19 agosto 2016

13

Eu sem Você - Kelly Rimmer!


Lilah é uma mulher que trabalha intensamente. Quando estava com seus pais eles viajaram o mundo inteiro já que sua mãe era uma cantora que não conseguiu ser muito famosa, mas que ia a todos os lugares tentando conquistar o seu sonho. Seu pai seguia a mãe com todo o amor e carinho e no lugar em que eles ficavam procurava um emprego para que pudessem ter uma vida proveitosa. Assim Lilah viveu grande parte, indo e vindo e quase nunca parando muito tempo em um só lugar, até que com nove anos precisou ir morar com seus avós na Austrália já que seu pai estava doente e sua mãe não teria o tempo necessário para cuidar da filha.

Lilah trabalhava como advogada do setor ambiental em Sydney e morava em um luxuoso apartamento na pequena ilha de Manly Wharfy. Aproveitar a praia, a natureza e defender tudo o que a representasse era o maior significado para ela. Era solteira, mas já tinha tido namorados que significaram muito.

Callum também se focava completamente no trabalho. Um louco por marketing era contrário à proteção ambiental, já que vendia tudo o que podia sem se preocupar com isto. estava perto de seus quarenta anos e não havia se apegado a ninguém até então. E então quando estava pegando uma balsa ara voltar a sua casa na ilha percebeu uma mulher descalça, totalmente comunicativa que chamou sua atenção na hora.

Lilah convida Callum para um jantar e ali começa uma amizade meio louca que para Lilah deveria durar somente uma noite de romance, mas para Callum começou a se tornar bem mais do que isso. Quando no outro dia Lilah já tinha ido embora, Callum começou a sentir falta da presença daquela mulher que apreciava cada simples coisa.

Aos poucos Lilah começou a ceder aos encantos de Callum e um romance começa a nascer entre eles, mesmo que Lilah tivesse algo escondido, um segredo que não quisesse contar de maneira nenhuma. Mas chegou o momento que não tinha mais como esconder este segredo e agora o tempo se tornava curto para um casal que havia descoberto o amor.


Autora: Kelly Rimmer
Título Original: Me Without You
ISBN: 9788580415759
Páginas: 304
Ano: 2016
Gênero:  Ficção / Romance
Editora: Arqueiro







 


Estou novamente lendo a sinopse do livro e percebendo o quanto ela é profunda. É basicamente como uma declaração de amor em alguns parágrafos e de fato é o que vai começar a se desenrolar já no início das primeiras páginas. Não é um spoiler que vá destruir sua leitura, já que a sinopse entrega este momento em que Callum, o personagem principal da história junto com Lilah, define como sendo a história deles.

Sempre que começo a ler um livro sem conhecer a autora eu pesquiso um pouco algumas resenhas ou até mesmo a nota no Skoob para ver qual a reação dos leitores. Não tinha lido a sinopse antes de ler o livro e até nem pensei o motivo de não ter feito isso, não queria estragar a surpresa que podia ter. Já imaginava um romance ou uma drama, claro. E o que vivi nas páginas foi algo digno de uma bela história.

Na capa diz que se você gosta de Jojo Moyers ou Nicholas Sparks então certamente gostará de Eu sem Você. Sim, concordo plenamente. A primeira reação de felicidade foi saber que o cenário é passado na Austrália e é a primeira vez que tenho o país como plano de fundo. Adoro quando conheço novos lugares e eles são bem caracterizados. Tanto Sydney quando a ilha onde os personagens moram traduziram uma sensação de liberdade e uma vida com a natureza com a qual eu sonho viver.

Mas o ponto alto não chega nem perto de ser este. Não vou poder chegar perto de dizer qual o grande segredo que Lilah guarda, mas conforme o enredo vai sendo destrinchado e os personagens se conhecendo, pude ir me apegando mais e mais neles. Há uma diferença em Callum que tem aquela tradição de ser certinho, trabalhar excessivamente e querer aproveitar o tempo livre parado em casa. Já Lilah é vegana total, gosta de curtir cada momento em aventuras e dá espaço no trabalho para respirar. Mas tudo sempre tem um motivo.

O livro pode doer. O aprendizado com tudo o que acontece é como se você se perdesse e se encontrasse em decisões difíceis. Já li outros livros com temas parecidos e entendo como tudo é bastante triste para ambos os lados. 

A mensagem que o livro passa é sobre o que é necessário para viver. O que devemos dar prioridade na vida e em qual momento devemos aprender a desistir e qual momento a resistir. Gostei muito da forma como Kelly Rimmer conseguiu expôr os sentimentos dos personagens e o final ficou bem entendido em diversos aspectos. O que você faria se estivesse nesta situação? É o que me pergunto sempre que olho para o livro.



13 comentários:

  1. Já li algumas várias resenhas desse livro e em cada uma delas eu me encanto mais pela história.
    Sua resenha está ótima e vejo que preciso ler logo esse livro por livre e espontânea pressão! =)

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Sua resenha está super empolgante, a trama parece ser bem desenvolvida, mas ultimamente estou numa fase de livros mais sombrios, de mistério.
    Tenho visto ótimas recomendações e a sua tb. Vou anotar p futura leitura.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Estou com esse livro na estante para ler, mas to com um medo de acabar chorando horrores, mas agora nas minhas férias vou começar a leitura dele e espero encontrar tudo o que encontrou nas páginas dele tbm.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    A premissa do livro é interessante e confesso que fiquei bem intrigada para conhecer o romance desse casal, ainda que a personagem seja meio estranha. Adorei a dica.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ótima resenha! Fiquei bem curioso para conhecer a história, mesmo não gostando muito desse tipo de romance e tal. Mas vou adicionar no skoob, sempre bom ler =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi, não conhecia o livro, mas achei a premissa interessante e diferente e fiquei intrigada para conhecer melhor o casal e como se desenrola esse romance e o que o livro nos aguarda. Dica anotada.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro a sinopse desse livro estou louca para fazer a leitura mais infelizmente ainda não foi possível.
    A sua resenha e até a própria sinopse já deixa bem claro que a emoção é certa e eu já vou ler com os lencinhos preparados.
    Bju
    Mary reis

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Já percebi que a leitura dessa livro será daquelas que vou precisar de uma caixinha de lenços no lado. Eu ainda não li o livro, mas já vi que vou me emocionar. Uma ótima história com certeza.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Estou muito interessada neste livro, agora ainda mais por saber que se passa na Austrália! Realmente, em questão de aprendizado tudo pode doer mesmo, e é bom que o livro passe essa mensagem. Fiquei muito curiosa com o segredo de Lilah e acho que vou ler logo para descobrir qual é hahaha
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Acho que essa é a primeira resenha que leio do livro e só agora fiquei mais animada para lê-lo, pois a capa não tinha chamado minha atenção, nem tinha reparado a nota do Sparks e da Jojo.
    Amei a premissa do livro e já o coloquei na minha lista de desejados e espero lê-lo em breve.
    ótima resenha, fiquei muito animada para ler o livro, principalmente sabendo que a autora soube muito bem expor os sentimentos dos personagens acho isso mega importante.

    ResponderExcluir
  11. olá, tudo bem?

    A colunista do blog leu este livro e gostou. Pelo o que pude perceber da resenha dela e da sua, é que é um romance leve e ao mesmo tempo profundo, e de muita aprendizagem. Gosto de tramas assim, que sempre passam uma reflexão.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie
    eu fiquei bem curiosa pela leitura, gostei muito da resenha e fiquei ainda mais curiosa, parece ser um romance muito gostoso e espero poder ler em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá! Esse é um livro que merece ser lido em um final de semana sem preocupações, deitar em uma rede e aproveitar ao máximo. Adorei sua resenha, você deixou bem claro e de uma forma bem leve. Vou adicionar na lista.

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos