14 fevereiro 2017

14

Quem é a famosa Nicola Yoon? E qual a grande novidade?



Talvez algumas pessoas podem não ter lido ou visto nada no mundo literário que fale de Nicola Yoon. É normal, sendo que ela despontou no cenário há pouco tempo, mas o suficiente para arrebatar corações e chegar como best seller do The New York Times.

A autora nasceu na Jamaica e cresceu parte lá e parte no Brooklin, o bairro de Nova York. Agora mora na Califórnia com o marido e a filha. Mas o que fez com que a autora conseguisse tanto sucesso e inclusive fazendo chegar aos cinemas um filme baseado em seu primeiro livro?



Em 2016 a editora Novo Conceito despontou com o nome de Nicola com o livro Tudo e Todas as coisas, descrevendo sobre a vida de uma adolescente com uma doença rara que não podia sair de casa nunca e que passava o tempo todo sendo monitorada por uma enfermeira. 

Esta é a sinopse. Tem resenha do livro aqui.

Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa nunca sai em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. 
Eu estava acostuma com minha vida até o dia que ele chegou. 
Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. 
Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. 
de volta. Descubro que seu nome é Olly. 
Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre

Agora o filme já tem data de estreia prevista para maio e o trailer já está disponível para quem quiser conferir. Posso dizer que está totalmente igual ao que conta o livro.




Além deste livro que gerou o filme, a autora acaba de lançar mais um que também é destaque e que será lançado pela Editora Arqueiro, inclusive já está em pré-venda aqui se você já quer adquirir.

 


Sinopse: 
Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.
Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.
O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?


Nicola consegue levar o leitor a um mundo cheio de esperança e amor e isso é o que mais encanta. A Arqueiro nos traz mais um ótimo lançamento que promete fazer o coração suspirar, que é o estilo de romance que a autora escreve. Apesar de ter apenas dois livros lançados, ambos já são sucesso e tem publicação em diversos países. 
É uma leitura que prende e quero logo ler o novo livro e depois me preparar para o filme. 
Alguém vem junto?



Ah, lembrando que quem compra o livro ganha também uma cartela de tatuagens inspirada na história, viu!






14 comentários:

  1. Bom dia Greice, tudo bem?

    Realmente esse livro parece ser muito bom e a autora parece ter uma história de vida incrível também, com certeza vai para a minha lista de desejados....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já via tanto a capa destes livro e nunca prestei atenção no nome da autora. Agora vou ficar mais atenta e ler uma de suas obras.
    Valeu a dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal a gente fazer isto, são tantos nomes né?

      Excluir
  3. Li Tudo e todas as Coisas achei o livro fantástico, muito bonito, diferente ♥ Ver o trailer do filme foi muito bom!
    A Arqueiro vai relançar o livro soube?
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que ela ia relançar! Nossa, que maravilha! O filme ficou super parecido né?

      Excluir
  4. Oi, Greice
    Nossa, nem sabia que o livro ia ser adaptado. Infelizmente ainda não li o livro, não por falta de oportunidade. Adoreei o trailer, fiquei ainda mais curiosa pela leitura.
    A autora está arrasando mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu vai gostar do livro e eu já espero ler este segundo!

      Excluir
  5. Olá,
    Já tinha ouvido falar da autora, mas ainda não li sua obra.
    Confesso que fiquei mega intrigada para fazer a leitura e em seguida assistir à adaptação que provavelmente irá me tirar suspiros e me emocionar bastante.
    Adorei a postagem e através dela pude conhecer um pouco mais sobre a autora.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu não gostei tanto assim de Tudo e todas as coisas, acho que a autora acabou dando muito enfoque ao romance e deixou de lado questões muito importantes, mas ainda assim foi uma leitura válida.
    Quanto ao novo livro fiquei surpresa dele ter saído pela arqueiro e fiquei curiosa de fazer a leitura e ver se a escrita da autora amadureceu, mesmo achando que não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só achei que o final podia ser um pouco diferente porque eu ficaria megamente brava, mas o resto eu adorei.

      Excluir
  7. Olá!
    Nunca li nada de Nicola Yoon, mas tenho muita vontade de ler Tudo e todas as coisas. Acredito que é uma leitura que vai me agradar bastante. E o filme parece que vai ser ótimo.
    O sol também é uma estrela também apresenta uma premissa que me chama muito a atenção. Com certeza pretendo ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Que interessante as informada que você disponibilizou nesse post. Eu já tinha visto o livro lançado pela NC pelas redes sociais mas ainda não tinha me empolgado para ler. Também não sabia do filme que legal, fiquei curiosa. E esse lançamento da arqueiro já tinha visto, mas não sabia que era da mesma autora. Enfim adorei saber de cada detalhe e torço para que a autora conquiste cada vez mais fãs. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Greice, eu li o livro tudo e todas as coisas e adorei, fiquei entusiasmada com a adaptação para os cinemas, a menina escolhida me cativou de primeiro, estou curiosa para ler o sol também é uma estrela, as capas são tão lindas. Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Oie, Greice.
    Nunca li nada da autora, mas o trailer desse filme ficou tão amorzinho que já tô desejando "Tudo e todas as coisas". Adorei a premissa, até pq, assim como a personagem principal, eu tbm tenho mil alergias ao mundo, hahaha.
    Espero amar e vou colocar esse outro livro na minha lista de desejados.
    Bjocas,

    www.umdiamelivro.com.br
    www.youtube.com/literamigas4

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos