24 fevereiro 2017

22

Orgasmo: Vida Real X Livros Hot!


Tem uma coisa que eu sempre fico pensando e vejo até a discussão em programas de televisão e em muitos artigos pela internet: a questão da mulher conseguir ter orgasmos facilmente em uma relação sexual. Não estou falando do tipo de orgasmo com estimulação, preliminares ou coisa do tipo, porque assim nós que somos mulheres podemos admitir que é uma coisa bem mais fácil, mas falo do tipo de orgasmo com penetração mesmo, aquela em que os homens acham que é natural só fazer um movimento e que a mulher vai conseguir ter uma alegria sem fim. Não é bem assim que a coisa funciona.

Um estudo aponta que cerca de 70% das mulheres não sente nenhum tipo de orgasmo com a penetração, sendo que somente com a estimulação clitoriana e tem ainda a porcentagem que nunca tem nenhum tipo. A questão aqui é que hoje há um grande mercado de livros considerados hot, romances de época, romances mais picantes e gêneros assim.

Este tipo de livro tem a intenção de mostrar cenas em que os personagens mostram em detalhes relações íntimas, desde o beijo, até preliminares e a relação em si, podendo ser de uma maneira simples até movida por todos os fetiches possíveis. Não há nada de errado neste tipo de leitura. O que é imprescindível que a leitora perceba e não só neste tipo de leitura como em todos os outros é que a facilidade de algumas protagonistas de livros não se encaixa na realidade de quem as lê e isso de certa forma pode prejudicar.


Quote: 

"E, como ele a estava segurando, ela obedeceu e explodiu nos braços dele, contorcendo-se contra ele, implorando por mais mesmo enquanto ele lhe dava o que ela queria. E depois que Nick arrancou o último movimento pulsante dela e capturou seus últimos gritos de prazer, segurou-a em seus braços fortes até que ela recobrasse os sentidos."


Quote:

"Depois de tirar a última bolinha, Dexter vai para o lado, e Eric assume o controle. Caminha até a parede, me apoia nela e, me devorando com a boca como só ele sabe fazer, me penetra uma vez, outra vez e outra. Sua força me parte em duas, mas eu gosto. Suas mãos me apertam a bunda enquanto eu o recebo e me abro mais e mais.
Nosso prazer é imenso. Não quero que acabe. Quero que me coma eternamente. Seus gemidos roucos me enlouquecem. Quando acho que vamos explodir, soltamos juntos um gemido e, depois que volta a entrar em mim, chegamos ao orgasmo extasiados pelo prazer."



Quote:

"Quando seus músculos se contraíram com imenso ardor durante o orgasmo dela, seu controle se estilhaçou. O prazer pulsou por seu corpo como se estivesse vivo, algo que o arrastava para um precipício. E ele se soltou em uma onda de triunfo tão feroz que pensou em jamais se afastar. Mas era tarde, tarde demais. Ele sentiu os espasmos do corpo dela quando foi novamente invadido pelo prazer e ouviu seu grito rouco, condenando-o ao inferno. A felicidade tomou conta dele e ele se derramou dentro dela, e uma corrente ardente de impetuoso alívio e tempestuosa felicidade."


Nos trechos que citei acima dá para perceber que as protagonistas conseguem tudo muito facilmente, somente com a penetração, ou então tem vários orgasmos em uma só relação. Adoro ler os romances de época que tem um estilo menos picante do que os livros hot, mas acredito que sempre se deve estar ciente de que a escrita é feita para causar uma certa fantasia à cabeça da mulher e não criar uma confusão em sua estima sexual.

Existe milhares de artigos que explicam todo o contexto da dificuldade, de posições que facilitam e muito mais, inclusive na internet. A minha intenção em escrever este post é a mais pura e simples em alertar você, leitora, de que ao ler um livro destes gêneros esteja sempre confortável com a sua situação e não crie expectativas ou fantasias de que seu corpo deve ser igual ao de personagens do livros que lê. Para não acabar caindo em uma prisão mental.

Somente desta forma vai conseguir aproveitar melhor sua leitura quanto suas experiências.


22 comentários:

  1. Oi Greice! Concordo plenamente.É como se as autoras estivessem iludindo as leitoras, como se o sexo fosse ocorrer da mesma maneira que nos livros hot. Também gosto muito dos livros de new adulto, mas é como você relatou, é preciso estar mais atenta sobre esse tema para não criar falsas expectativas. Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, não pode ocorrer de as mulheres se iludirem com isto porque não é bem assim que acontece.

      Excluir
  2. Que post perfeito!
    E se um homem ler um livro hot vai acabar achando que a mulher real dele tem algum defeito kkkk.
    Eu tb fico chocada com esses exageros dos livros, mas entendo que trata-se de uma ficção e tem que ter uma jeito de conquistar o leitor.
    Outra coisa que me perturba é a mocinha perdendo a virgindade...rápido...fácil...e sem dor!!!!
    Como assim?
    Adorei seu post.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... Tem homem que acha isso mesmo, acredite porque conheço vários. Que acha que a mulher tem que ser exatamente assim.

      Excluir
  3. Eu não costumo ler livros desse gênero, mas dos poucos que li, confesso que tive essa impressão de exagero. Tipo, em todos que li a coisa era fácil demais, sabe? Uma estocada e deu. O que torna a leitura um saco, porque não chega nem perto da relação sexual verdadeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é só o homem olhar e a mulher já está tirando a calcinha né?

      Excluir
  4. Nossa que post mais maravilhoso, falou tudo!
    Alguns livros tudo acontece mega rápido e sabemos que na vida real não é assim.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh que bom que eu não sou a única que pensa que essas autoras estão todas doidas rsrsrsrsrs porque não é possível isso né gente.
    É um tal de agora vai, agora não, só quando eu deixar que pleo amor... Mas acho que isso que dá o tom de ficção né?!?! Porque de verdade não funciona nesse estilo interruptor não minha gente rsrsrsrs.
    Adorei a postagem!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse fácil assim o mundo seria mais feliz. hahahahaha

      Excluir
  6. Show esse post! Acredite, já ouvi falar de relacionamentos que terminaram porque a mulher considerou que não ter orgasmos como os livros mostravam era um indício de que eles não foram "feitos um para o outro".
    Gostei da delicadeza em explicar essa questão de forma simples e nada agressiva. Show

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, para tu ver como influencia na decisão. Que absurdo.

      Excluir
  7. Realmente os livros tendem a fantasiar muito o que acontece na realidade! E isso não acontece só com as relações sexuais, os romances em si são muito fantasiados, tudo é fácil, tudo é conseguido rapidamente! Mas isso não é um problema se conseguimos separar a literatura da realidade!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem romances que sempre são fáceis, mas também tem os dramáticos, que é o que eu gosto mais!

      Excluir
  8. Olá!

    Interessante seu ponto de vista, mas é literatura, então, não tem problema a mocinha chegar no orgasmo só com penetração. Tanto que, nos exemplos, tem até um romance de época. Ou seja, é só ficção, não há problema nenhum em mostrar isso também - ou você acha que as leitoras vão gostar de um livro em que a mocinha não teve orgasmo depois de transar com o mocinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não tem problema nenhum, o que tem de problema é que algumas leitoras acreditam que deva ser sempre assim também na vida real, essa foi a intenção do post!

      Excluir
  9. Olá
    Boa reflexão, eu sempre pensei isso de romances que lia, além das mocinha gamarem muito fácil no primeiro cara que lhe pega pelo braço, achava isso um horror.
    Mas sabe que até achei engraçado essas quotes que você postou, é tanto exagero que chega a ser engraçado, mas é difícil quando as pessoas começam a achar que a vida tem que ser como a ficção, acho que deve ser o mesmo com os homens viciados em filme porno.

    ResponderExcluir
  10. OIii!

    Que texto mais incrivel! Antigamente não entendia muito do assunto e achava que assim como os livros e filmes, na vida real era fácil e na verdade não é não. Não tem nada a ver... hahahahah
    É comico como esses trechos são exagerados e podem confundir as leitoras.
    Parabéns por esse texto! Tá ótimo!

    Beijihos

    ResponderExcluir
  11. Muito mais que necessário esse post. Vejo muito frustração rolando a solta porque as coisas não acontecem como nos livros. É uma coisa bem particular e único como cada mulher tem ou não seu orgasmos. Os livros são apenas fetiches, fantasias para a cabeça das mulheres. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Interessante esse post de hoje! Acredito que muita gente tem dificuldade de separar a ficção da realidade em diversos aspectos e nessa questão não é diferente. Na verdade, existem muitas mulheres que tem orgasmos com essa facilidade mostrada nos livros, mas elas são a exceção! Então quem não está nessa lista restrita, não tem que se sentir mal com o que lê, achando que tem algum defeito!! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  13. Adorei muito esse texto, mandei ele para todas as minhas amigas que são apaixonadas por esse tipo de romance, não falo por mim por esse frustramento pois em toda a minha vida só li digamos que 3 livros desse gênero então não tenho muito do que reclamar mas do que eu li eu realmente achei tudo muito exagerado, era aquela paixão de o cara olhou a mulher ja esta gemendo, isso é mostrado demais na trilogia cinquenta tons, eu só assisti o primeiro filme mas o negocio era incrivel, o christin grey apenas tocava no cabelo da anastasia e ela estava gemendo dai dava duas penetrava e ela desmaiava de prazer kkk, isso para algumas mulheres deve ser frustrante ter um relacionamento ou uma vida sexual ativa casual em que nenhum homem consegue fazer isso com o corpo dela,ótimo post e reflexão !!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Greice, tudo bem?

    Eu curto muito literatura hot, mas concordo com você em relação aos exagerados orgasmos múltiplos que as mocinhas tem tanta facilidade em conesguir durante as diversas relações em um mesmo dia com o parceiro. São cenas que fogem da realidade de qualquer ser humano comum e acredito que pode até frustrar as mentes mais fracas. Parabéns pelo post.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  15. Excelente dica Greice! Eu incluiria aí o clássico do Henry Miller, Trópico de Câncer. Livro com teor sexual que foi até banido das livrarias à época que foi escrito hehehe. Inclusive estou lendo ele agora.

    E viva o sexo!!
    Beijo forte,
    Hugo,
    Raposa Cultural

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos