06 outubro 2017

0

Perigosa Atração - Maya Banks! [Resenha #367]


Sinopse:

Depois de ajudar a colocar na cadeia o monstro que a aterrorizou na adolescência, Eliza Cummings mudou completamente de vida. Com um novo nome e uma missão, ela torna-se especialista em proteger pessoas. Mas nem mesmo seus dez anos de treinamento poderiam prepará-la para a notícia que acabou receber: seu pior pesadelo está de volta, em liberdade. Agora, para salvar a todos que ama, ela precisa enfrentá-lo. Sozinha. Porém, ela não contava que Wade Sterling fosse insistir em ajudá-la.


Autora: Maya Banks
Título Original: Slow Burn
ISBN: 9788539825097
Páginas: 300
Ano: 2017
Gênero:  Ficção / Romance
Editora: HarperCollins Brasil / Harlequin




" - O que eu entendo é que não vou permitir de jeito nenhum que você chore mais uma lágrima quando eu não estiver presente para te abraçar e dizer que tudo vai ficar bem. Você nunca mais vai chorar sozinha, Eliza. Não vai mais chorar de jeito nenhum se depender de mim. Suas lágrimas estão me torturando querida. Não aguento ver você chorar. É a maior sensação de impotência do mundo. Nem que seja a última coisa que eu faça, nunca mais vou dar a você nenhum motivo para chorar. E vou matar qualquer um que ponha lágrimas nos seus olhos." Pág. 154

Por esse trecho poderia dizer que o que encontrarão nessas páginas vai surpreendê-los e deixá-los apaixonados. No entanto não é o que acontece.

Eliza Cummings é no início uma pessoa forte, decidida, fiel aos amigos e trabalhadora. Seu trabalho na DDS (Devereaux Serviços de Segurança) é proteger pessoas e ela já se arriscou muito fazendo isso. Porém seu passado volta à tona e a desestabiliza, afastando-se dos amigos que tem cada um sua particularidade, ela decidi que terá sua vingança sozinha.

"Agora, porém, ele seria libertado, e dependia dela garantir que ele não fizesse mais nenhuma vítima. Mesmo que isso significasse ir para o inferno junto com ele." Pág. 8.

Wade Sterling é um homem de negócios e bem sucedido que tem amigos em comum com Eliza, apesar de eles não se darem nem um pouco. Mas essas discussões e brigas podem ser outra coisa além de antipatia.

" - Sugiro que você dê um jeito de fazer exatamente isso. Você não tem como se esconder de mim, Eliza." Pág. 27.

Em seu plano para se vingar de Thomas o homem que arrasou sua vida e esta para ser libertado, ela decide manter afastado todos seus amigos, para protegê-los. Mas amigos de verdade jamais a deixariam num momento como esse. Por isso Dane, seu parceiro deixa, Wade de olho em seus passos.

" - Eu teria feito qualquer coisa por ele, eu fiz tudo por ele." Pág. 164.

"Ele me amava, ou melhor, sentia por mim uma versão própria,  doentia e deturpada de amor, e eu acreditava nele. Deus, eu acreditava nele." Pág. 165.

Creio que não tenha gostado da leitura devido a ser uma série e esse ser o primeiro livro que li. Pois a personagem principal muda da água pro vinho no decorrer da história. De uma mulher forte e decidida, ela se torna frágil demais e submissa. Pra mim isso não teria acontecido, mudar de personalidade dessa maneira. Isso me chateou e mesmo a história seguindo uma linha, não consegui me encantar. Alguns fatos aconteceram rápidos demais e isso também me incomoda, assim como repetições.

Se a autora tivesse mostrado o passado dela sem tanto drama e a vingança tivesse algo mais elaborado, creio que teria uma outra opinião.

Quem leu a série na ordem de repente tenha outro ponto de vista. Porém pra mim não funcionou.



ESTA RESENHA FOI FEITA PELA BLOGUEIRA E COLUNISTA CONVIDADA ELIS DO BLOG A MAGIA REAL.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos