22 outubro 2016

13

Lenda urbana: O caso de Amytiville! Prepare-se...


O tempo todo já ouvimos e lemos casos de lendas urbanas. Eu mesma já fiquei pensando em questões de acordar em uma banheira com gelo e perceber que meus rins foram roubados ou então se eu falar três vezes Mary Blood no espelho vai aparecer uma mulher para me pegar ou coisas do gênero. 

As lendas urbanas são famosas pelo mundo todo e há quem diga que muitas delas são verdadeiras. A verdade é que eu sou sincera em admitir que acredito em muitas delas. principalmente as que envolvem a questão de espíritos ou possessão.

Um dos casos bastante famoso é o que aconteceu em Amytiville e pode ter sido de mentira para alguns mas é retratado em livros e filmes e acredite se quiser, em jornais da época. Em 1965 a família Defoes comprou uma bela casa. A família enfrentava diversos problemas pela questão do filho mais velho ter sérios problemas com drogas. Em 1974 em uma noite de fúria, o filho simplesmente pegou uma carabina e matou toda a família. Ele foi preso e disse que foi dominado por uma raiva sem fim e condenado a mais de 100 anos de prisão.

O estranho é que todos os vizinhos contaram que não ouviram nenhum barulho de tiros e todos foram colocados de bruços antes de levar os tiros.

FAMÍLIA DEFOE

A lenda que surgiu a partir disto é que em 1975 a família Lutz comprou a casa e antes mandou um padre benzê-la. O casal e mais os três filhos ficaram somente 28 dias na casa. Eles relataram que surgiam enxames de moscas do nada, as portas abriam e fechavam sem parar, ouviam sons de tiro, eles sentiam alguém os arranhando além de que o pai da família se tornou totalmente agressivo. Eles fugiram do local sem levar nada.

Para os curiosos e para os que tem medo, há a versão em filme que conta toda esta história. Já vi as versões e confesso que dá um medo desgraçado destas coisas. 
Também tem a versão em livro que a Darkside Books publicou e que você pode conferir tudo em detalhes com uma edição luxuosa.



Baseado nas experiências sobrenaturais reportadas pelos Lutz durante o mês de dezembro de 1975, AMITYVILLE é um dos livros mais aguardados pelos leitores da Caveirinha. 
Por isso mesmo, muito mais do que dar apenas aquela demão de tinta, a DarkSide® Books vai fazer uma reforma completa na casa, apresentando a sombria construção em detalhes, do quarto secreto no porão às verdadeiras manchas nas portas e nas paredes escondidas pelas tintas do tempo — tudo exatamente como aconteceu, com todos as entidades e vozes que habitaram o sótão, o porão e demais cômodos da casa —, em uma edição assustadora e com o cuidado quase sobrenatural da editora mais dark do Brasil.


Não deixe a curiosidade de lado e se joga nesta história que é de arrepiar. Eu sou mega curiosa nesta ideias todas e depois fico morrendo de medo com tudo isto, mas quanto mais eu fico sabendo das coisas parece que me sinto mais protegida. Será que estou?









13 comentários:

  1. Olá Greice,
    Confesso que não acredito muito em lendas urbanas, mas essas histórias de espíritos e possessão me dão medo, pois sei que são reais. Ainda não conhecia essa lenda, mas confesso que ela me deu um arrepio na espinha.
    Achei muito legal sua postagem e vou super anotar a dica de leitura desse livro da linda DarkSide.
    beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito em algumas, mas as de possessão são as minhas favoritas mesmo. Tenho muito medooo!

      Excluir
  2. Eu acho muito interessante as ideias das lendas urbanas, de como elas surgem e de como muitas vezes é difícil provar que são somente lendas, que não são verdades.
    Amytiville é tão conhecida que até apareceu em um episódio de CSI - que foi o mais perto que cheguei da história pois sou medrosa e não irei assistir o filme. Mesmo assim, achei interessante a postagem e a Dark lançar o livro :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti ao filme que é baseado na história e se passa em uma casa mais longe do que a real, mas é muito bom!

      Excluir
  3. Oie!
    Então... deixa eu te contar, eu sou uma pessoa extremamente medrosa, sabe? Sendo assim, esse livro sem a menor dúvidas não é para mim haha
    Mas o pessoal do meu blog ia amar isso, anotei a dica e vou passar para eles

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  4. Lendas urbanas é uma das coisas que mais me assustam porque apesar de não acreditar, não desacredito (sei que parece um pouco dúbio, mas é verdade). Apesar de não gostar esse tipo de história encanta pessoas do mundo todo principalmente quando vem embrulhado em tanto carinho como nessa edição do livro da Darkside (eles sempre arasam)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que as pessoas tem uma criatividade e uma curiosidade grande em torno do assunto né. Eu sou uma delas.

      Excluir
  5. Oi, Greice. Então, não curto essas histórias com possessão e espíritos. Eu já não gosto muito de terror, mas quando a obra se encaminha para esse lado, aí mesmo que eu não leio. Ultimamente eu tenho sentido vontade de ler mais sobre o gênero, mas nada que chegue à esse extremo porque além de ser muito medrosa, eu também acredito e não me sinto à vontade lendo sobre isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tem que gostar da obra para poder ler, senão a coisa vai empacando e não engrena.

      Excluir
  6. Olá, Greice.
    Já ouvi muitas lendas urbanas. Como eu sou medrosa, procuro não mexer muito com essas coisas e ficar mais na minha, não leio nem assisto filmes, senão eu fico tendo pesadelos por uma semana.
    Mas para quem gosta a Darkside é uma excelente editora que trabalha com essa temática.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá ♥
    Confesso que li super rápido (me desculpa tá ?), Mas é por que eu sou muito medrosa e ainda saber que é baseado em fats reais eu passo longe. Não leria nem se me pagasse, eu tento entrar nesse gênero, mas ele não entra em mim. Deixo a dica passar.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Greice!
    Ah, eu tenho tanta vontade de ler livros do gênero, mas sou muito medrosa! Esse é muito interessante e parece ser uma ótima leitura, mas acho que ainda não consigo enfrentar esse tipo de história. Li alguns comentários bem positivos e essa edição parece ser linda, mas ainda vou adiar essa leitura um pouco! rsrsrsrs

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  9. Olá Greice,

    Estou vendo que ultimamente vc está meio dark....kk....mas legal, parece uma história incrível mas eu tô fora....kkk....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos