02 setembro 2016

15

O Eterno Namorado - A Pousada II - Nora Roberts!



A pousada Boonsboro já está em fase de conclusão. Foi quase um ano trabalhando duro para que aquele lugar se transformasse em um sonho de conforto e luxo, com suítes inspiradas em casais de livros e fazer toda a exigência de sua mãe e Hope, a nova gerente da pousada. Além disso, seus dois irmãos Beckett e Ryder também estão com seus projetos e ainda inventaram mais um projeto de confeitaria.

O casamento de Beckett e Clare está marcado. Os dois já estão morando juntos e muito felizes, como já era de se esperar. E agora o planejamento é que quando a casa nova deles ficar pronta, um novo bebê entre para a família.

Na pousada, Elizabeth continua dando o ar de sua presença com o perfume de madressilva. Mesmo sendo um fantasma e que ajudou a salvar Clare quando foi atacada, agora Lizzie está demonstrando uma história maior, como se esperasse por alguém de seu passado, um grande amor. E algumas pessoas também começam a senti-la e a vê-la e com isso aos poucos uma nova história vai sendo montada.

Avery segue a todo vapor com a Vesta, a pizzaria da cidade. Mesmo que esteja sempre correndo com a produção de suas saborosas receitas, consegue tempo para visitar a pousada e ajudar na finalização dos detalhes e ficar babando com a beleza daquilo tudo. E tambem dar apoio ao seu namorado de infância, Owen, um dos irmãos Montgomery. É ali na pizzaria que ele vai quando precisa de muita tranquilidade para resolver os seus assuntos.

O que acontece porém, é que aos poucos e com a ajuda de Elizabeth, o que Avery sempre guardou de sentimento, vai surgir novamente entre eles e fazer com que o relacionamento retorne, mas os dramas que Avery tem pode colocar tudo isto em risco.


Autora: Nora Roberts
Título Original: The Last Boyfriend
ISBN: 9788580415230
Páginas: 304
Ano: 2016
Gênero:  Ficção / Romance
Editora: Arqueiro





 

Aqui neste segundo volume do romance de Nora Roberts vamos nos entreter com a vida amorosa de Avery e Owen. No primeiro volume com o nome de Um Novo Amanhã, temos a história de Beckett Montgomery e Clare. Você ainda vai continuar conhecendo e sabendo o que acontece com eles neste segundo volume, já que eles participam bastante das ações que acontecem na pousada e Clare é a melhor amiga de Avery.

Sempre falo que quando há uma história que se passa em uma cidade pequena para mim é quase como um sonho, já que adoraria morar em uma lá nos Estados Unidos. E para você ficar ainda mais curiosa em relação a toda esta história, a pousada existe mesmo e Nora Roberts se baseou nela para compor toda a trama. A pousada existe na cidade do mesmo nome e é igualzinha a como ela relata nos livros. Olha só como ela é de frente e pela parte de trás. Você pode ver toda ela aqui neste link.






Neste segundo livro há um conhecimento melhor da personalidade de Avery. Ela já se mostrava bastante batalhadora e totalmente viciada em trabalho no primeiro livro, mas neste segundo é muito mais intensa estas qualidades. Na verdade eu não entendo como é que há algum tipo de tempo para qualquer outra coisa na vida de alguns personagens de tanto que eles trabalham. Mas também há alguns dramas como a questão de Avery ter visto a mãe ir embora sem se despedir depois de ter traído o pai quando ela tinha doze anos e nunca mais sequer entrar em contato e com isto ela ter sérios problemas com relacionamentos.

A história tem tiradas muito engraçadas, tanto que me peguei várias vezes dando risadas, já que Ryder é  tipo de pessoa que mesmo que bastante marrento, aproveita todo tipo de oportunidade para fazer piada e é neste irmão que vai ser focado o terceiro livro, O Par Perfeito.

Fora isto, há bastante romance e o bom é que Nora não sai correndo com nada sobre isto. Vai contando tudo aos poucos e dá tempo pra perceber e entender tudo o que acontecer Outro ponto muito legal é a descoberta sobre a vida da fantasma Elizabeth e como ela tenta se comunicar com as pessoas na pousada. Esta parte também me encantou bastante.

O único ponto negativo foi o final que parece que correu demais. Em um momento estava tudo tão legal e de repente como se percebesse que precisava terminar, correu em duas ou três páginas. Queria algo mais profundo, mas acredito que vá ser na introdução do próximo livro e já espero por isso. Vamos ver como será o fim da trilogia desta linda pousada.



15 comentários:

  1. Oie, que bom saber que você gostou desse livro, eu também gostei embora algumas pessoas tenham achado o romance morno. Amei a fantasma elizabeth ter aparecido mais e estou louca pela conclusão da história dela. E mesmo lendo esse livro da pousada eu não sabia que ela era real e existia, isso deu um charme a mais com certeza. Que venha novembro e o terceiro livro logo.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Infelizmente eu nunca li nenhuma obra da Nora, não por falta de vontade, mais por falta de tempo mesmo, porque acabo dando prioridade as parcerias e alguns desejados vão ficando pra trás. Gostei muito da tua resenha, assim como de todas as que eu vi dessa obra e sem dúvidas é mais um da autora que entra na minha lista de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Não é de hoje que Nora Roberts é um encanto né!!! Eu particularmente li muito ela na adolescência e ameiiii tudo que li... e alguns flashs ainda lembro.
    Legal sua percepção da autora e do livro...
    Nossa estranho o fato de o final ser corrido, primeira vez que vejo alguém mencionando isso da Nora Roberts.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Essa série não me anima muito, parece não ter nenhum atrativo que a diferencie das demais e por isso eu não me sinto muito atraída. Pra ser sincera nunca li nada da autora, apesar de ter curiosidade por conta dos elogios que ela recebe constantemente. Mas como sei que ela possui vários livros publicados vou esperar aparecer algum que me atraia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem?
    Nunca li nada sa Nora. Na verdade tenho medo de ler e me decepcionar. Mas, vendo a resenha fiquei um pouco curiosa. Os livros precisam ser lidos em sequência?
    Infelizmente também não gosto de livros que no final corre. Isso acaba com a magia. Ainda mais se for romance.
    Beijos !

    ResponderExcluir
  6. Olá Greice,
    Também morro de vontade de morar em uma cidade pequena nos EUA, mas acho que esse sonho não se concretizará por lá. Esses livros da autora estão sendo bem aceitos e isso me agrada bastante.
    Parece que a autora lidou muito bem com o desenvolvimento da obra e gostei de saber que a protagonista é uma mulher desse jeito tão viciada em trabalho. É uma pena que o final seja corrido. Eu detesto quando isso acontece e a obra deixa de ter o brilho que tinha.
    Mas, apesar disso, lerei o livro, pois tenho curiosidade.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conhecia o livro ma quero ler alguma dela apenas por curiosidade, ainda que duvide que va gostar...

    Mas ainda bem que gostaste! :) E que ela vai introduzindo o leitor calmamente...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adoro os livros da Nora! Posso ver que as narrativas dela não cansam nunca. Eu achei muito legal isso de colocar um fantasma na trama, muito legal mesmo. Só achei meio chato que correram com o final, poxa. Mas tenho certeza que foi uma história ótima.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá,sempre quis ler algo da Nora Roberts, mas quando quero ler algo de autores que tem muitos títulos sempre fico confusa por onde começar, e esse é um caso, e também de uns tempos para cá tenho me afastado do gênero romance, e para um me agradar é bem dificil hoje em dia mas quero muito dar uma chance a autora

    ResponderExcluir
  10. Eu amo e odeio a Nora. Tem livros dela que li e morri de tédio e tem alguns que eu amei.

    Pela sinopse desse eu já fiquei entediada, mas sua resenha fez eu ver livro com outros olhos. Quem sabe um dia eu dê uma chance para ele? Tenh que conseguir passar pelo primeiro ainda haha

    Paraíso Literário

    ResponderExcluir
  11. O enredo parece ser tão fofo e a pousada é linda, da vontade de morar lá dentro <3 Apesar da história parecer bem envolvente, não é o tipo de livro que me atraia, fiquei curiosa para conhecer mais sobre Elizabeth, saber o que ela queria.
    Parabéns pela resenha!
    Beijo

    http://capsuladebanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Greice.
    Não curto muito livros de romance, por isso nunca li nada da Nora, principalmente quando se tratam de séries de livros que acompanham a descoberta do amor de todos os irmãos de uma família.
    Mas fiquei curiosa pra saber como a autora colocou um fantasma no contexto da obra.

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Meu contato com a autora foi ótimo, gostei na medida do possível e fiquei feliz com a narrativa. Essa série ainda não conhecia, vou procurar saber mais sobre o primeiro livro também, mas logo me interesso por romances que possuem um tom divertido e me faça rir também ao longo da história. Uma pena que tenha um ponto ruim e seja em questão de profundidade, mesmo assim ainda vale a pena não é mesmo. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Me interessei bastante, já esta na minha lista <3, além disso, meu sonho também é morar nos EUA <3.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Oiee, tudo bem? Que bom que gostou dessa leitura, apesar do final corrido (odeio isso). Eu comecei esse ano uma serie da Nora, o Quarteto de Noivas, e estou gostando muito da experiência. Quando concluir provavelmente irei começar a ler A Pousada, devido ao monte de elogios que tenho lido sobre esses livros recentemente. Adorei tua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos