06 outubro 2016

1

Eu Sou as Escolhas que Faço - Elle Luna! [Resenha #320]



Existe diversos momentos na vida em que nos perguntamos o que devemos fazer, qual a profissão que devemos seguir, o que realmente queremos exercer para a vida toda. É aquela pergunta que a criança responde para diversos adultos em festinhas ou quando faz alguma apresentação no colégio e então se pega pensando no que quer ser quando crescer. Geralmente ela nunca vai acabar sendo o que deseja naquele momento mesmo que senha um sonho gigante e que vá para a vida toda.


Pare agora e pense no que você gostaria de ter feito como profissão. Você realmente fez o que amava? Agora pense na seguinte questão: o que você exerce te traz amor? É aquele tipo de trabalho que te faz acordar feliz pela manhã e ir trabalhar sorrindo, mesmo que não seja aquilo que sempre sonhou em fazer?  Você já se perguntou sobre estas coisas quantas vezes no último ano?

Em Eu Sou as Escolhas que Faço a autora Elle Luna tem um estilo diferente e bastante diversificado de fazer o leitor perceber que na vida existe formas de descobrir o que desejamos para nos deixar felizes e que mesmo desejando fazer coisas que nos remetam à paixão plena, tudo depende de planejamento, já que logicamente o mundo ainda é bastante capitalista e precisamos de uma segurança financeira para isso.


Elle Luna nos reporta a um pensamento em ciclo que precisa ser trabalhado: A encruzilhada a ser trilhada, o que devemos fazer, o que precisamos fazer e qual o retorno disto tudo.

A verdade é que existem três modalidades que seguimos: ou temos uma carreira que desenvolvemos por toda a vida, ou temos um emprego, aquele que levantamos pela manhã e voltamos de noite e não estamos sempre satisfeitos ou então temos aquela vocação, aquele amor que ainda não conseguimos seguir por fatores importantes como a falta da segurança (financeira, pessoal, social, etc).

E é a partir deste ponto em que Elle Luna começa a trabalhar com métodos e conceitos demonstrando que diversas pessoas conseguiram alcançar o seu objetivo de paixão com um passo de cada vez sem largar tudo da noite para o dia e sim analisando cada momento e situação e planejando aos poucos.


Autora: Elle Luna
Título Original: The Crossroads of Should and Must
ISBN: 9788543103716
Páginas: 176
Ano: 2016
Gênero:  Ficção / AutoAjuda
Editora: Sextante





É importante que ao você ler este livro esteja preparada para libertar-se de diversas amarras. Pode parecer extremamente simples já que a linguagem que a autora utiliza é bem formal e isto facilita de uma forma imensa a compreensão do que ela quer dizer, mas quando precisamos fazer uma auto-análise é bastante complicado. Fiquei diversos momentos tentando responder os questionamentos que a autora colocava em minha frente e não achava respostas e mesmo assim sabia que tinha várias respostas presas já que não segui minhas paixões como profissão. 

Não é um livro de autoajuda para você ficar rico ou sair chutando todas as decisões que você já tomou. Este é o que mais vale a pena. E também porque demonstra toda a experiência que a autora passou, já que ela aos poucos se dedicou ao sonho e à paixão que ela sempre teve e descreve no livro os resultados que foi obtendo e as amarras que precisou enfrentar.

Se você ainda tem dúvidas sobre o que precisa fazer para se jogar em suas paixões Eu Sou as Escolhas que Faço vai te ajudar no mínimo a achar diversas respostas.

O livro é altamente colorido, cheio de ilustrações e frases que te fazem pensar e é lindo demais. A Editora Sextante arrasou na diagramação. Fica a dica.




Um comentário:

  1. Oi Gre,
    Eu tenho mania de ler livros e querer fazer tudo que eles dizem. kkkkk...então vou cuidar ao ler, pra não jogar tudo pro alto...kkkk....brincadeira. Amo livros coloridos que nos fazem pensar e tentar soltar algumas amarras, gostei da dica.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos