12 setembro 2017

13

Como Agarrar uma Herdeira - Julia Quinn! [Resenha #363]



Caroline Trent está a pouco de fazer seus vinte e um anos. Na verdade faltam exatamente seis semanas para conseguir chegar à maioridade e mais do que isto conseguir se livrar de seu tutor Prewitt e de todas as suas jogadas loucas e de suas torturas. O que o louco tutor mais quer é colocar a mão em sua fortuna e o jeito que ele encontrou é fazer o seu filho casar-se com Caroline. O problema é que agora, depois de uma tentativa de deflorá-la, Caroline sabe que precisa fugir e passar estas seis semanas longe e bem escondida de todo mundo.

Blake Ravenscroft trabalha para o a comissão de guerra da Grã-Bretanha. É um espião há um certo tempo, mas agora o que mais quer é terminar sua última missão de prender uma tal de Carlota, uma mulher perigosa que repassa informações para Napoleão, na França. Depois que ela for pega e todos os envolvidos julgados, ele vai se sentir melhor pela morte de sua noiva, que pagou pela vida em uma missão.

Em sua fuga desesperada Caroline Trent acaba sendo pega por um homem maluco, que acredita que ela é uma espiã espanhola que esconde diversos segredos. E agora ela está amarrada e amordaçada rumo a um lugar que ela não faz ideia. Nem sequer consegue se explicar já que o homem moreno, alto e belo não deu nenhuma chance de que ela fizesse isto.

Quando Blake leva a tal espanhola estranha para sua mansão em Seacrest Manor, parece que ela é mais inofensiva do que o que seu amigo e parceiro James Riverdale comentara. Claro que ela não abriu a boca para falar nada e nem sequer relutou muito, mas agora iria deixar aquela mulher presa em um quarto até que decidisse falar toda a verdade.

Aos poucos o estranhamento entre os dois vai se tornando engraçado aos olhos dos próprios criados e quando James descobre que Caroline não passa de uma pobre tutelada sequestrada, o que Blake mais quer é tentar se livrar da vítima, mas se apegou demais àquela criatura infernal que o fez perder dias e noites.

O que menos se esperava seria o que o encontro no meio da floresta poderia gerar entre dois desconhecidos. Um querendo fugir de um futuro cruel e o outro desejando esquecer um passado de culpa.



Autora: Julia Quinn
Título Original: To Catch an Heiress
ISBN: 9788580417593
Páginas: 304
Ano: 2017
Gênero:  Ficção / Romance de Época
Editora: Arqueiro





 



Romance de época. Está aí um gênero que pelo que eu percebo está muito em voga no momento. Sempre tem aquele período onde o que faz mais sucesso são os gêneros eróticos, depois os de youtubers e vejo uma crescente nos romances de época. Claro que pode ser também um dos que mais tenho lido atualmente.

Este livro da Julia Quinn foi um dos primeiros que ela veio a escrever em sua longa carreira literária. Fico um pouco temerosa quando leio este tipo de descrição na biografia do livro e foi o que pensei quando vi isto na descrição que a Arqueiro fez. Mas foi um pensamento totalmente tolo o meu porque é lógico que Julia Quinn não iria me decepcionar de forma alguma, pelo contrário, eu consegui me apaixonar ainda mais pela escrita dela.

Devo começar a falar sobre a personagem de Caroline. Acredite, você vai dar risadas com ela. Amo diálogos inteligentes e ao mesmo tempo engraçados, quando é um tipo de bate e rebate onde não fica aquela coisa bobinha, mas com umas tiradas e tratativas que é como se estivesse vendo um filme de comédia romântica. Caroline é o tipo de personagem que não foi mimada, não teve uma criação adequada de época já que seus pais faleceram cedo e ela ficou na mão de tutores e, mesmo assim, ela se torna agradável, mas decidida em suas ações.

Julia Quinn faz o leitor rir, se divertir, se inebriar em páginas cheias de um romance que se desenvolve de maneira suave, como todo leitor gosta de imaginar que seria se ele estivesse no lugar dos personagens. É como um sonho acolhedor que é impossível largar até que chegue ao final da história e mesmo depois disto o leitor deseja mais.

O cenário não poderia ser diferente. Tudo é envolto no cenário da Inglaterra, mas o foco é basicamente a descrição das residências esplendorosas com o glamour de seus recônditos, quartos enormes, jardins belos e a vista perfeita. E lógico que não dá para deixar de fora as bibliotecas cheias de livros pomposos que causa inveja aos leitores.

Como Agarrar uma Herdeira tem de tudo um pouco: ação, aventura, comédia, romance, amizade. Isto tudo resulta em uma leitura leve, divertida e que promete entreter por várias páginas e diversas linhas. A fama da autora não é por acaso, ela realmente sabe o que faz. Cada capítulo tem uma diagramação linda, com uma ligação com o anterior e a vontade de abraçar cada personagem vai ficar até bem depois de você terminar a leitura. Se jogue de cabeça e de coração e não vai se decepcionar.



13 comentários:

  1. Oi, Greice. Fico animada com sua resenha porque vi uma que me deixou com bastante receio. Muita gente vem comentando que o romance não acontece muito e que a autora extrapolou nas cenas engraçadas, deixando tudo cansativo demais. Mas ainda assim vou dar uma chance, afinal é a Quinn, ela é maravilhosa de toda forma.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se tornou diferente por ter as cenas engraçadas e por ter romance também. Adorei estas duas medidas.

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu amo a Julia Quinn, todos os seus livros me encantaram bastanteeee. Sou apaixonada pela escrita da autora! Por isso, amei a sua resenha, vou conferir o livro pra ver se irá me proporcionar a mesma alegria que os demais proporcionaram! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ooi
    Também ameei o livro e dei boas risadas com a Caroline. Hahaha
    E pensar que eu há um ano odiava o gênero sem nem mesmo ter lido algo sobre. Hoje é um dos meus preferidos graças a Quinn. ❤ Realmente, ela sabe o que faz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a Caroline é uma graça né? Adoraria ser amiga dela!

      Excluir
  4. Oi, no inicio, essa história é diferente de tudo que a autora escreveu, não é? Porém, depois, vem aquela característica da autora: romance. A impressão é que vai fugir totalmente do gênero. Gosto dos livros da Quinn pelo fato de ser uma leitura muito divertida. Você sonha e se diverte ao mesmo tempo.

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, aquela sensação do romance de época se tornar o mesmo. Mas é pelo jeito engraçado que eu acredito que foi o que me ganhou.

      Excluir
  5. Olá Greice!

    Caramba toda semana vejo algum blog resenhando algum livro da Julia Quinn. Nunca li nada da autora, as capas são sempre muito femininas e não despertam interesse em mim.

    Ainda quero ler um romance de época e adorei sua resenha.
    Quem sabe um dia.

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é o segundo livro que leio dela e realmente tenho gostado. Ela sabe mesmo conquista leitoras.

      Excluir
  6. Oi Greice!

    Realmente, romance de época talvez seja o gênero que mais está em alta. E com isso a Julia Quinn está lançando livro a todo momento, ou as editoras traduzindo.
    Porém não é um estilo que curto ler. Só li um desse tipo, que foi Orgulho e Preconceito e não curti muito, rsrsrs. Então não tenho muita vontade de ler outros livros desse gênero.
    Dessa vez passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Greice!
    Louca para ler esse livro. Vai ser meu primeiro contato com a escrita da Julia e estou muito ansiosa. Em breve vou fazer a leitura.
    Acho perfeito eu vir a iniciar com um dos primeiros livros da autora. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Greice. Tudo bem?
    Olha, vou concordar com você: estamos vivendo um período de livros de época.Ultimamente, vi várias resenhas de livros do gênero, inclusive da mesma autora. Tenho vontade de ler as histórias dela, mas ainda não tive oportunidade. Mas, as trama parecem ser bem construído, com muito humor e personagens bem construídos. Vou anotar mais essa dica é quanto tivesse oportunidade vou ler sim. E espero ter uma boa leitura assim como você.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos