03 fevereiro 2017

1

Fogo contra Fogo - Jenny Han & Siobhan Vivian! [Resenha #338]


Esta resenha pode conter spoiler dos livros Olho por Olho e Dente por Dente.

Quando tudo começou Lillia, Kat e Mary se uniram para planejar uma vingança contra algumas pessoas as quais tinham as magoado de alguma forma. O primeiro a sofrer as consequência foi Reevie, que com o sonho de ser atleta e um grande potencial foi drogado e sofreu um grave acidente que deixou sua perna machucada de uma forma que o tirou da jogada, literalmente. 

O segredo de Mary estava guardado com as amigas Kat e Lillia e tudo parecia estar dando certo. Até porque o que Reevie tinha feito não tinha perdão para nenhuma delas e Mary ainda tentava entender a real razão de muitas coisas estranhas acontecerem entre eles. Morar com a sua tia era estranho, já que ela parecia ficar cada vez mais maluca com o passar do tempo.

A próxima a pagar pelos seus atos foi Reenie, a garota totalmente popular e que passava por cima de qualquer pessoa que se colocasse em sua frente. De um jeito meio louco ela acabou descobrindo o que não devia e se perdeu em meio aos sentimentos de raiva. 

Agora depois do passar das festas de final de ano ninguém queria relembrar os fatos, mas Mary queria seguir com os planos. Kat e Lillia já começavam a se culpar por tudo aquilo e as amigas acabaram se separando com o tempo. Os antes amigos tinham sentimentos diversos e com segredos surgindo por trás dos panos e a verdade começando a aparecer, as amizades vão sendo desfeitas cada vez mais.

O problema é que a vingança vai ter que seguir até o fim e o maior segredo entre elas vai ser exposto a um nível que nenhuma delas conseguirá superar. Talvez a tia de Mary tivesse razão em estar enlouquecendo, mas para provar tudo o que houve e como houve, as amigas vão precisar se unir mais uma vez para encarar o mal que surgiu na Ilha Jar.



Autora: Jenny Han e Siobhan Vivian
Título Original: Ashes to Ashes
ISBN: 9788581634876
Páginas: 352
Ano: 2017
Gênero:  Romance / Drama
Editora: Novo Conceito
Livro cedido em parceria com o site Thunderwave.com.br








Até que enfim eu consegui ler a finalização da saga de Olho por Olho. Não aguentava mais esta espera maluca de basicamente três anos desde o lançamento do primeiro volume pela Novo Conceito. Até tinha perdido a esperança de que fossem publicar o último livro e como o segundo terminou de uma forma que me deixou completamente curiosa, terminar a saga era como uma questão de honra.

Já li livros separados das duas autoras desta saga e gosto da forma como elas escrevem. Geralmente são livros adolescentes ou Young Adult e mesmo assim elas fazem com que as histórias não sejam monótonas. Quando abri Fogo contra Fogo já estava esperando muita ação e vingança, devido aos acontecimentos finais do segundo livro.

Mas não foi isto que aconteceu. O livro ficou bastante morno. De início as autoras se focaram no acontecimento da morte de um personagem e como cada um estava lidando com esta situação. Depois disto vai sendo mostrado um pouco da vida de Kat, Mary e Lillia que de uma certa forma acabam se separando. Neste contexto novas coisas acontecem e parece que cada uma segue um caminho, até que um personagem acaba descobrindo algo que aí sim, fez com que a ação retornasse para a história.

O que acredito que tenha sido um pouco falho é que esta ação quase não dura. Foi aquilo que tanto esperei para ver acontecer. Achei que seria como um filme de ação vendo coisa voar, explodir, ver brigas e tudo o mais, mas é bem simples. Não é que não agrade. Agrada sim e dá conclusão para toda a história, mas queria mais e que fosse mais poderoso.

De qualquer forma a conclusão do livro foi muito legal, sem deixar pontas soltas e até que não ficou clichê como parecia que ia ficar. Pelo menos as autoras conseguiram colocar um tema diferente no que poderia ser só um livro sobre amizade e vingança.



Um comentário:

  1. Oi Miga,

    Poxa eu também esperava mais, não algo morno....vixi perdi o tesão de ler...kkkk....mas tenho de ler pra ver qual é a finalização.
    Vamos reescrever esse ultimo livro pra autora e colocar umas doses de loucura e ai sim a coisa bomba...kkkkk....beijos

    http://amagaireal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos