14 julho 2017

0

Tag: As Quatro Estações!



Resolvi fazer uma tag, já que eu não posto muitas tags por aqui. Não tenho muita criatividade nesta coisa de criar tags, mas sempre respondo quando alguém me indica. Então quando quiser fazer alguma e me indicar fique à vontade.

A tag das quatro estações trata de falar sobre um livro que eu li que me fez sentir como se estivesse em cada um das estações, sentindo todas as sensações possíveis, tanto positivas quanto negativas.


VERÃO



Quando eu leio um livro de fantasia ou distopia já imagino diversos cenários diferentes, mundos diferentes ou questões que possam fazer a imaginação fluir.

O Ceifador me faz lembrar o verão pelas cenas de ação que trazem uma sensação de calor, com os momentos de luta, treinamento pesado que os que querem se transformar em ceifadores passam e também na questão que algumas pessoas ainda sentem a compaixão e o amor que um ser humano deve ter pelo outro, apesar de que o livro repasse uma versão sobre pessoas más que gostam do poder e violência. 


OUTONO


Sou apaixonadíssima pela saga de Outlander e neste final de semana estreia a segunda temporada na Netflix e já está rolando o teaser da terceira há algum tempo. Mas o outono para mim é o sentimento de Outlander. A escrita de Diana Gabaldon é cheia de detalhes sobre a fauna e a flora, principalmente agora neste quinto livro, parte dois. Como boa parte da história já se passa na América, ver como são as florestas, os animais e principalmente a descrição conforme vai passando estação por estação. É aquela sensação de saída do calor para o começo do frio.



INVERNO


Os Condenados apesar de ser um livro de terror não é por esta questão que coloquei ele na sensação do frio. E sim porque a história em si trata esta parte quando tem um mundo totalmente congelado e assombrado em busca de um dos personagens. Nossa, a forma como o autor descreve é feita para arrepiar os ossos e eu indico sempre as obras dele para quem gosta de tremer de medo.


PRIMAVERA


Ai! O final da saga dos irmãos Bedwyn é uma sensação tão gostosa como se após o frio viesse todo aquele frescor da primavera. Os personagens são ótimos, a história se passa em um ambiente aberto e cheio de paixão e amor e mais ainda a química descrita faz com que emane aquele ardor. 

Quem gosta de romance de época não pode deixar de ler a saga toda. Este fala de Wulfric que poderia estar encaixado na versão do inverno já que todos dizem que ele é de congelar só pelo olhar, mas o romance que se desenrola é tão suave que aos poucos o sorriso vai sendo aberto e conquistado pela personagem destemida e cheia de uma atitude feminina e que causa orgulho imenso!


Se você se sente lendo uma obra e percebe que a sensação de calor e frio também se faz presente, está convidada a participar desta tag. 

Pode deixar o link aqui que eu vou lá te visitar com todo o prazer!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos