10 novembro 2016

1

Filmes Chocantes Baseado em Fatos Reais!


Como sou uma pessoa que vive assistindo filmes e principalmente aqueles baseado em fatos reais e que marcam de uma certa forma, vou tentar colocar neste post alguns dos que mais deixaram uma impressão impactante. Lembrando que a história contada no filme pode sempre ter diversificação com a original.


VIVOS
Ano do Filme: 1993

Para quem assistiu a este filme sabe o quão emocionante ela é. E totalmente real. Em 1973 um grupo de jogadores de rúgbi alugou um bimotor da Força Aérea uruguaia e quando estava indo para Santiago do Chile, bem no meio dos Andes o avião caiu deixando diversos mortos, porém 27 sobreviventes.  Nos primeiros dez dias eles conseguiram sobreviver com o estoque alto de comida que haviam levado, mas como as autoridades estavam procurando em lugares incorretos, após este momento, com muita fome, problemas de saúde e outras pessoas morrendo de fome e frio, com temperatura de -30ºC,  eles decidiram que seria o momento de começar a comer as pessoas que tinham morrido ali.


Eles passaram diversos dias na neve, aguentando a nevasca e perdendo cada vez mais pessoas para o frio até que decidiram que duas pessoas precisariam enfrentar o frio, a neve e a fome para tentar buscar ajuda. Esta dupla caminhou por mais de dez dias para tentar encontrar o resgate. Poucas pessoas sobreviveram.


O EXORCISMO DE EMILY ROSE
Ano do Filme: 2005

Como sou um pouco (muito) fã do sobrenatural, acredito ter visto este filme mais de 8 vezes. Ele é assustador no quesito do que você acredita ou ao menos era quando ele entrou e cartaz, já que hoje muita gente já não se assusta fácil, mas a história de Emily Rose, na verdade o nome da pessoa é Anneliese Michel foi um acontecimento verdadeiro com algumas mudanças.
Anneliese era uma moça alemã nascida no ano de 1952 e muitos afirmam que seu caso era espiritual e outros afirmam que era psiquiátrico. A partir de 1962 ela começou com ataques epiléticos, dizia ver imagens demoníacas e pensar constantemente em suicídio. 
Os médicos a diagnosticaram com esquizofrenia mas como a família era totalmente religiosa eles escolheram o exorcismo. Por longo de dez meses ela passou por diversos rituais que duravam quatro horas duas vezes por semana. 



Apesar de todo o esforço, Anneliese citava nomes estranhos, comia animais, latia durante vários dias e no fim morreu por inanição e desnutrição. Os padres foram condenados e julgados pela morte da garota.




3096 DIAS
Ano do Filme: 2013

Este filme relata exatamente o que aconteceu com Natascha Kampusch que vivia em Viena na Áustria com sua mãe e também compartilhava a guarda com seu pai. Aos dez anos de idade ela foi sequestrava enquanto ia para a escola por um homem de trinta e cinco anos que planejou durante meses um abrigo subterrâneo para mantê-la lá. Ela ficou durante oito anos sobre cárcere privado sem poder sair sofrendo muitas surras, torturas, estupros. 




Foi o maior sequestro da história do país e a história é bastante triste e complicada, já que o sequestrador tramou tudo e planejou por muito tempo. O filme é bastante violento e o cativeiro não retrata fielmente o local, apesar de ser bem parecido, mas um pouco mais "limpo".



MONSTER
Ano do Filme: 2003

Neste filme temos retratada a vida de Aileen Carol Wuornos, uma serial Killer que foi condenada a pena de morte pelo assassinato de sete homens. Ela foi morta em 2002 e sua história no cinema foi estrondosamente interpretada pela Charlize Theron que ganhou o Oscar pelo personagem. 
Aileen teve uma vida bastante perturbada. Aos quatorze anos já era mãe e seu pai e sua mãe não a criavam mais, sendo que ela precisou ir trabalhar nas ruas para poder se sustentar. Já era prostituta nesta época e foi assim que começou a viver uma vida bastante desregrada. Ela cometia diversos crimes e ia de Estado em Estado, sendo presa em diversos deles.



Aileen teve uma namorada que sabia sobre seus crimes e muitas vezes a ajudava, porém foi também ela que ajudou a polícia a prender Aileen tempo depois. Charlize Theron se transformou completamente para interpretar o papel da personagem.


Eu assisti a todos os filmes acima indicados e digo que são ótimos filmes para quem gosta de boas indicações. Gosto de filmes baseados em fatos reais porque assim há um conhecimento em relação ao comportamento humano e suas consequências.

Já assistiu a algum destes? 
Deixe seu comentário!







Um comentário:

  1. Nunca assisti nenhum destes que vc indicou, mas gosto de histórias estarrecedoras. São situações que parecem ideias somente pra um filme, mas é chocante saber que aconteceu de verdade.
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos