25 novembro 2016

16

Depois Daquela Montanha - Charles Martin! [Resenha #328]



Ben Payne e Ashley estavam no aeroporto de Salt Lake City esperando um voo que os levaria direto para suas casas. Na verdade, Ashley iria direto para o seu casamento, já que esperou tanto por este momento. Era uma escritora para revistas femininas e estava a trabalho naquele dia frio, chuvoso e com a previsão de uma nevasca terrível do lado de fora. Ben Payne também estava lá a trabalho. Era cirurgião mas como também a um congresso, sempre aproveitava as folgas para fazer caminhadas, trilhas e escaladas e agora sequer sabia quando conseguiria pegar o avião.

Como os dois estavam indo para a mesma direção, iriam pegar o mesmo voo. Porém agora a nevasca estava se aproximando com muita rapidez e o voo foi cancelado. Quando os dois por fim se conhecerem e Ben buscou por uma segunda alternativa além de ficar no hotel disponibilizado pela companhia aérea, encontraram um locador de aviões, que topou levá-los até Denver. 

Ashley Knox tinha Mark, o futuro marido a esperando e Ben Payne tinha sua esposa e seus filhos. Já Grover, o aviador tinha sua esposa, mas levava sempre seu cão consigo. Seria uma viagem rápida e mesmo assim Ben tinha o costume de estar sempre com um gravador nas mãos para contar todos os passos e gravar as memórias do seu dia para depois mostrar para sua esposa.

O porém é que na metade do caminho, no meio do nada, no meio de uma reserva florestal o piloto teve um ataque cardíaco e ali eles sofreram um acidente. Em um rápido momento Ashley foi gravemente ferida. Estavam em uma altura enorme de uma montanha, tinham aparelhos e mantimentos porque Ben tinha ido se aventurar naquele evento de trabalho também, mas agora precisava saber como iria sobreviver e como iria salvar Ashey.

A verdade é que não era somente isto que ele precisava saber. Precisava salvar a si mesmo e voltar para sua vida para salvar algo que ficou para trás.


Autor: Charles Martin
Título Original: The Montain Between Us
ISBN: 9788580416190
Páginas: 304
Ano: 2016
Gênero:  Ficção / Drama
Editora: Arqueiro







 


Vou precisar começar esta parte crítica novamente falando sobre capas. Sempre pesquiso diversas capas do mesmo livro pelo mundo afora e não consegui encontrar uma que fizesse uma referência muito realista à história em si. A capa que a Arqueiro escolheu está bastante simples e bem condizente com toda a questão já que o que você vai ler é uma totalidade que vou comentar abaixo.

Este não foi o primeiro livro que li do autor Charles Martin. A editora Record publicou Onde Termina o Rio e eu fiquei tão fascinada cm aquele livro que quando vi que a Arqueiro ia publicar um livro deste autor e que vai virar filme em 2017 com minha atriz favorita, Kate Winslet, eu logicamente pulei de alegria. Posso dizer que entre os dois livros ele tem a mesma criatividade e artifícios de escrita.

Se você for ler a sinopse e parar para pensar sobre o que vai acontecer ao total do livro é algo como um acidente de avião em que duas pessoas vão ficar perdidas em um local isolado tentando sobreviver. Sim, eu descreveria assim caso pegasse o livro e não tivesse interesse ou até mesmo não conhecesse a leitura do autor. E então tem muito mais do que isto e aí está a brilhante questão de como dá para dizer que tem toda a questão de afeto, carinho, necessidade de desapego, perdão e força no contexto geral.

Se eu for julgar o quanto cada personagem faz o seu trabalho no livro, posso dizer que Ben Payne é praticamente 70% de todo o livro, já que vai partir dele a real intenção que o Charles Martin vai querer repassar as emoções ao leitor. E não estou falando da questão de sobreviver, caçar ou coisas do gênero. Você deve estar pensando que o livro vai ter um romance porque os dois se perderam no meio do nada. Não é bem assim o que acontece. É uma história tanto de superação quando de amor para com os seus de cada personagem.

Tanto Ben Payne quanto Ashley vão conta suas histórias e seus dramas e assim vão vivendo os seus dias com todas as suas consequências. É belo ver como o médico tem a atitude de estar sempre relembrando a vida com a esposa em seu gravador, já que foi uma mania que os dois prometeram cumprir um com o outro e assim podemos conhecer mais e mais do personagem. 

Há momentos que podem cansar um pouco pela questão do local, claro. É só imaginar o cenário para ver que as aventuras não serão cheias de glamour e felicidade de umas férias de verão, mas o que você vai encontrar no final vai ser aterrador. Não de uma forma brutal e sim de uma forma tão emocionante que é difícil conter as lágrimas. Um final brilhante, sensacional e que deu razão e sentido a tudo que se passou anteriormente.

Como disse lá no início, é o estilo do autor fazer livros assim e espero que o filme não cometa o deslize de se desfazer deste efeito de emoção que consegue se fundir em nosso coração ao final do livro.





16 comentários:

  1. Olá
    Como sempre, sua resenha ficou super completa e me deixou bem motivada a querer fazer essa leitura também. Imagino que seja muito emocionante mesmo, ainda mais por abordar a respeito das condições humanas. Eu também suponho que há muito mais do que a sinopse revela.. sobre a capa, eu achei simples, mas gostei bastante, bem melhor do que as outras que você destacou acima.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto, a capa é bem simples, mas é bem condizente com tudo o que acontece.

      Excluir
  2. Olá!
    Eu não conhecia, por isso quando li o título já vim conferir. Fiquei bem interessada em fazer a leitura. O filme tem que ter muita açõa , já sabe quando vai sair?
    Curti saber o que achou da leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. Eu sei que o filme sai no próximo ano, mas ainda não tem uma data específica.

      Excluir
  3. Olá
    Eu ainda não tinha lido nenhum resenha sobre essa nova obra, não que eu lembre. Achei a capa nacional bem bacana, e comparado as outras achei ela a mais linda. Não sabia que tinha um outro livro do autor. Esse enredo trago na sinopse não me cativou muito, tanto que eu nem pensei em solicitar a obra. Lendo sua resenha vejo que parece ser bem legal, ,mas nada que me cative por completo para ler o livro. Adorei suas críticas sobre o mesmo! Até mais ver P.S. Eu também sou muito fã da Kate Winslet.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.. O autor tem vário livros publicados já, por isso que ele tem este dom de escrita. E eu também amo a Kate!!!

      Excluir
  4. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que apreciaste a leitura!! :) Adorei conhecer o livro e ler a tua resenha.. Contudo, esse romance não faz nada o meu género!! :) ahah

    De resto, fico contente que o final de toda uma conexão e justificação ao que aaocnteceu antes... Mas essas partes mais cansativas não me agradaram..! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Oie, estou lendo o livro neste momento e confesso que já fiquei empolgada com a sua mensão a editora record já ter publicado outro livro do mesmo autor. Estou gostando muito e gostei de saber que há emoção no final e toda essa reflexão de perdão e vários sentimentos durante a trama. Estou curiosa com o que aconteceu com a mulher do ben.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Tamara, se prepare para o final. Você vai ficar chocada!

      Excluir
  6. Quando vi esse livro a primeira vez eu fiquei tão 'preciso leeeeer', só pela capa, ela é simples mas dá uma curiosidade em nós, de forma que precisamos ler <3 a sinopse me interessou bastante, então se tiver oportunidade lerei futuramente. Sua resenha ficou ótima, soube se expressar bem, adorei!

    ResponderExcluir
  7. Não achei o final tão brilhante e sensacional simplesmente porque desvendei tudo que aconteceria bem antes da história terminar. Mas isso não me impediu de gostar muito da leitura, é muito bom acompanhar personagens tão fortes que precisam estar sempre se superando. E entre as capas que você mostrou gostei muito mais da que a Arqueiro escolheu, achei bonita e delicada. Não sabia que o autor já tinha outro livro publicado no Brasil, vou procurar saber mais sobre ele.

    ResponderExcluir
  8. Olá, não conhecia o autor, mas fiquei fascinada com o premissa. Fiquei me questionando, pois o avião caiu e eles sobrevivem? É algo que temos um pouco a pensa, não sei se estou certa, mas creio que só vou ter a resposta lendo. Gostei muito sore as considerações feita para o autor, fica difícil não querê ler. Estou curiosa para conhecer um pouco mais dos personagens, parece ser aquele tipo de livro que você pega é não quer soltar mais. Fico feliz em saber que o autor tem outros livros no Brasil, pretendo ler em breve. Muito obrigada pela dica, e parabéns a resenha está maravilhosa.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Quando eu vi esse livro pela primeira vez fiquei bem animada e agora ele é a minha leitura atual. Confesso que não sei bem o que esperar da história, apesar de ler só comentários positivos. Mas acredito que vou gostar e já fiquei muito curiosa com o final, que parece ter te agradado muito.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. É a primeira resenha que eu leio dessa obra, e confesso que não conhecia o autor, nunca li nada dele. Gostei bastante da premissa, e a curiosidade ficou maior para saber sobre esse tal final que emociona e tal. Gosto de leituras que envolvem, e essa me envolveu já na sinopse e sua resenha.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Esse livro parece ser muito interessante. Gosto muito de obras que abordam essa questão de acidentes e pessoas que se perdem e acho que o autor trabalhou muito bem isso na obra. Ele parece ter deixado todas as pontas amarradinhas.
    Não sabia que teríamos adaptação e agora fiquei ainda mais curiosa. Espero que os produtores não percam esse final que você apresentou, pois parece ser incrível.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Ah, que gracinha!

    Achei super fofa a foto <3

    Este livro esta na minha lista! O enredo que ele traz me encantou bastante!

    O fato de trazer grandes emoções me entusiasma para uma leitura e sei que não vou me decepcionar com este.

    Não podia deixar de elogiar a capa, que por sinal está muito linda! A editora arqueiro tem muito capricho para com suas obras!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos