30 novembro 2016

1

Desejados de Novembro!


Mesmo sendo o último dia do mês e já entrando no último mês do ano sem saber o que foi que aconteceu com todo este tempo de 2016, eu vou mostrar os livros que passei desejando o mês inteiro e que coloquei na minha lista dos que quero ler. Tem livros diferentes para todos os gostos e eu estou tentando pegar um pouco de cada para poder diversificar a minha leitura.


A COMPACTA HISTÓRIA DA SEGUNDA GUERRA
A.A Evans e David Gibbons

Quais foram os eventos que desencadearam a Segunda Guerra Mundial; Forças Armadas do Eixo e dos Aliados; tanques, aviões, navios e armas de guerra de cada exército; panoramas estratégicos de ataques; rotas de invasões a cada país ocupado; Pearl Harbor; Stalingrado; Auschwitz; Holocausto; bombardeios; atrocidades; bomba atômica; movimentos de resistência; rendições; crimes de guerra e julgamentos. 
A compacta história da Segunda Guerra apresenta todos os detalhes desse episódio tão controverso da história mundial. Claro e conciso, o livro é ilustrado com mais de 400 fotografias e mapas, biografias dos principais líderes e generais e avaliação dos exércitos, bem como de seus armamentos, além de uma linha do tempo contínua que retrata, mês a mês, os desdobramentos da guerra. 
Por ser altamente informativo, é um excelente material para historiadores e outros profissionais, tornando-se uma referência rápida para especialistas e entusiastas do assunto, além de uma leitura histórica informativa para o público em geral. 
Encontre neste livro: - Linha do tempo da Segunda Guerra Mundial, de 1939 a 1945; - Descrição e fotos de armas, incluindo aviões, tanques, foguetes, navios e submarinos; - Rotas de campanhas, invasões e ataques com mapas e textos explicativos; - Estratégias e táticas, incluindo operações aéreas e anfíbias. Sobre os autores: Anthony A. Evans e David Gibbons trabalharam com publicações por mais de 30 anos. Criaram, produziram e editaram uma grande variedade de livros e gráficos de História.



O GAROTO DOS MEUS SONHOS
Lucy Keating

Desde quando consegue se lembrar, Alice tem sonhado com Max. Juntos eles viajaram o mundo, passearam em elefantes cor-de-rosa, fizeram guerra de biscoitos no Metropolitan Museum of Art... e acabaram se apaixonando. Max é o garoto dos sonhos – e somente dos sonhos – até o dia em que Alice o vê, surpreendentemente, na vida real. Mas ele não faz ideia de quem ela é... Ou faz? 
Enquanto começam a se conhecer, Alice percebe que o Max dos Sonhos em nada se parece com o Max Real. 
Ele é complicado e teimoso, além de ter uma namorada e uma vida inteira da qual Alice não faz parte. Quando coisas fantásticas dos sonhos começam estranhamente a aparecer na vida real – como pavões gigantes que falam, folhas de outono cor-de-rosa incandescente, e constelações de estrelas coloridas –, Alice e Max precisam tomar a difícil decisão de fazer isso tudo parar. 
Mesmo que os sonhos sejam mais encantadores que a realidade, seria realmente bom viver neles para sempre?



ULTRA CARNEM
Cesar Bravo

Ultra Carnem expande em muito a mitologia criada por Cesar Bravo, dando detalhes assustadores sobre a infância e a obra maldita de Wladimir Lester, o estranho menino pintor.
 Além disso, o autor mostra até onde vai a fome de um homem desesperado pela fama ou por uma vida mais digna por direito.
 A caminhada segue sem pudores expondo a fragilidade de cada um de nós. Por fim, o leitor fica com a sensação de que nós, humanos, não devemos bancar o esperto. E que não existe a possibilidade de enganarmos o céu e o inferno.


O SOM DO AMOR
Jojo Moyers

Matt e Laura McCarthy são obcecados pela ideia de herdar a Casa Espanhola — uma construção malcuidada e quase em ruínas no condado de Norfolk, interior da Inglaterra, que tem um valor simbólico para os moradores locais. Para atingir esse objetivo, Laura, a mando do marido, faz todas as vontades do velho Sr. Pottisworth, o proprietário. 
Entretanto, como o homem nunca deixou nada por escrito, quem acaba por herdar a casa é uma parente distante, Isabel Delancey.
Primeiro violino na Orquestra Sinfônica Municipal, em Londres, Isabel tinha uma vida tranquila com seus dois filhos e o marido, mas tudo virou de cabeça para baixo quando ele morreu em um acidente de carro e deixou uma grande dívida. Sua única oportunidade de recomeço é fincar moradia na Casa Espanhola — algo que o casal McCarthy vai tentar impedir a qualquer custo. 

O som do amor é um romance sobre obsessão, manipulação, segredos e paixões. Por meio de personagens carismáticos e capazes de tudo para realizar seus objetivos, Jojo Moyes mantém seu estilo inconfundível em uma brilhante história de recomeços.



O ADVOGADO REBELDE
John Grisham

Sebastian Rudd é o advogado rebelde da trama. Seu escritório é uma van blindada, seu motorista anda fortemente armado e seus clientes são pessoas das quais a maioria dos advogados prefere manter distância, como um jovem viciado acusado de participar de um culto satânico e molestar e matar duas crianças pequenas. 
Mas Sebastian Rudd acredita que todos merecem um julgamento justo, ainda que ele tenha que trapacear para fazer justiça. Em sua melhor forma, Grisham constrói um suspense eletrizante e não se furta a criticar o sistema judiciário e as grandes corporações neste novo romance.




Gosto de livros bastante informativos e quando tem tema de guerra então, já entra como primeiro na lista. 

Tem diversos outros que não coloquei por aqui até porque a lista iria ficar enorme mas sempre vou anotando e adicionando mais conforme vai aparecendo, mas estes me chamara a atenção pela sinopse e por ter cada um um pouco de romance, de suspense e até de terror.

Já vou adicionar na minha lista de Natal para ver se eu tenho sorte!







Um comentário:

  1. Eu adoro temas de guerra tb, 2ª Guerra Mundial me atrai mto.
    Nunca li na de Jojo. Acho que já tá na hora né?
    Mas não vou acrescentar nada na minha lista para dezembro. Meu propósito é enxugar o que tenho pra ler em casa.
    Boas aquisições e boa leitura!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos