17 outubro 2016

13

Lançamentos da Chiado Editora! Tem para todos os gostos!


Se tem uma coisa que gosto de deixar sempre aqui para os leitores do blog são os lançamentos das editoras parceiras. E uma das que estão com o blog é a Chiado Editora que está em parceria com editores de diversos países, inclusive de Portugal. Já fiz algumas resenhas aqui no blog e agora também vou mostrar a vocês os diversos lançamentos. A editora trabalha com diversos gêneros literários, desde biografias até fantasias. Vou mostrar todo mês alguns e ainda você pode is direto no site para ver mais e comprar diretamente o seu!


CICLONE
Vanessa Gingeira

Xica, Rita e Tília são muito diferentes e vêm chegar às suas vidas Maria, a pequena irmã cheia de premonições estranhas. Em época de pós guerra, na região rural da margem sul do Tejo, influenciada pela grande metrópole, Lisboa, as vivências destas raparigas decorrem entre alegrias e brincadeiras, infortúnios e coincidências.


NOS BRAÇOS DO VAGABUNDO
Letícia Brito

No amor não há contas, se somares um mais um, o resultado não será matemático, o resultado é um. Sofia e Francisco eram a prova viva de que no amor não há espaço para equações, quando equacionavam os corpos, equacionavam as almas e eram apenas um só. Desde os dezassete anos, o plano deles fora bem simples: ficar juntos para o resto das suas vidas. Um plano que qualquer outra pessoa do seu círculo de amigos concordaria ser praticável. Mas um dia, invejoso, o destino resolveu separar os dois jovens e levar Sofia ao extremo de uma depressão que quase lhe tirou a vida.
Na primeira parte desta narrativa, Sofia ter-nos-ia dito que é impossível superar a perda do primeiro amor. Ser forte sozinha não é a melhor opção. Desistir do amor, também não. E Sofia sabia melhor do que ninguém que aquele amor que a consumia, poderia resultar, porque o amor tem essa particularidade: se é verdadeiro, supera todas as dores.



HEY, PANDA, VAMOS FUGIR?
Ivan Bittencourt Jr.

Eu sei que nem tudo é eterno, mas acho que algumas coisas deveriam ser, né? Pelo menos os romances de verão. Hey, Panda, vamos fugir? pode ser a história de amor mais rápida que você vai ler, mas tenho a certeza que irá se sentir dentro dessa história tão atual quanto ao nosso mundo diário de conectividade-ultra-revolucionária-super-virtualmente-instantânea.
O amor não segue regras e não é igual pra todo mundo. Nós todos temos os nossos problemas internos, aceitar ser ajudado pelo amor é sempre a melhor escolha. Às vezes, a gente não precisa fugir de tudo, mas sim fugir para alguém.


LEMBRA-TE DE MIM
Soraia Oliveira

"Era só hoje. Amanhã já não conta. Mas nós somos assim. Virados do avesso. E mesmo todos trocados e de mau feitio sempre na mão, não há como enganar o coração. Gosto de ti. Já pensei em pedir-te em namoro, mas desde quando uma rapariga pede em namoro? Isso é para os homens. Pedir é para os homens, por outras palavras. Em namoro, em casamento, pedir o jantar, o comando da televisão, uma cerveja… Ou então pedem os homens como tu, um beijo. 
Temos de ir, já são horas de jantar. O cabelo não vai esticado. Por entre desculpas e beijos e reconciliações, esqueci-me desse detalhe. Estás admirado comigo
hoje. Vou de vestido. Parece que nunca me viste as pernas. Ou mais que isso."



CORAÇÕES DE MENTIRA NÃO PAGAM ALUGUEL
Gilberto Amendola

Você é o que você pensa enquanto o ônibus não chega.
Você é o que você pensa quando vê o salgadinho amanhecido injetando óleo no sangue de mais um assalariado mal dormido.
Você é o que você pensa no táxi, quieto, ouvindo as soluções enigmáticas de um reacionário gordo.
Você é o que você pensa quando a caçamba de entulho chega às 2h da madrugada; você é o que você pensa quando o sexo foi um fiasco; você é o que você pensa quando ela sequer te mandou um abraço.
Você é o que você pensa quando o guarda-chuva de R$ 5 quebra na primeira tempestade; quando o juiz erra contra o seu time; quando o delivery chega gelado; quando o troco vem errado; quando você quase torce o pé numa calçada esburacada.
Você é o que você pensa quando tudo deu errado.
O resto, meu amor, o resto é performance.


A DOR DO SILÊNCIO
Gonçalo D. P. Azevedo

Para trás ficou Lisboa, cidade que viu nascer João, um jovem português que parte em busca do sonho americano. Procurando o que lhe faltara a vida inteira, lança-se às amarras do destino ambicionando concretizar sonhos e encontrar a felicidade numa sociedade onde ser herói se torna cada vez mais difícil. Com um passado inquieto e um futuro indefinido, João vive o escalar de uma crise econômica mundial e vê o seu destino cruzado com o de Portugal - apesar do oceano que os separa, há uma sina que os amarra. Com uma poesia intrínseca apaixonante, A dor do silêncio é uma obra de crítica e reflexão sobre o que mais de cru há na humanidade, uma verdadeira epopeia dos dias de hoje.





São livros bem diferentes e pode ter a escrita tanto em português de Portugal quanto o nosso português, mas não se preocupe que já li no idioma de Portugal e não há dificuldade alguma.

Você pode conhecer outros diversos livros indo no site da Chiado Editora. Todos os meses tem vários lançamentos novos e também pode conhecer autores brasileiros super legais.




13 comentários:

  1. Oie! Eu não curto romances, mas esse Hey, Panda, vamos fugir? realmente me deixou curiosa. Ele parece ser um daqueles livros engraçados, então eu conseguiria ler de boa.

    bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que também estou curiosa por este do Panda! <3

      Excluir
  2. Olá Greice, faz tempo que não tenho acompanhado os lançamentos da Chiado, mas achei bem interessante, a capa do panda é uma graça. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm, esta do Panda chama muito a atenção, né?

      Excluir
  3. Olá,
    Adorei os lançamentos da Chiado para este mês e fiquei pensando qual eu teria mais vontade de ler. Adicionei vários na minha lista de aquisições rsrs
    As capas estão maravilhosas e a que mais gostei foi de A dor do silêncio.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita história boa que a gente nem sempre sabe qual escolher!

      Excluir
  4. Uau... São bem diferentes os lançamentos. Ainda não conhecia nenhum dos livros, mas tenho visto que a Chiado tem aumentando o catálogo de forma incrível.
    Acho que o português de Portugal deve ser difícil de ler só no caso de traduções de sobrenatural e tal (por causa de algumas escolhas na hora da tradução) no mais acho que deve ser bem tranquilo de ler. Ao menos eu acompanho vários blogs e não sinto problemas na leitura...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Greice, nunca li nenhum livros dessa Editora. Gostei muito dos lançamentos.
    Dessas sua indicações dois me chamaram a atenção: 'A Dor do Silêncio' e 'Ciclone'. É muito bom termos uma ampla variedade de livros assim, né?
    Bjus e Boas leituras

    ResponderExcluir
  6. Adorei essas capas Greice !!!!

    Nos Braços do vagabundo e Lembra-te de Mim são os que mais me chamaram atenção,e fiquei louca para lê-los!!!! Acho que eu nunca li nada dessa editora e agora vou correr atrás do tempo perdido.

    bjssss

    ResponderExcluir
  7. Ola Greice lindona gostei dos lançamentos, o que mais me chamou atenção foi Nos braços de um Vagabundo, depois já irei procurar para comprar e ler. Os demais vou aguardar resenhas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii eu sou a autora de Nos Braços do Vagabundo :)
      Pode conhecer mais sobre essa história na minha página oficial :)
      https://www.facebook.com/leticiabritopaginaoficial/

      Excluir
  8. Aaaaah, amei os lançamentos. Vi uma foto do livro hey, panda, vamos fugir? E fiquei babando ainda bem que vi esse Post e um pouco mais sobre o livro.

    ResponderExcluir
  9. Estou bastante curiosa! =)
    beijinhos

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos