29 agosto 2017

10

Na Telinha: Annabelle 2: A Criação do Mal! Nota 10!

Se você é fã de filmes de terror pode tocar aqui na minha mão, porque eu adoro os filmes do gênero. Não que todos sejam altamente bons ou que tenham um grande potencial, mas tem filmes que merecem palmas de pé por saber garantir aqueles sustos ao espectador e também saber fazer o essencial: contar uma história.

O primeiro filme de Annabelle não conseguiu me convencer de nenhuma forma. Até que gerou alguns sustos, mas quando um filme fica mostrando um demônio o tempo todo em formato imaginado o tempo todo, para mim se torna cansativo, sendo que prefiro totalmente o suspense, que gera mais medo do que qualquer outra coisa, pois mexe mais com o imaginário.

E eis que surge a continuação do primeiro filme, mas na verdade é a história de como começou Annabelle. Toda a história da origem. Lógico que eu não fui pensando que poderia ser algo muito melhor do que o primeiro, mas saí da sessão do filme completamente apaixonada. O filme convence por completo.



Sinopse: Anos após a trágica morte de sua filha, um habilidoso artesão de bonecas e sua esposa decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amedrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão.



A princípio há toda aquela apresentação dos personagens, do local onde as adolescentes vão ficar, a ambientação e como realmente aconteceu a morta da filha do casal principal. Este na verdade é o início principal do filme, que dá o ensejo para que o drama da família se torne a grande maldição. O legal é que a história não é contada de todo e sim aos pouquinhos, conforme todo o suspense e o terror de verdade vai acontecendo. 





A boneca que todos conhecem desde o primeiro filme de A Invocação do Mal aparece sendo construída e até aí é somente uma boneca que considero feia, mas que naquela época era considerada um luxo. 



Logicamente quando todas as garotas estão instaladas na casa, como um orfanato, coisas estranhas começam a acontecer. E é aí que os sustos não param. O legal é que para quem tem medo o filme se torna uma boa pedida. Lógico que tem algumas partes que são um pouco clichês, mas tem umas cenas que eu fiquei pensando se não era melhor eu sair correndo da sala de cinema pois certamente se acontecesse comigo na realidade ou eu estaria morta ou estaria correndo até outro continente.



Tudo tem um início, meio e fim e não é o tipo de filme que você pensa em finais felizes, afinal este é apenas o início da maldição. E o que falar sobre o final? Um dos mais inteligentes que já conseguiram criar em um filme de terror. 

Lógico que indico que antes seja assistido o primeiro Annabelle para se entenda muito do que acontece neste segundo. Mas quando terminei de assistir é como se eu tivesse assistido uma obra-prima. Um filme digno de o espectador ficar falando que o personagem tem que ficar fazendo isto ou aquilo, já que o mesmo nunca cumpre o que deve para fugir do perigo. Vários momentos me vi pensando que aquilo não poderia estar acontecendo de tão surpresa que fiquei.

E uma das coisas mais legais é que há cenas em que outros personagens dos filmes da Invocação do Mal também aparecem, o que incita que virão mais coisas por aí. Lógico que conseguiram fazer um ótimo filme, para dar medo, para dar sustos e para fazer pensar. Mas o meu parabéns ficou para o final. Este não há como negar, ficou perfeito. Para lá de perfeito!

De uma coisa eu sei: odeio bonecas de porcelana. Ainda bem que não tenho mais nenhuma no meu quarto. Amém!


10 comentários:

  1. Oi, Greice! Eu sou do tipo que morre de medo de filmes de terror! hahaha
    Acho que até assistiria, mas sou dessas que fecha os olhos nos momentos mais tensos, aí não tem graça rs.
    Fica aí uma dica para quando eu tiver coragem de sair da minha zona de conforto e enfrentar o medo.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  2. Olá Greice,
    Não curto o gênero terror, passo longe....kk..mas que bom que você tenha gostado....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu tenho pavor de filmes de terror, inclusive chego a ter pesadelos por dias, horrível. Não tenho nem como tentar. Invocação do Mal junto ? Que medo 2 rsrs.
    Fico feliz que você tenha gostado rsrs.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Eu tenho PA-VOR de filmes de terror, principalmente os que envolvem bonecas endemoniadas, rs. Mas eu adorei sua resenha, deu pra perceber qu não é só um filme de terror, tem uma historia por tras! Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Ao contrário de você, eu detesto filmes de terror. Não vejo muito sentido em ir assistir a um filme só para ficar com medo haha. Por esse motivo, eu não assisti ao primeiro filme e nem pretendo assistir esse.
    De qualquer forma, fico feliz que você tenha gostado do filme e que ele tenha tido um final tão bom. Confesso que saber que há mais desses filmes por vir não me anima muito, mas espero que, caso sejam mesmo lançados, você também goste.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi moça!

    Diferente de você tenho pavor de filmes de terror, so de assistir ao trailer desse filme tremi na base! Kkkk Mas fico Feliz que tenha gostado da adaptação, mas eu passo longe!

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Oi Greice,
    Então toca aqui o/
    Adoro filmes de terror e Annabelle 1 não me convenceu em nada, além disso, ela não me deu nem uns sustinhos básicos.
    Adorei conhecer suas impressões sobre o Annabelle 2 e fiquei contente por saber que ele convence. Só achei a forma como tudo desenrola batido, mas vou tentar dar uma chance.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  8. Sempre tive muitooooo medo de filmes de suspense e terror, mas sou dauqeles que assiste morrendo de medo mesmo ahha
    Annabele está tendo umas criticas muito boas, e por isso estou querendo ver. Li bem pouco sobre suas experiencias pois não queria spoilers, mas vi que gostou, espero gostar também.

    ResponderExcluir
  9. Oi Greice...
    Tive a oportunidade de assistir esse filme ontem e olha que eu tenho um sério problema com esse tipo de filme. Quase me caguei toda no cinema kkk mas a pessoa que estava comigo simplesmente amou... kkkkkkkkkk
    E as considerações dele foram as mesmas que a sua frisando a inteligencia e a perspicácia do enredo.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Oi Greyce,
    Eu assisti o primeiro e não gostei muito. Na verdade, tem algum tempo que os filmes de terror não me surpreende muito, mas gostei de sua análise sobre o segundo. Na verdade, essa visão, do início de tudo, acaba chamando mais a minha atenção do que a história corrida.
    Vamos vê.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos