11 outubro 2016

4

Lançamentos desejados de Outubro - Parte 1!


Todos os meses saem vários livros publicados por diversas editoras aqui no Brasil. Claro que eu choro todas as vezes que vejo muitos livros que quero e tenho uma lista para anotar eles, mas comprar todos e ainda por cima ler é quase que impossível. Mas posso colocar aqui dicas dos livros que desejo e você pode ainda ficar por dentro de algumas novidades! Alguns lançamentos que já saíram e que eu quero estão aqui abaixo:


THE HEART OF BETRAYAL
AS CRÔNICAS DE AMOR E ÓDIO - VOL.2
Mary E. Pearson

Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.

Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. 

E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.


A FILHA PERDIDA
Elena Ferrante

“As coisas mais difíceis de falar são as que nós mesmos não conseguimos entender.” Com essa afirmação ao mesmo tempo simples e desconcertante Elena Ferrante logo alerta os leitores: preparem-se, pois verdades dolorosas estão prestes a ser reveladas.

Lançado originalmente em 2006 e ainda inédito no Brasil, o terceiro romance da autora que se consagrou por sua série napolitana acompanha os sentimentos conflitantes de uma professora universitária de meia-idade, Leda, que, aliviada depois de as filhas já crescidas se mudarem para o Canadá com o pai, decide tirar férias no litoral sul da Itália.

 Logo nos primeiros dias na praia, ela volta toda a sua atenção para uma ruidosa família de napolitanos, em especial para Nina, a jovem mãe de uma menininha chamada Elena que sempre está acompanhada de sua boneca. Cercada pelos parentes autoritários e imersa nos cuidados com a filha, Nina parece perfeitamente à vontade no papel de mãe e faz Leda se lembrar de si mesma quando jovem e cheia de expectativas. A aproximação das duas, no entanto, desencadeia em Leda uma enxurrada de lembranças da própria vida — e de segredos que ela nunca conseguiu revelar a ninguém.

No estilo inconfundível que a tornou conhecida no mundo todo, Elena Ferrante parte de elementos simples para construir uma narrativa poderosa sobre a maternidade e as consequências que a família pode ter na vida de diferentes gerações de mulheres.


SWAY
Kat Spears

Sway é o apelido de Jesse Alderman, por causa de seu talento para conseguir qualquer coisa para qualquer pessoa, como providenciar trabalhos escolares, fazer com que pessoas sejam expulsas da escola, arrumar cerveja para as festas, entre outras coisas, legais ou ilegais... 

É sabendo dessa fama que Ken Foster, o capitão do time de futebol da escola, pede a ele um trabalho controverso: Ken quer que Bridget Smalley saia com ele. 

Com seu humor ácido e seu jeito politicamente incorreto de ver a vida, Sway terá que encarar o trabalho mais difícil que já teve: sufocar todos os sentimentos que Bridget desperta nele, a única menina verdadeiramente boa que ele conheceu em toda a sua vida.



CIDADE DOS FANTASMAS
Daniel Waters

Após uma catástrofe que matou milhões de pessoas, uma fenda se abre entre as dimensões e as cidades passam a ser assombradas por fantasmas. 
Verônica não passa um dia sem ver um fantasma, mas eles não a assustam.
 Porém, os fantasmas estão ganhando força e começam a aparecer com muito mais frequência. 
Ela e seu colega de classe Kirk, investigam por quê e descobrem uma história sinistra: August, seu professor de história, não se conforma que a sua filha não voltou do mundo dos mortos como fantasma e acha que para isso acontecer ela precisa primeiro se apossar de um corpo, e que Verônica é a pessoa certa para abrigar o espírito da filha. 
Mesmo que esteja errado, que mal há em criar mais um fantasma, se já existem tantos!


CHAPEUZINHO ESFARRAPADO E OUTROS CONTOS FEMINISTAS DO FOLCLORE MUNDIAL
Ethel Johnston Phelps

Quem disse que as mulheres nos contos de fadas são sempre donzelas indefesas, esperando para ser salvas pelo príncipe encantado? Esta coletânea reúne narrativas folclóricas do mundo inteiro — do Peru à África do Sul, da Escócia ao Japão — em que as mulheres são as heroínas das histórias e vencem os desafios com esforço, coragem e muita inteligência.



Este livro é para todo mundo que não se identifica com as princesas típicas dos contos de fadas. É para garotas e garotos, para que todos possam aprender que as maiores virtudes de um herói não são exclusivas a um só gênero.


Enriquecida com textos de apoio e ilustrações modernas, esta edição é uma fonte inestimável de heroínas multiculturais — e indispensável para qualquer estante.




Gostou das opções? Tem algum destes que você já tinha interesse?
Você pode ver mais sobre cada obra no link que coloquei no nome da editora. Se já leu algum deles deixe aqui nos comentários a sua opinião para eu saber o que sentiu com a obra!

E assim que eu ler algum deles trago para você a minha opinião! 
Tem algum dica legal também deixe aqui para mim que adoro novidades!





4 comentários:

  1. Olá!
    Estou com Cidade dos fantasmas aqui para ler, será uma das próximas leituras. Confesso que estou bastante curiosa.
    The heart of betrayal é outro da sua lista que eu quero muito, mas antes preciso ler The kiss of decepction.
    Me interessei por Chapeuzinho esfarrapado, parece ótimo!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São tantos que até dá um arrepio de saber por onde começar né?

      Excluir
  2. Olá Greice, olha de todos os livros mencionados, o mais esperado para mim é o The Heart, louca para saber o que vai acontecer com Lia e companhia. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu ainda estou querendo ler o primeiro da saga. Parece ótimo.

      Excluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos