31 agosto 2017

13

Tag: Livros Únicos!


Eu estava passando por alguns blog e me deparei com esta Tag no blog Coisas de Diane.
Quem me conhece sabe que eu não sou muito de responder tags pelo fato de que indicar livros para certas coisas eu acabo sempre colocando os mesmos, mas esta me deixou tão ansiosa para responder que cá estou eu louquinha para dar minhas explicações referente a cada uma das situações. Vamos lá!

1 - Livro único que te deixou desejando continuação.


Em Mentiras como o Amor é interessante saber como uma tragédia se hospeda em uma família de uma forma que não consegui descobrir o que estava acontecendo até o final e quando já estava lá percebi que o que aconteceu não deixava espaço para mais coisas, de modo que precisava de outro livro para que eu descobrisse o que aconteceu depois com os personagens. É um livro forte que fala sobre uma doença que eu não pensava existir.

2 - Livro único que cumpriu sua proposta. Só um foi suficiente.


Insana é uma biografia que detalha a vida de uma jovem que passa por uma doença grave e rara e mostra como ela se inicia, o tratamento e todas as descobertas. A narrativa é ótima e não fica dando termos técnicos difíceis. O que faz com que a leitura se torne muito interessante, principalmente para quem curte biografias que vão trazer muitas informações para conhecimento.


3 - Livro único com personagens únicos.


O Rouxinol é um livro maravilhoso que retrata a luta das pessoas durante a Segunda Guerra Mundial. A questão dos personagens é algo a parte, já que mostra o que todos fazem para libertar o seu país das garras do inimigo e todas as consequências sofridas. Mostra o amor e o ódio de todos os lados e como o amor e a amizade são importantes. É um livro que recomendo a todos a leitura pelo grau de dramaticidade e de veracidade envolvidos.


4 - Livro único que tem cara de série de tão completo que é.


A Casa do Lago é um livro totalmente completo. Tem início nos anos da década de 1910, depois passa para 1930 e depois para 2003 e assim vai indo e voltando no tempo com os personagens mostrando a evolução da história de uma forma tão bem narrada e tramada que você vai chegar no final sem fôlego e pensando que acabou de ler vários livros em um só. A autora foi completamente inteligente no aspecto intrínseco da história.


5 - Livro único que você leu super rápido.


Na verdade eu não li super rápido, eu basicamente comi o livro. Era o primeiro que lia do autor e foi o que mais gostei dele, na verdade. É intrigante, verdadeiro no que expõe e que me fez pensar demais em tudo o que as religiões impõe a todas as pessoas. O início e o fim foram bem elaborados e por isto considero uma leitura muito emocionante.


6 - Livro único de um de seus autores favoritos.


A Casa das Orquídeas é o primeiro livro que li da Lucinda Riley e é o meu favorito da autora. É aquele misto de passado e presente que adoro e também da descrição de cenário cheio de flores, de uma casa antiga enorme e de como tudo flui de uma forma espetacular. Adoro e tenho todos os livros dela e ela se tornou para mim uma das melhores autoras no sentido de drama e romance.


7 - Livro único que você recomenda a todos.


O Oceano no Fim do Caminho é um livro para quem gosta de fantasia e tem a mente muito aberta para este estilo. É uma viagem tão linda e maravilhosa que não queria mais que o livro acabasse. O misto de emoção, descobertas e o envolvimento central com todos os conflitos internos é como se me colocasse dentro do personagem e vivesse toda a história. Impossível deixar de ler as histórias de Neil.


8 - Livro único que te fez chorar.


Marley & Eu foi um dos livros que mais me fez chorar na vida. Nas páginas finais eu mal conseguia respirar de tanto que chorava. O filme nem sequer retrata o sentimento que o livro passa e por isso não assisti inteiro, mas o amor e o carinho entre o ser humano e o animal neste livro é tão real, principalmente para mim que tenho um cachorro já velhinho. Lindo, profundo e sentimental.


9 - Livro único fora da sua zona de conforto.


Um livro sobre heróis e sobre uma questão de salvar algo, no quesito de jogos de vídeo game e fantasia. Totalmente fora da minha zona de conforto, tendo em vista que não sou muito chegada neste gênero. Também não foi muito agradável a leitura porque é exatamente o que não costumo ler.


10 - Quem você taqueia?

Ah, pode fazer esta Tag quem estiver disposto. Fique totalmente à vontade! 







13 comentários:

  1. Olá Greice, tudo bem sumida??

    Gostei demais dessa TAG, tirando o livro da Demonologista, que não faz meu gênero e A Casa das Orquídeas que eu já li os demais eu quero ler, gostei muito das suas respostas, Heróis da internet parece legal.....bjs e apareça.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey!
    Que TAG sensacional, não conhecia, achei super legal. Dos livros citados, A Casa do Lago é um que está na minha listinha, ouvi muita coisa boa sobre ele.

    ResponderExcluir
  3. Amo esta tag e logo responderei no blog.
    Estou bem curiosa com A Casa do Lago por causa desta descrição que você deu, sobre ser tão completo que parece uma serie. espero poder ler em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Greice!
    Dessa lista só li "O Oceano no Fim do Caminho" e eu adoro!!!
    É um livro confuso e instigante na medida certa.
    E sou louca para ler Marley e Eu. <3
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Greice,
    Desses livros só li o da Lucina. Ai que conflito de emoções com esse livro, amei, mas acho que deixou a desejar em algumas coisas. rsrsrs
    O Rouxinol está na minha lista a um tempinho, amo os livros da Hannah e só leio elogios sobre ele.
    Adorei essa tag, anotando pra fazer em breve.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, o Rouxinol é perfeito, principalmente para quem curte filmes de Guerra.

      Excluir
  6. Oie! Conheço os livros por nome e por resenhas mas nunca cheguei a realizar a leitura deles, mas estou de olho e não é de hoje no Oceano no Fim do Caminho, já li bastante resenhas positivas e espero poder lê-lo em algum momento!

    Bjs, Sorteio Ativo, serão 3 ganhadores e um deles levara para casa um Exemplar de Fuck Love da Faro Editorial! Não perca essa oportunidade!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Da sua lista o único que já li foi Marley e eu. Eu também amei o livro e chorei que nem um bebê.
    Adorei a lista de livros únicos. Eu adoro séries, mas tem horas que quero ler um livro só e boa. Adicionei alguns à minha lista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Gostei das duas respostas, alguns destes livros ainda não li, mas estão na minha lista de desejados, como o do Gaiman.
    Sou apaixonada pela escrita da Lucinda e se desse eu leria tudo o que ela escreve.

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Já responde essa tag no meu Ig literário haha, amo de paixão!
    Dos livros citado, só li "Marley e Eu" à um bom tempo atrás, preciso reler.

    O que mais me despertou interesse (pela capa kkk) foi "A casa do Lago", espero poder ler em breve.

    Adorei suas respostas.
    Beijão ♥

    ResponderExcluir
  10. Sabe o que é legal perceber?
    Que você lê livros que nem sempre são os mais falados, os mais lidos, os mais comentados... Aquilo que está na moda, aquilo que faz sucesso...
    Deu pra perceber que você realmente gosta de ler e lê de tudo.
    Porque nem todo mundo que se presta a ter um blog literário gosta realmente de ler.
    Adorei conhecer seu blog que é super lindo e saber dos seus gostos literários...
    Continue lendo, moça!
    Adorei a postagem!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  11. Oi Greice,
    Não li a maioria desses livros, apesar de conhecer todos. Estou louca para ler Mentiras com o Amor e A Casa do Lago. Tenho visto muitos indicando esse último nessa categoria. É impossível não chorar com Marley e Eu, não é?
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos