15 dezembro 2016

14

Sete Minutos Depois da Meia-Noite - Patrick Ness! [Resenha #331]



Conor tem pesadelos todas as noites. Aos treze anos de idade enfrenta pesadelos que o apavoram, mas um deles é tão real que é o seu maior medo de vida. O teixo que vive atrás de sua casa, que dá para ver da sua janela, próxima do cemitério já não é mais um desconhecido, pois aparece sempre para ele quando a noite cai e como a sua intenção é assustá-lo, já não consegue mais pois Conor tem um pavor maior dentro de si.

Antes sua mãe fazia tudo para ele mas agora Conor abe que sua saúde se tornou mais frágil ainda. Então ele faz tudo para ajudar a mãe a descansar. Prepara o café da manhã, arruma a cozinha, faz tudo o possível para que ela possa estar sempre confortável. Sabe que o tratamento anterior surtiu o efeito desejado e acredita que desta vez vá acontecer a mesma coisa.

No colégio Conor é um menino calado que se deixa apanhar por três outros colegas e nunca se defende. É como se soubesse que assim que chegar na escola vai apanhar e seguir em frente e nunca reagir como se fosse totalmente invisível para todos.

E então um dia o teixo começa a aparecer com mais frequência com a intenção de contar três histórias sendo que a quarta, diz o teixo, quem deverá contá-la será Conor. Aos poucos as histórias vão ensinando Conor sobre lições lindas de vida e o fazendo questionar o que realmente importa na vida e o que pode ser salvo ou não.

Conor não tem o pai presente, que vive em outro país mas que o visita quando pode e assim, quando sua mãe precisa ir para o hospital Conor precisa ir morar com a sua avó. Mas o teixo não estava ali por nada, não até ali por nada. Ele precisava mostrar um caminho, ele precisava destruir o pesadelo que Conor construiu e o fazer entender que muitas vezes o que sonhamos é mais para nos salvar do que para nos maltratar.


Autor: Patrick Ness
Título Original: A Monster Calls
ISBN: 9788581638249
Páginas: 160
Ano: 2016
Gênero:  Romance / Drama / Fantasia
Editora: Novo Conceito







 


Para quem conhece pouco sobre a história de como começou a escrita deste livro, na verdade ela surgiu de uma outra autora chamada Siobhan Down que escrevia livros para jovens, dois publicados em vida e dois publicados após a sua morte e que deixou esta ideia também e assim que Patrick Ness a pegou decidiu continuar a história e também introduzir a sua imaginação. As capas acima não condizem com a beleza e a maravilha que o livro é e acredito que o trailer e o filme são muito melhores. A capa que a Novo Conceito publicou condiz totalmente com a história.

Eu me apaixonei pela história de Conor. No início imaginava que ele falava com monstros ou que ele fosse incomodado por eles, mas a verdade é que o famoso teixo que o persegue e no livro não parece tão temerosos assim caminhou até próximo a casa de Conor para uma grande missão. Para contar-lhe histórias de diversas vidas e através delas fazer com que ele aprenda lições e a maior de todas fazer com que ele assuma a grande verdade que ele guarda dentro de dias e que não deixa sair, fazendo assim com que um grande pesadelo o maltrate todas as noites.

Conor não é um menino rebelde ou cruel. Ele parece ter uma personalidade que se sente perdida ou que deseja ter uma poção mágica que poderia melhorar muitas coisas no mundo. O que o teixo faz é mostrar para ele que as visões que ele tem do mundo, se ele os mudar vai continuar tendo a mesma visão somente com objetivos diferentes.

É um livro lindo, um livro que traz esperança e ao mesmo tempo o perdão. Que traz o medo da perda e a descoberta que o tempo nem sempre cura tudo rápido como imaginamos mas que devemos acreditar que tudo tem solução.

Fechei o livro achando que eu tive uma leitura mágica e que mesmo sendo apenas 160 páginas eu queria mais. O teixo afinal jamais foi um monstro, foi um amigo. Quantos amigos deixamos de ouvir porque não queremos acreditar na verdade?

Quero logo ver o filme e deixo o trailer abaixo para vocês verem e agraciarem também: 





Vale chorar vendo o trailer também?



14 comentários:

  1. Chorei com o trailer e com certeza será um livro que tocará bem fundo em mim. Amo esse tipo de livro, adoro esta abordagem e com certeza, quero ler!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu fiquei conhecendo esse livro a pouco tempo, não sabia que ele tinha um novo título por causa do filme kjjkk. Eu prefiro o mesmo título o dos livros! E as capas anteriores são bem linda. Fixo feliz que você curtiu a histórias, eu tenho vontade de ler essa obra, mas que ficou com a cortesia foi o colunista do Blog. Eu vi o trailer e gostei muito. Espero pelo menos ver o filme. Até mais ver
    Bj

    ResponderExcluir
  3. oie, desde que vi esse lançamento tinha a expectativa de que ia gostar, e adorei saber que ele é muito bom. Achei também muito interessante toda essa magia que você encontrou no livro e estou torcendo para gostar dele. Ah, não sabia que viraria filme.

    ResponderExcluir
  4. Oi Greice, sua linda, tudo bem?
    Eu descobri esse livro no face da editora em uma divulgação do filme que será baseado nele e não sabia o que esperar. Mas nossa, que linda a mensagem!!! Acho essas histórias perfeitas para serem contadas no Natal, de uma criança passando por momentos tão difíceis, mas no fim aprendendo a superar. Eu fiquei emocionada ao saber que falará sobre perdão e esperança. Estou louca para ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oieee
    Tudo bom?
    Nossa não conhecia o livro, mas sua resenha me encantou e fiquei curiosa para conhecer mais profundamente.
    O trailer está maravilhoso, necessito saber de tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Nossa, não conhecia o livro, mas depois dessa resenha já anote ele na minha meta haha fiquei muito curiosa com as três histórias que o amigo contou a ele, qual foi a quarta e qual era o maior medo dele haha adorei conhecer a obra aqui e espero poder conferir ela em breve haha

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura!! :) Conseguiste deixar-me curioso!

    Com a resenha e com o trailer! ahah O filme também não me parece mal! :) E acho ótimo que consigamos ainda refletir um pouco numa leitura assim mais curtinha! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Eu recebi esse livro esses dias e fiquei assustada com poucas páginas, mas agora que tô lendo sua resenha, tô mais aliviada e creio que vou adorar e aprender muito com a mensagem que o livro traz.
    Assim que terminar o que estou lendo vou começar esse e espero gostar tanto quanto você!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas pelo que vi, ele tem tudo não só para tocar meu coração, mas também para agradar a leitura. O trailer está ótimo, e já deixa o coração em alerta.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Ainda não li nada do autor e vejo que ele é bem famoso e as críticas as obras dele são as melhores. Só que nunca senti desejo em ler nada dele, mas desde que vi esse lançamento pela primeira vez, fiquei intrigada com este enredo. Não sabia que haveria uma adaptação, espero que seja o mais fiel possível e agrade os fãs.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, ainda não conhecia o livor, mas você me deixou com uma vontade enorme de conhecer a obra. Saber que uma fantasia consegue trazer tantas reflexões deixa uma possivel leitura ainda mais próximo.
    Sério que haverá uma adaptação? Quero, correndo ir ler esse livro, e depois passo aqui para te contar o que achei, certo?
    A diagramação da NC sempre bem feita, e com muito primor.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Greice

    Esta é minha leitura atual e estou adorando o livro. Confesso que li sua resenha bem por cima, pois como é um livro bem curtinho acho que qualquer informação pode fazer a diferença. hahaha
    Hoje mesmo acho que termino ele, só dei uma parada na leitura porque estava muito calor e eu não estava conseguindo me concentrar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Ainda não conheço a escrita do autor, mas, fiquei bem interessada em ler este livro. Adorei saber que é um livro que fala sobre o medo da perda e sobre esse efeito do tempo em curar e essa questão também de que tudo tem uma solução, por mais que não se acredite nisso. Gosto de livros que abordam esperança e perdão também. Imaginava algo totalmente distinto desse livro e simplesmente quero muito lê-lo agora!


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    A premissa do livro é bem interessante. Desconhecia a obra, mas de cara já fiquei curiosa para saber mais sobre Conor e o teixo as temáticas que serão abordadas de forma aparentemente muito leve sobre o medo e a esperança.
    A capa é bem bonita e já anotei a dica.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos