04 março 2017

4

O Par Perfeito - Saga A Pousada #3 - Nora Roberts! [Resenha #343]


Hope se tornou a gerente da pousada Boonsboro, na pequena cidade do mesmo nome. Melhor amiga de Avery, depois de ter descoberto que seu noivo a traia e que fazia de propósito ao contar a ela que estava para se casar com outra mulher rica e poderosa, ela deixou a grande cidade onde também era gerente de um grande hotel e mudou-se para aquele lugar de interior e para aquela pousada que agora era o seu coração.

Ryder Montgomery era o irmão mais rabugento de todos os três. Os outros dois já estavam comprometidos com as amigas Avery e Clare, inclusive Clare já estava grávida do irmão. Mas Ryder era um homem que não gostava de enganar as mulheres, e sempre deixava claro que não desejava nenhum tipo de compromisso sério e o trabalho que tinha com todas as construções era o suficiente para ocupar seu tempo.

Hope achava que Ryder não gostava dela, já que demonstrava isto de diversas formas, desde que ela chegou ali pela primeira vez. Mas Lizzie, o espírito que ficava na pousada sempre dava um jeito de fazer eles se encontrarem de alguma forma para uma conversa e até de certa forma trancar eles juntos parecia ser uma piada para todos. 

Mas Hope não esperava que o passado viesse se meter em sua vida e começar a infernal jornada novamente. E desta vez ela teria que mostrar que mesmo que ser uma mulher decidida e preparada fosse seu estilo, muitas vezes a ajuda de amigos era melhor. E nesse meio Ryder começou a conhecer melhor aquela gerente tão querida e especial por todos.


Autora: Nora Roberts
Título Original: The Perfect Hope
ISBN: 9788580415254
Páginas: 320
Ano: 2016
Gênero:  Romance 
Editora: Arqueiro







 


É com felicidade desta leitura que posso dizer que cheguei ao final da saga de A Pousada escrita pela Nora Roberts. Até o momento eu li três sagas dela, sendo a primeira O Quarteto de Noivas, o segundo Os Primos O'Dwyer e agora esta. A Nora Roberts consegue escrever sobre tudo um pouco, sendo que a saga de A Pousada é algo bem mais romântico, voltado para uma cidade do interior, família e amigos. 

Nesta versão conhecemos a personagem de Hope, que para mim foi a que mais se destacou pelo seu jeito de ajudar sempre a todos, estar sempre alerta em qualquer situação e sempre preparada a encarar qualquer desafio, mesmo que Avery e Clare, que foram as personagens dos outros livros também tenham este estilo. Mas Hope conseguiu me cativar com mais sucesso, acho que também pela questão de que ela não morava na cidade e que teve que se adaptar aos poucos e a todos.

O Par Perfeito também foi para mim o livro que mais teve um impacto entre o desejo da conquista e a rivalidade de não dar o braço a torcer. Sabe aquela coisa de saber que há faíscas entre dois personagens e mesmo assim fica aquela coisa de eles tentarem fugir um do outro? Gosto da situação em que eles vão se conhecendo aos poucos, mesmo que eles estejam desde o primeiro livro, claro.

Para mim a história da fantasma, Lizzie, me marcou muito. Achei linda e perfeita como a Nora conduziu tudo e como ela de alguma forma conseguiu não a fazer desaparecer em nenhum dos livros. Queria que tivesse um quarto livro da saga contando somente a história dela para saber mais como tudo aconteceu. Mesmo que a autora tenha deixado tudo explicado, ficou aquela vontade de conhecer toda a vida da personagem.

É uma saga para ler com tranquilidade, sem tensão nenhuma e para dar risadas, porque os irmãos são muito hilários um com o outro e tem umas tiradas que eu não conseguia me controlar. É uma saga clichê, mas é repleta de histórias cheias de amizade, cheias de desafios de encontros e de desencontros e sobre como é ganhar depois de perdas.

Esta é a Nora Roberts que me acostumei a gostar. A que escreve sobre o amor sem envolver muita fantasia sobre bruxarias, tempos antigos ou coisas afins, que não me identifico com o jeito que ela escreve. Foi um ganho a mais na literatura. Ainda bem!




4 comentários:

  1. Oiii Greice, tudo bem?
    Menina eu fiquei encantada e bem contente com a sua resenha, mas em si a obra não me atraiu tanto, eu já tentei diversas vezes ler alguma obra da Nora, mas a nossa química nunca bate certo, mas a sua resenha ficou ótima.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  2. Oiee Greice ^^
    Eu só cheguei a ler um livro da Nora, mas, como não curti muito, acabei nem querendo ler os próximos, de forma que não terminei nenhuma série dela. Não consegui me encantar pelos personagens, e nem gostei muito da história, então eu desanimei bastante *-* mas fico feliz em saber que você gostou deste livro, e que ele tenha te marcado tanto :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi, Greice
    Uma grande pena que eu ainda não tenha lido nada da autora, mas não foi por falta de vontade. Sou doida para ler essa série e fico feliz em saber que recomenda tanto. Parece que a característica marcante da autora é falar de amor e amizade de uma maneira tranquila. Acho que adoraria isso.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Bom, eu não conhecia a obra, e achei a premissa muito interessante, a sua resenha ficou bem detalhada, e eu fiquei muito curiosa para saber o final dessa história.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos