07 junho 2017

7

Atualizando: Sense8 é cancelada! #choramos



Após eu ter publicado a informação aqui no blog de que havia sido confirmada uma terceira e última temporada do querido seriado Sense8, no dia 01 deste mês a Netflix anunciou oficialmente o cancelamento da série somente após a segunda temporada.

A verdade é que há diversos fatores a serem encarados para uma série que é tão famosa e tem um público altamente fiel a ser descartada por um serviço mundial. Na realidade podemos pensar que apesar de Sense8 ser maravilhoso e ter uma história excelente em que oito personagens estão interligados mentalmente morando em países diferentes, fez com que a novidade crescesse em torno dos espectadores.

Um dos primeiros problemas enfrentados foi a saída de umas das irmãs que escrevia o roteiro: Lilly Wachosky, por problemas pessoais. Isto em si já foi um problemas bastante grande tendo em vista que sua colaboração na criação pesava bastante na balança.

Outra questão é o custo que cada episódio tinha, quando na primeira temporada não eram tão altos, mas que na segunda passou a custar em torno de nove milhões de dólares, o que se tornou maior do que o próprio Game of Thrones em algumas temporadas.

Também podemos ver que estar em treze países diferentes, com equipes de gravação diferentes e tentando fechar a agenda de todos os atores para pudesse passar quase metade do ano gravando dificultava ainda mais a produção, pois quem assiste sabe que as cenas tinham uma ligação perfeita e a continuidade em um lugar e depois em outro.

E mais um dos fatores foi ter a continuidade do contrato com cerca de quinze atores fixos. Os oito que eram os sensates e mais alguns que cercavam eles.
Infelizmente estes motivos e mais alguns que, obviamente, ficam atrás dos panos, fizeram com que Sense8 fosse cancelada.  O que é bastante triste pelo fato de que não vai haver um final para uma história espetacular.

Penso que eles poderiam ao menos tentar fazer um episódio extra, como aquele de duas horas de Natal, colocando um ponto final em tudo, para que nada ficasse solto e assim os fãs se tranquilizassem. Não há nada mais ruim do que não saber como os personagens acabam, e as histórias tem um desfecho.


A Netflix ao menos teve um senso de fazer um vídeo de agradecimento e término com os atores. Não sei se para agradecer de verdade ou deixar os fãs mais tristes ainda. No meu caso, a segunda opção.

Vou sentir muitas saudades!


7 comentários:

  1. Oi, Greice.
    Eu não assisti essa série, mas entendo o que você deve estar sentindo.
    É bem ruim quando cancelam uma série, mesmo diante de vários motivos, como os que você apresentou, para quem é fã, não tem como não ficar triste. :(
    Fiquei pensando se fosse uma das minha séries favoritas, eu ficaria péssima.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como a gente sofre sem ter um final decente, né?

      Excluir
  2. Nossa que chato. Não via essa série, mas imagino o que vc e outros fãs sentiram.
    Sigo algumas séries e realmente nos apegamos a elas e quando elas acabam fica o sentimento de saudade, mas qnd elas são cancelada fica o sentimento de abandono ... Sei lá é tão triste. Enfim como diz o ditado 'O que não tem remédio remediado está' então bola pra frente e partir para outra séries né!!!??? Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, abandono, porque a história não tem um final.

      Excluir
  3. Olá, acompanhei a repercussão sobre o cancelamento da série. Eu não assistia, por isso não tinha nem noção sobre o reboliço que o cancelamento gerou, pelo jeito era muito boa...kkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Confesso que não sou muito de assistir a séries, então nem conhecia muito bem Sense8. Só sei porque andei lendo várias resenhas sobre ela e que por sinal muito positivas.
    Fico triste em saber que ela foi cancelada exatamente por causa dos fãs, que não poderão acompanhar o desfecho de seus queridos personagens.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  5. Olá Greice, bem na hora que ia começar essa série o Netflix mete a faca. Ouvi dizer tbm que não tinha audiência, apesar de ver muitos fãs em choque. É uma pena, por que de um jeito a gente se apega e quer saber mais sobre a história. Bjkas

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos