19 outubro 2016

3

Divulgando: A Luz Entre os Oceanos de M. L. Stedman!

A autora M.L. Stedman escreveu um livro com uma história fantástica, que volta no tempo e fala sobre amor, união e a tomada de uma importante decisão que pode mudar o rumo na vida de um casal.

Esta é a história de A Luz Entre os Oceanos, livro que está sendo publicado pela editora Rocco com a capa do filme que vai aos cinemas no dia três de novembro deste ano. Anteriormente a obra foi publicada também pela editora com outra capa em 2013.



A LUZ ENTRE OS OCEANOS
M. L. STEDMAN

Tom Sherbourne é um homem traumatizado pela sangrenta Primeira Guerra Mundial, que retorna à terra natal, a Austrália, para tentar reconstruir sua vida. Sua busca por paz o leva a ser o mais novo faroleiro de Janus Rock, uma ilha isolada ao oeste da costa australiana. Ele e sua mulher, Isabel, vivem bem, até ela sofrer dois abortos espontâneos e descobrir que não pode ser mãe.

Um dia, um barco naufragado aporta na ilha. Nele, estavam um homem, já morto, e um bebê, ainda vivo. Este fato trágico e inusitado reacende a esperança de Isabel de ter um filho, fazendo o casal tomar uma decisão que marcará suas vidas para sempre. Quebrando todas as regras, Tom não registra o acidente com o barco nem a chegada inesperada daquele bebê. O jovem casal se torna protagonista de um drama moral, numa escalada de eventos com desdobramentos devastadores. 

O isolamento proporcionado pela ilha é a proteção do casal do mundo externo. Ninguém praticamente visita o local e, sendo assim, é muito fácil criar Lucy longe dos olhos da comunidade mais próxima. Mas nada dura para sempre, e o afastamento é quebrado quando o casal deve apresentar a filha aos avós maternos e uma cerimônia de batismo é providenciada. Ali, Tom, para sua infelicidade, descobre que sua Lucy tem uma mãe – que jamais se recuperou do desaparecimento do marido e da filha no mar. Tom não quer mais pesos na consciência do que já tem e fica tentado a revelar a verdade. Mas Isabel o desafia e questiona seu amor por ela.

Tom toma sua decisão. E as consequências são terríveis para todos. O faroleiro, responsável por iluminar o caminho dos navegantes em alto-mar, vê apenas uma trilha escura à sua frente. Escrito por uma advogada que aborda os limites da ética e os dilemas morais sob diferentes pontos de vista, A luz entre oceanos é um livro sobre perdas trágicas e escolhas difíceis, sobre a maternidade e os limites do amor.

Páginas: 368
Gênero: Ficção: Drama / Romance
Ano de Publicação: 2016

Você também pode conferir o trailer do filme para ter mais uma ideia do que sentirá lendo o livro ou assistindo ao filme:



Eu amo histórias que voltam no tempo e falem do passado e quando tem essa pitada de emoção no ar, amo ainda mais.

Se você quiser ler um trecho da história para ver como é a escrita da autora pode clicar aqui.

E se quiser conhecer mais sobre as obras da editora Rocco é só ir até o site da editora

Se já leu ou vai ler o livro me avise se gostou. Deixe sua dica aqui no blog!








3 comentários:

  1. Oi Greice!

    Eu não conhecia o livro, mas vi o trailer, a história parece ser muito bonita!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece né. Eu gostaria de ler o livro primeiro para depois ver o filme e tentar ver se tem alguma diferença.

      Excluir
  2. Olá Greice,

    Esse livro já está na minha lista de desejados, estou super curioso e espero poder ler...bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos