04 abril 2017

1

Lançamento Belas Letras: Mãe sem Manual!


Eu já escrevi algumas matérias sobre a questão da maternidade e sobre a opção de ser ou não mãe neste cenário em que as mulheres tem cada dia mais um espaço em um mundo em que antes os homens tomavam conta, principalmente no âmbito trabalhista.

E é com o livro Mãe sem Manual que a autora Rita Lisauskas vai mostrar que toda aquela perfeição que muitas imaginam que deve ser a maternidade não existe, principalmente para quem quer ser ou é mãe de primeira viagem, até porque não existe regra definida para nada, certo?

Do que realmente fala o livro?

A gravidez é sinônimo de alegria e bem-aventurança instantâneas, está escrito na página zero do manual das mães das novelas, filmes e contos de fada. Você vai reluzir, cintilar, sentir-se plena e absoluta desde o momento em que descobriu que vai colocar uma criança nesse mundo. Mas pode não ser bem assim. Como estamos entre amigas, vamos falar a verdade aqui.

Este é um antimanual: foi criado para mostrar que nem sempre há certo ou errado quando o assunto é maternidade. Para desconstruir (e rir) dos mitos que às vezes nos fazem sentir inseguras, culpadas ou nos fazem perder muitas noites de sono à toa. Este livro é um abraço apertado em cada mãe que às vezes erra, sempre querendo acertar, e às vezes acerta, tendo certeza de que, no fundo, está errando.



A autora:

Rita Lisauskas é jornalista, apresentadora de telejornal e blogueira. Quando Samuca nasceu, em 2010, começou a escrever sobre essa jornada insana da maternidade porque sacou que os primeiros tempos com o recém-nascido nem de longe se pareciam com as propagandas de sabonete para bebê - que mostram a mãe linda, penteada e feliz ao lado de um neném sempre tranquilo e sem cólicas.
Nasceu assim o blog "Ser mãe é padecer na internet", que passou pela Revista TPM e depois migrou para o portal do jornal "O Estado de S.Paulo". Rita é casada e mãe de Samuel, 7, e madrasta de Lucca, 13 e Raphael, 17.


Quem quiser saber mais sobre o novo lançamento pode acessar o site da Belas Letras ou então conhecer direto o Facebook da Rita. Logo vai estar pipocando pelos blogs mais informações sobre este livro e para você que é mão ou deseja ser, esta obra é uma opção saudável para seu dia-a-dia.


Um comentário:

  1. Oi Greice, sua linda, tudo bem?
    Achei muito legal essa ideia de antimanual, risos..É a mais pura verdade, criar um filho é uma das missões mais difíceis que existem. Acho que na maioria das vezes deve ser enlouquecedor. Você tenta tudo e nem sempre dá certo. Como dizem, ser mãe é padecer no paraíso, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos