10 agosto 2016

9

Ligeiramente Seduzidos - Mary Balogh! [Resenha #310]



Morgan Bedwyn está com seus dezoito anos e já viveu sua primeira temporada nos famosos bailes de Londres. Já passou por todo aquele momento de conhecer os homens que querem cortejar novas moças ou conquistar uma linda mulher para casar. Claro que ela não tinha considerado ninguém e agora ela está vivendo os prazeres ao lado de sua amiga e filha de Lady Caddick.

A Bélgica está em polvorosa com toda a questão de que uma guerra pode vir a estourar a qualquer momento. De qualquer forma, estar na Bélgica com as tropas não era nada ruim e tudo era motivo de festa, tanto que Morgan ia a todas as comemorações que se seguiam ao longo da semana. A guerra podia acontecer a qualquer momento e então os homens enviariam suas filhas e mulheres de volta para a Inglaterra. Alleyne também estava na Bélgica, agora que trabalhava para a embaixada, mas não ficava junto de Morgan.

Gervase Ashford, o conde de Rosthorn estava ali em meio as comemorações pois andava de um país a outros desde que saiu da Inglaterra banido por seu pai há nove anos atrás. Claro que isto tinha a ver com o Wulfric, o conde de Bewcastle. Mas naquele tempo ninguém deu ouvidos para a verdade que Gervase contava e então desde àquela época ele não voltou para casa para rever a mãe e as irmãs. Tudo o que ele mais queria era encontrar uma forma de se vingar de seu grande rival.

Ao entrar no salão e ver todas as moças no local, Gervase viu uma bela e jovem moça conversando com um rapaz da tropa militar. Não a conhecia, mas logo ficou sabendo quem era e ali estava a sua possibilidade de vingança. Já não era mais tão jovem e estava perto dos trinta anos. Tentar conquistar alguém tão jovem nunca passaria pela sua cabeça, mas a intenção era somente pela vingança.

Quando de uma hora para a outra a guerra se deu início, e Alleyne desapareceu em uma ação no campo de batalha, Morgan negou-se a viajar de volta para a Inglaterra e então Gervase após conhecer um pouco mais a moça e trocarem olhares e farpas decidiu que não deixaria ela correr riscos e não mais jogaria contra ela.

Agora os dois precisavam lutar para que nenhum corresse risco de morte ao mesmo tempo que ajudavam aos feridos na batalha. O que pode acontecer quando se aproximam tanto assim?



Autora: Mary Balogh 
Título Original: Slightly Tempted
ISBN: 9788580415469
Páginas: 288
Ano: 2016
Gênero:  Ficção / Romance de Época
Editora: Arqueiro






 

Ligeiramente Seduzidos é o quarto livro da saga dos Irmãos Bedwyns e apesar de eu amar demais esta saga toda, não estava tão ansiosa pela história de Morgan pelo fato de ela ser a mais novinha das irmãos, mas não dos irmãos que é o Alleyne. Sabe quando se pode imaginar um livro bobo pelo fato de que a personagem como é muito nova vai ser tola demais? Mas a contrapartida da Mary Balogh foi ter colocado um par mais velho para a bela moça, fazendo a balança não deixar a história nada infantil.

A primeira etapa que me encantou foi não ter começado a história na Inglaterra. Nossa, que delícia ler um romance de época em outro lugar. Claro que a maioria destes romances se passam na Inglaterra até por ser o local mais conhecido e com maiores detalhes, mas desta vez a Bélgica foi o cenário para grande parte do livro. Não somente a questão da localização, mas as questões históricas sobre a guerra contra a França e os trechos sobre Napoleão Bonaparte deram um misto cultural que vale a toda a leitura.

A segunda etapa foi o desenvolvimento da personagem de Morgan que sem a presença das irmãs e irmãos, exceto Alleyne, que neste livro não aparece muito, se transforma completamente. Ela não vai ser aquela menina boba que fica tremendo em meio a uma guerra. Ponto para a autora neste quesito. Também não se preocupe de que o livro fique somente nesta questão. Depois de certo ponto a história volta para a Inglaterra e então a desejosa vingança de Gervase se torna o feitiço contra o feiticeiro.

É uma história sobre lealdade. É bastante digna de aplausos e não vai haver aquela coisa de libertinagem e os homens que ficam com diversas mulheres até se apaixonarem por tal personagem. É mais como um acerto de contas mesmo. 

Mas prepare-se também para um grande choque. Neste livro você vai ter o coração despedaçado por algo que eu nem sequer imaginaria e que fiquei pasma e triste. É uma jogada da autora e fiquei me perguntando o real motivo de ela ter feito isto, mas somente no próximo livro virá a resposta. mas que você fique preparada.

Porque eu quero respostas! 




9 comentários:

  1. Poutz! Vou ter que ler esse livro com toda certeza, sua resenha deixou um ar de mistério e sem dar aquele spoiler maroto rs. Vou ter que adquirir toda essa série e sentir as mesma sensações que você sentiu.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Não sou fã de romances de época, mas admito que eles fazem enorme sucesso. Não arriscaria a leitura, mas recomendaria às minhas amigas que curtem.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu adoro romances de época, mas ainda não li nenhum livro dessa série.
    Achei a premissa do livro bem interessante, isso de ser mais como um acerto de contas me deixa curiosa sobre o enredo.
    Adorei saber que a ambientação foge do comum e se passa na Bélgica.
    Fiquei curiosa sobre essa sacada da autora. Espero começar a série em breve!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Eu amo essa série!
    Parei no segundo livro e ainda infelizmente não consegui ler o terceiro, mas o final da sua resenha me deixou super curiosa, quero saber que fato é esse que ocorre. Preciso retornar a série urgente!!!
    Gostei também que o começo do livro não se passa na Inglaterra.
    Adorei sua resenha e me deixou super curiosa mesmo.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu já li dois livros dessa série, o primeiro e o terceiro, mas ainda não consegui ler os outros. Achei a trama desse especialmente interessante, não só por ser um romance de época, mas também por trazer um cenário novo e a questão da guerra.

    ResponderExcluir
  6. Greice que resenha fantástica!!
    Eu sou apaixonada por romance de época e quero muito ler essa série, mas o que eu não tenho é oportunidade.
    Esse livro parece ser aquele livro que toca a gente de alguma forma e eu simplesmente amei o fato de você ter sido surpreendida. Isso é fantástico em uma leitura.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Adorei a resenha. O livro parece ser incrível.
    O duro é ter que esperar para ler o próximo livro e saber o que aconteceu né. Isso deixa a gente meio frustrada.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii, como vai?
    Infelizmente dessa vez irei pular a dica, o gênero em si não me atrai nenhum pouquinho, mas ache incrível a sua resenha <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi. Esse é um dos livros que mais quero ler, mas como tenho muito livros na fila de espera, não consegui ler até agora. Adoro esses romances que a editora publica. Vou tentar ler em breve esse livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos