17 julho 2017

0

O Último Adeus - Abbi Glinnes! [Resenha #357]


Sinopse:
River Kipling, mais conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. Dono de um passado sórdido e de um presente misterioso, ele não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora da cidade para realizar seu sonho: abrir um negócio próprio à beira-mar num lugar onde ninguém tenha ouvido falar dele.
Mas, quando Capitão conhece Rose Henderson, sua ânsia de partir de repente fica em segundo plano. Há algo na risada dela que é familiar demais, e o modo como ela olha para ele o faz lembrar de alguém importante que perdeu há muito tempo. No entanto, a única coisa que Rose revela é que é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar a filha.
Enquanto tenta desvendar os segredos da linda ruiva de óculos engraçadinhos e curvas estonteantes e entender por que ela mexe tanto com seus sentimentos, Capitão precisa fugir da marcação cerrada de Elle, a ex-namorada que não mede esforços para afastá-lo de Rose. Ao mesmo tempo, tem que encarar os fantasmas de seu passado para se tornar um homem melhor e construir um futuro do qual possa se orgulhar.


Autora: Abbi Glinnes
Título Original: The Best Goodbye
ISBN: 9788580417364
Páginas: 224
Ano: 2017
Gênero:  Ficção / Romance
Editora: Arqueiro




Sou uma fã de Abbi Glines e por isso essa análise se torna difícil, conforme vou lendo os títulos da série. Conhecer cada personagem e suas histórias faz com que percebamos que mesmo tudo sendo uma fantasia, aqui temos algo tão próximo da realidade, que pensamos que nada é impossível.

Ver River atormentado por ter perdido seu amor da infância e os flashbacks que lemos e nos mostram como tudo era tão injusto, mas que mesmo assim eles tentavam ser felizes, nos deixa com aquela pitada de esperança. Afinal sabemos de uma coisa que ele, só descobrirá mais a frente e claro torcemos para que tudo se desenrole da melhor maneira possível.

“ - Vá para o seu quarto e tranque a porta – sussurrei.
Ela olhou para mim com aqueles olhos grandes. Havia medo ali, mas também determinação.”

River está amargurado, pois cada lembrança de Addy o faz tratar mal as pessoas ao seu redor, ele se tornou um cara frio que deseja realizar o trabalho que ele acertou e seguir com a sua vida.

 “Você está falando nela no passado. Ela se foi. Até você sabe. Parte para outra! Ela obviamente já fez isso.”

Até que Rose se transforma e trás a tona seu passado todo, fazendo com que ele se arrependa de muitas coisas que fez.  Será que ele tomou as decisões certas? O que ele poderia ter feito de diferente?

“Ele poderia me magoar de uma maneira da qual eu não conseguiria me recuperar.”

“Meu coração batia forte conforme eu deixava as lembranças e a dor tomarem conta de mim.”

Cada volume de Abbi Glines, trás assuntos atuais e preocupantes que nos fazem pensar em tudo que acontece ao nosso redor. Crianças que sofrem no dia a dia e ninguém faz nada, a injustiça, da nossa própria justiça.  Até onde cada um está certo ou errado. Sabemos que cada decisão influi e muito no nosso próprio futuro. 

Os sentimentos que os personagens carregam tem uma carga que nos deixa querendo ter algo assim. A autora soube como deixar a obra com a dose certa de cenas apimentadas e de cenas apaixonantes, afinal livros com crianças sempre nos trazem sorrisos ao rosto.

Eu sem dúvida, sempre recomendo a série. Devoro cada novo lançamento em uma sentada. Se você ainda não conhece Rosemary Beach, está esperando o que? Corre!

Agradeço a parceria com a amiga Greice Negrini aqui do Blogando Livros, por me proporcionar essa leitura maravilhosa. 


ESTA RESENHA FOI FEITA PELA BLOGUEIRA E COLUNISTA CONVIDADA ELIS DO BLOG A MAGIA REAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos