09 abril 2017

12

Escândalo de Cetim - As Modistas II - Loretta Chase! [Resenha #347]



Sophia Noirot é a irmã do meio das modistas que estão tentado vencer e conquistar as grandes clientes em Londres. A irmã Marcelline recém se casou com Clevedon e mesmo assim não deixou as irmãs na mão. O atelier continua com todas as forças e Sophia é a parte que faz as vendas, a que cuida da imagem das Noirots e quem fabrica os chapéus que conquistam e chamam a atenção.

Depois que Clara falou em público que não estava mais noiva de Clevedon, sua mãe começou a querer que a filha se casasse de qualquer jeito. Ela não amava Clevedon e sabia que o casamento seria de conveniência. E agora vários homens queriam conquistar a moça, porém muitos queriam na verdade o dote que Clara traria, o que salvaria a dívida de muitos. O que fez com que Lady Clara se metesse sem querer em uma grande confusão e que agora precisa rapidamente de ajuda.

Longmore esperou diversos momentos para ver aquela irmã por diversos lugares, disfarçada como muitos, sem ser notada para conseguir pegar informações privilegiadas e publicar no Spetacle, o jornal da cidade que trazia diversos escândalos sobre as pessoas da nobreza e os ricos.

Quando a irmã está em perigo, há uma verdade para ser esclarecida, um ateliê para ser salvo e uma grande missão, Longmore e Sopia precisam se unir para encontrar um jeito correto de salvar uma dama da tristeza total e uma empresa da ruína e deste forma, seguir em frente.

E em meio a tantas descobertas, caminhos difíceis e novos conflitos, duas pessoas aos poucos vão conhecer mais sobre aquilo que Sophia Noirot tanto teme: o amor. 




Autora: Loretta Chase
Título Original: Scandal Wears Satin
ISBN: 9788580416398
Páginas: 272
Ano: 2016
Gênero:  Romance de Época
Editora: Arqueiro






 

Escândalo de Cetim é o segundo livro da saga As Modistas, sendo que o primeiro conta sobre a irmã mais velha do trio, Marcelinne, em Sedução da Seda. A saga conta com um total de quatro livros e o próximo vai contar sobre a vida da irmã mais nova do trio, Leonie Noirot.

Eu comentei na resenha de Sedução da Seda que esta saga tinha uma diferença sobre os personagens principais, no caso das irmãs, em que se tratando de romance de época, elas são da burguesia e não da parte dos ricos ou da nobreza como sempre costuma ser, o que já foi um diferencial. Outra parte interessante é que a retratação sobre o mundo da moda daquela época é bem descritiva e para mim é altamente importante ler uma história em que se consiga imaginar um cenário, as vestimentas, as personalidades através das palavras.

Esta irmã em especial tem a parte de criação de chapéus, mas não há uma parte muito descritiva e detalhada como no primeiro livro, mesmo assim eu consegui ter um vislumbre de como eram as peças que ela usava em cada momento, sendo que em algumas fiquei até imaginando como alguém conseguia usar algo tão elaborado.

A história mesmo sendo referenciada sobre a personagem de Sophia Noirot, ficou bastante relatando a personagem de Lady Clara, em tudo o que ela havia criado de confusão e nas coisas em que ela havia se metido, o que me fez pensar o quanto também foi bom ver mais personagens dividindo a história e não somente ficando naquele casal. 

A personalidade de Sophia é algo à parte. Lógico que é sempre bom termos mocinhas fortes, destemidas e com certeza em suas ações, mas esta obra também traz a face de uma mulher que faz diversas coisas para conquistar o que deseja, dentro sempre do respeito, e ver ela se disfarçando em outras pessoas gera algumas risadas. 

Longmore é um personagem que não causa antipatia. No livro anterior achei que ele seria alguém chato ou que se achasse uma grande pessoa, egoísta, mas ele não é nada assim e sim doce, agradável e dedicado.

Se você tem desejo de comprar os livros da Loretta Chase, pode ir aqui no Cupom Válido e conhecer todas as ofertas disponíveis, sabendo que sempre há coisas novas e muito dinheiro economizado em cada compra.

Esta obra tem todo o estilo de romance de época, com o adicional da escrita gostosa de Loretta Chase e com o formato forte dos personagens. Além de que a amizade é uma grande forma de demonstração de amor entre todos e que o leitor pode perceber que apesar de as Noirots desejarem sempre ter em primeiro lugar seu atelier, pensam completamente com o coração.




12 comentários:

  1. Eu simplesmente me apaixonei por essa série. Li os dois livros e não tenho como dizer qual gostei mais. Eles são únicos e realmente bem diferentes do que estamos acostumados. A Loretta sempre foge de algumas regrinhas quando vai escrever seus romances e isso dá muito certo nos livros dela. Amo a escrita dessa mulher!

    Ótima resenha amiga!!!
    Beijokas
    Thaisa Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é verdade, as irmãs são adoráveis!E Lady Clara mais ainda.

      Excluir
  2. Olá, ainda não li nada da autora, mas fui ao evento da Editora Arqueiro e gostei muito dos comentários sobre os livros. Gostei muito da capa e do enredo, sua resenha também ficou muito convidativa. Adoro uma história envolvente e divertida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo as capas porque são bem condizentes com o estilo do livro.

      Excluir
  3. Oi Greice, está série é uma delícia! O fato das protagonistas trabalharem para seu próprio sustento deixa o enredo mais atraente, sem falar que a escrita da autora é maravilhosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Colocarem personagens não tão riquinhos faz uma diferença enorme.

      Excluir
  4. Greice menina estou com esse livro aqui em casa. mas ainda não consegui parar para ler. Além dele tenho outros Romaces de época aqui que me fazem querer parar o mundo para ler um atrás do outro. Mas como não é possível vou encaixando os mesmos nas listas mensais.
    Já li o primeiro da série e adorei justamente pelos pontos que vc destacou. Dessa vez P ângulo da narrativa não será da nobreza e dos ricos mas dos burgueses, trabalhadores que estão lutando para viver bem e no caso das irmãs tornar seu dom de costura (roupas e adereços) cada dia mais conhecido é valorizado.
    Enfim gostei de saber sua opinião e fiquei curiosa para ler. Espero conseguir o qnt antes.

    P.s. Ótimo feriado para vc querida!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a questão da burguesia que luta o tempo todo. Achoq ue isso faz o diferencial.

      Excluir
  5. Olá!
    Eu ainda não li esta série, mas estou morrendo de vontade, principalmente por causa desse diferencial que você citou, que realmente a distingue de outras do gênero. Adorei a sua resenha e espero poder conferir em breve!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que isto também foi um diferencial para chamar a atenção das leitoras.

      Excluir
  6. Olá,
    Gosto muito de livros do gênero, mas ainda não tive a oportunidade de ler a série.
    A premissa é bem interessante e as características dos personagens, principalmente de Sophia por ser forte e determinada sem deixar sua essência, me agradam bastante.
    Adorei saber suas impressões e só me deixaram ainda mais ansiosa para fazer a leitura.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  7. Olá, adoro romances de época <3

    Gostei bastante do enredo desse e quero conferir. Já anotei a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos