de fora. Vou dar uma chance e ver se me apaixono pelo do Brasil tb.
    ps: adoro quando o twwet aparece hahaha

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia o programa mas já deu aquela adrenalina s´na forma como você descreveu. Vou tentar ver um episódio.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Acho que eu iria ficar cansada só em assistir toda essa movimentação hahaha, sim, sou sedentária nesse nível :/ Não conhecia esse formato de programa, pois faz muito tempo que não assisto tv, para mim só existe a Netflix e os seriados hahaha.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que legal esse programa, eu não o conhecia e fiquei bem interessada em assisti-lo, porque adoro essas coisas de pessoas radicais e tal, tanto que todo domindo meu programa favorito são aqueles de sobrevivencia da discovery hahahah
    Dica anotada

    ResponderExcluir
  9. Heiii, tudo bem?
    Acredita que nunca vi esse programa?!
    Mas eu sou como vc, fico bem feliz de sair uma notinha qdo eu acompanho mesmo algo hahaa...
    Adorei o que vc escreveu la hahaha.
    Vou tentar ver esse programa, adoro ver esse tipo de prova.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Oi, Greice

    Eu assisti duas vezes e achei bem chato, aí parei. Rss
    Antigamente eu assistia No Limite, na Globo, e curtia, mas desse não consegui gostar.
    Mas que bom que você curte e que até conseguiu aparecer com o tweet! Hahahha

    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos