24 março 2017

10

Diário de Estela - Quero Minhas Asas - Stern & Jem! [Resenha #346]



Estela vive no céu e já estudou muito para se dedicar diretamente a se tornar um Anjo do Amor, ou seja, um anjo que faz com que casais apaixonados ou pessoas que possuem algum tipo de atração fiquem juntas de alguma forma. É uma jovem entrando na fase adulta e quer fazer o máximo para conquistar seu grande sonho.

A verdade e o grande medo de Estela é de não conquistar este posto e ter que ir parar na Torre das Nuvens Altas, que é onde ficam as pessoas que não passam nas provas e que não tem mais direito de fazer os grandes sonhos e sim ficar preenchendo papeis o tempo todo.

Joel é o seu tutor para lhe repassar a grande missão e Estela tem um prazo para conseguir fazer a sua fantasia tornar-se realidade. A questão é que todos os alunos de Joel praticamente não passam no que ele pede e ele parece ser muito cruel. A sua missão é conseguir unir dois grandes amigos de infância, algo que quase ninguém já conseguiu em tão pouco tempo.

Estela tem tempo para conhecer os humanos, descer até a Terra para tramar algumas ações para que os dois personagens fiquem sozinhos de alguma forma e pelo destino declarem um ao outro que se amam. E Estela já tem muita coisa planejada, o que ela não espera é que também tem outras pessoas que desejam conquistar o que ela também deseja e que  muitas outras pessoas querem ficar com os personagens.

Se não fosse somente este o problema, Estela tem que lidar com crianças cruéis e difíceis, que a tormentam o tempo todo. Será que Estela vai conseguir conquistar suas lindas asas antes de desistir?


Autora: Stern e Jem 
Título Original: Diario de Estela: a por mis alas!
ISBN: 9788564850682
Páginas: 232
Ano: 2014 - Edição Capa Dura
Gênero:  Ficção Juvenil
Editora: Jangada








Diário de Estela é um livro produzido e diagramado de forma impecável pela editora. Ele é todo feito com uma letra linda e cheio de desenhos, já que uma das autoras é desenhista e assim durante a narrativa que vai se desenvolvendo, vamos conseguindo perceber o cenário, as roupas, as atitudes e como são os personagens. A capa dura também dá um toque a mais já que exemplar literário com este acabamento tem muito mais durabilidade e eu posso dizer que é até mais elegante.




Este livro é um livro infanto juvenil, então se você quer presentear alguém até uns doze anos de idade é o livro certo para isto. É algo que vai demonstrar o sonho de uma pessoas que quer se tornar um anjo do amor e com isso passar por diversas cenas engraçadas e etapas para conseguir o que deseja.

É um livro com um pouco de romance no ar, logicamente. Apesar de ser uma história contada como um diário, a mostra do que vai acontecendo é diária, durante o tempo que Estela tem para consegui completar a sua missão e até achei bastante resumido, tendo em vista que as autoras poderiam colocar muita mais história, mas foram bem diretas e enfáticas, deixando a história centrada e sem enrolação,

Estela é uma garota engraçada e bem enrolada. As cenas que ela cria para que os personagens fiquem juntos são hilários ao ponto de vista de quem lê e o que acontece durante elas e o depois é de ficar imaginando como alguém pensaria naquele tipo de coisa, com uma mente tão cheia de ideias.

É como uma história de conto de fadas: tem as pessoas boas e as ruins e tudo sempre vai para o lado do bem, mas também mostra a parte legal das atitudes, o como algumas pessoas tem a dificuldade de falarem sobre seus sentimentos e o quanto isso pode deixar de ser aproveitado entre as pessoas.

O livro tem continuação e já está disponível o segundo e o terceiro, também com a mesma diagramação e acabamento. É para ler rapidinho e também é legal pela escrita bem evoluída e não uma escrita infantil. Isso acho muito importante em qualquer livro.


10 comentários:

  1. Olá
    Eu sou um grande apreciador de literatura InfantoJuvenil e estou sempre a procura de novas obras e essa ainda não conhecia. Esse livro deve guardar grandes histórias e o fato da diagramação ter desenhos me deixou ainda mais interessado na leitura. Até mais
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Já li poucos livros sobre anjos e confesso que fiquei interessado nessa obra. O título já me deixou curioso e após conhecer sua opinião fiquei mais curioso ainda. Vou dá uma oportunidade assim que possível, adorei sua resenha! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, GReice
    Só pela edição que você elogiou já dá vontade de ler esse livro. Que bom saber que te agradou assim. Gosto de infanto juvenil, e até estou na onda de ler alguns. Com certeza leria esse. Ótima resenha, gostei da dica.

    ResponderExcluir
  4. Que livro mais fofinho, bonitinho e todos os "inhos" positivos possíveis (inclusive as ilustrações)! Adoro estas histórias com esta pegada mais leve e divertida para relaxar. Não conhecia a série. Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  5. olá. Nossa gostei muito do contexto da história, bem diferente, acho que nunca li nada assim. Gostei das fotos de diagramação parece ser bem bonito mesmo. Por enquanto estou com muitos livros para ler e vou deixar esse passar, mas valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Que livro fofinho!
    Fofo na premissa, na capa e pelo que vc disse, na diagramação.
    Confesso que a premissa não me interessa, mas com certeza é uma boa dica para os nossos jovenzinhos leitores. XD

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Pela capa e sinopse já percebe-se que o livro é uma história juvenil e apesar disso achei a premissa da história bastante interessante mas confesso que não sei se a leria. Apesar disso parece ser uma boa indicação de leitura pra quem é mais jovem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica, sempre fico com o pé atrás na hora de escolher algum livro mais juvenil para presentear. Até fiquei com vontade de ler! Que não gosta de conto de fadas ? Bj :*

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Nossa parece ser bem fofinho ele <3 Adorei demais e a edição ser em capa dura deixa ele mais lindo. De fato não é um livro que leria no momento, mas com certeza é uma escolha para presentear as crianças. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que livro mais fofo e lindo!
    Eu leria por ser uma leitura leve é engraçada.

    E daria de presente também.

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos