06 dezembro 2016

8

Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter - Sarah MacLean! [Resenha #330]


Lady Isabel Townsend é uma mulher que para muitos londrinos, ou melhor, para muitos de qualquer lugar, já passara da idade de se casar. A verdade é que ela cuidava de uma propriedade no interior da Inglaterra onde vivia com seu irmão mais novo que agora possuía o título de conde, por mais novo que fosse e também depois que seu pai faleceu deixando enormes dívidas. Já estava cansada também de receber homens que diziam ter ganhado sua mão em jogatinas de seu pai e sabia que pelo menos agora estava livre disto tudo.

A questão é que Isabel havia criado aquela casa para cuidar de mulheres que precisavam se esconder ou de um lugar para ficar por necessidades diversas. Era denominada a Casa de Minerva e ali elas tinham casa e comida e trabalhavam em conjunto para se sentirem seguras. Não havia nenhum homem na propriedade e tudo o que era feito era pelas mãos das mulheres. Mas o dinheiro estava acabando e o que poderia resolver o problema seria a coleção de estátuas de mármore de a mãe de Isabel deixara a ela como presente.

Era muito comum mulheres buscarem o melhor partido em toda Londres para um bom casamento e agora Lorde St. Nicholas era o escolhido da vez até pela revista mais requisitada. Sua vida tinha virado um inferno até mesmo depois do casamento do irmão gêmeo e queria fazer qualquer coisa para sumir de Londres. Até que surgiu a oportunidade de tentar encontrar a irmã de um grande amigo que havia desaparecido. E foi assim que Nick deu um jeito de ir para o interior da Inglaterra e parar justamente na cidade de Dunscroft, onde residia Lady Isabel.

No mesmo momento em que Isabel precisava de alguém para validar o valor de sua coleção, Nicholas buscava alguém que tinha fugido. Nicholas era renomado no mundo das avaliações depois de viajar pelo mundo inteiro e o acaso fez com que se encontrassem. A verdade agora é que isabel precisava dele mas não podia contar o segredo que guardava.

Até que ponto a sedução e o carinho de uma dama será o suficiente para segurar um segredo?


Autora: Sarah MacLean
Título Original: Ten Ways to Be Adored When Landing a Lord
ISBN: 9788580415292
Páginas: 352
Ano: 2016
Gênero:  Ficção / Romance de Época
Editora: Arqueiro






 


Para quem não acompanha esta saga, este livro é o segunda da série Os Números do Amor, sendo que o primeiro fala de Gabriel, o irmão de Nicholas e tem o nome de Nove Regras a Ignorar antes de se Apaixonar. A saga é dada como uma trilogia e já tem capa e nome de Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir. 

Eu amo romances de época. Eu comecei a ler os títulos da Arqueiro e acabei me apaixonando de vez. O legal de tudo é que primeiro há a questão das capas que não há como negar que faz um efeito gigante na história. Pode ser somente uma figura simples, mas só de ver os figurinos eu já me delicio. Gosto das capas que a Arqueiro publica pois são bem focadas diretamente na personagem principal.

Se eu for comprar este livro com o primeiro vou dizer que gostei bem mais deste. O primeiro tem o cenário bem mais de cidade e cheio de reviravoltas com uma personagem bem forte e rebelde, como quase sempre são os romances, mas de alguma forma este livro me pegou pela simplicidade e a humildade que foi a escrita e a ideia que a autora utilizou.

Não vai ser um livro com um cenário vasto. O legal é que a autora consegue ampliar o cenário da fazenda onde Isabel mora e transpassar ao leitor todo o sentimento e a sensação de alegria em morar naquele lugar, mesmo com todos os problemas que lá existem com o descuido que o tempo e a falta de dinheiro causou. 

A parte mais legal é a cumplicidade entre Isabel e as meninas que moram lá, que são protegidas de homens violentos ou de outras coisas ruins que aconteceram com elas. Todas ajudam em tudo e se preocupam umas com as outras de um jeito bastante amável. 

O romance é bastante lógico, mas o que me ganhou foi  a forma como Nicholas St. John foi incluído na história e como ele vai aos poucos descobrindo as coisas na casa e se dispondo a ajudar de todas as formas, mesmo que se defronte com a muralha de ferro que é Isabel. Não somente estes personagens cativam. Todas as outras e também o ajudante de Nicholas é como um grupo que refresca a história, cada um fazendo a sua parte.

O livro vai mostrando dez formas para uma mulher conseguir conquistar um homem e é bastante engraçado o quanto isto vai acontecendo naturalmente entre os personagens. A história é um delicioso passatempo que ganha o coração com um final bastante caloroso e cheio de charme.

Já espero pelo último livro para saber qual vai ser o resultado de uma família que tem pessoas fortes que conquistam pelas atitudes benevolentes e que encontram pessoas melhores ainda para o amor.



8 comentários:

  1. Nossa! Gostei bastante da sua resenha.
    Não sou muito de ler romances, mas amo assistir a filmes com essa temática. Mas, mesmo assim, esse livro me chamou a atenção principalmente porque se trata basicamente de um enredo construído sobre uma mulher que cuida de outras mulheres e em como são amigas, embora apareça um homem pra fazer um rebuliço (que é sempre bom).
    A temática é bem atual também. É interessante saber como que as pessoas lidavam com assuntos assim naquela época.

    Abraços! B. Anavid

    ResponderExcluir
  2. Eu li este livro, mas não li o primeiro e mesmo com vc dizendo que o segundo é melhor, tenho curiosidade em ler sobre o irmão gêmeo.
    Gostei mto deste casal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Aiiiiiiii eu to querendo todos os romances de época! <3 Estou amando ler livros onde as mocinhas usam esses vestidos maravilhosos e me divertir com a forma como o romance se desenrola. To querendo vários, ainda não adquiri esse e o anterior, mas pretendo e logo Greice! <3

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Também gosto muito de romances de época, porém ainda não iniciei a leitura da série pelo fato de ainda não estar completa.
    A premissa é bem interessante e fiquei curiosa de como Nicholas entra na história e se prontifica a ajudar.
    Fico feliz que seja uma leitura bem divertida e isso me deixa mais ansiosa para iniciar a leitura.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que legal ler sua resenha e ter uma outra ideia sobre o livro.
    Estou na metade do primeiro - e gostando muito - mas até então só tinha lido resenhas do segundo que me desanimaram muito, dizendo que o primeiro é bem melhor e tal.
    Acontece que você comenta um ponto bem interessante, é comum ter uma mocinha um tanto rebelde nos romances do estilo, e a simplicidade desse pode fazer com que eu também goste muito mais :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá Greice, esse livro será minha próxima leitura, eu gostei da premissa do livro e ainda mais por ser de época. Espero apreciar a leitura. Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Sou apaixonada por romances de época mas ainda não tive a oportunidade de começar essa porque ainda não consegui comprar os exemplares. Mas adorei a sua resenha e fiquei bem curiosa com vários aspectos da história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Isabel Townsend parece ser uma mulher destemida e corajosa já que seu pai é um beberrão e mulherengo! Mas com a morte dele as coisas ficam mais complicadas, já que tem seu irmão menor!! Ainda bem que ela conhece o lorde Nicholas St. John, e juntos irão descobrir que ambos estavam errados sobre suas antigas convicções!! Ansiosa para ler!!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos