13 julho 2016

28

Não espere menos do amor do que você merece!


Quem disse que sonhar com o príncipe encantado é errado? 
Na realidade estamos enfrentando uma pequena briga entre ideias de que as mulheres precisam encarar a verdade de que o amor é algo que as torna felizes, sim, mas que não podem mais sonhar com aquilo que sempre sonharam. Aquele tanto que pode gerar uma ideia de um namoro ideal, de um companheiro ideal, de uma amizade sincera e concreta, de uma festa de casamento ou filhos se eles desejarem.

A criação ou a imposição da ideia agora é de que estas coisa talvez podem acontecer mas como tudo está muito feminista, a mulher deve aceitar o fato de que se o relacionamento vier com um carinho e um pouco de amizade já o bastante, tendo em vista que os homens nem sempre são o que as outras mulheres esperam para elas ou então porque muitas amigas estão solteiras ou separadas de um relacionamento ao qual não deu certo para elas. O correto então é esperar menos do amor do que ele realmente deve ser.

E é este contexto que é errado. Realmente não podemos tentar mudar ninguém e também não devemos nos mudar para tentar agradar a outra pessoa. Porque de certa forma isto com o tempo acaba afetando e entristecendo aquilo que deixamos de fazer. Não há porque deixar de ver filmes que se ama porque a outra pessoa não gosta, ou deixar de visitar suas amigas porque ele não acha necessário. Tudo isto pode ser legal quando se está em um início de namoro, mas depois isto começa a faltar e a trazer tristeza, por isto sempre tente não mudar e aceitar a pessoa como ela é.

Sempre fui uma pessoa carinhosa e que gosta de estar ao lado de quem escolhi para gostar. E por muitas vezes aceitei menos do que deveria por achar que seria o necessário para mim. E é aí que o erro vem e acabasse por perceber que não é assim que teremos alguém ideal ao nosso lado.
Se a pessoa não faz o estilo carinhosa, se não faz o estilo que gosta de estar junto o tempo todo, uma pessoa que liga para você para dar boa noite ou faz coisas das quais você sempre fez, você vai se sentir carente. Vai começar a se sentir sozinha e vai achar que a culpa é sua. Engano seu achar isso.

Ninguém é perfeito e é sempre necessário um tempo de adaptação e conhecimento um do outro. Mas quando você percebe que este outro não é o que você deseja e que não vai ser feliz, não há porque ficar batendo em teclas desnecessariamente. É você tentando fazer algo dar certo por teimosia, porque esta pessoa tem aquele jeito e não é o seu jeito ou a sua forma que irá mudá-lo. Não adianta colocar na sua cabeça aquela questão: "mas por mim ele mudará", quando ele já passou do momento de querer se alterar. É melhor aceitar o fato de que esta pessoa não é o real príncipe e tentar novamente.



Os primeiros amores são os mais fáceis, até porque entendemos melhor o que acontece conosco. Mas não é porque é o primeiro amor que vai durar para sempre. E outros vão vir. E não é porque vai gostar de mais um ou de dois que eles vão ser os pares perfeitos. Se você gosta de ser surpreendida com flores, se gosta de passear ao sol no fim de semana, procure alguém que faça o mesmo. É mais fácil ter alguém que te faça feliz do que você tentar lutar com alguém que não queira o que você quer. 

Pode ser difícil. Em uma sociedade em que tudo está tão corriqueiro e as coisas vão mais para o sexual do que para o carinho e o apego, enfrentar este desafio é um pouco mais complicado, mas não impossível. 

Pare de sofrer buscando quem não quer fazer concessões. A carência é uma arma letal que nos faz aceitar qualquer pessoa. Aprenda primeiro a lidar com ela para que quando você olhar alguém e este sorrir você não ache que ele seja o cara perfeito. Aprenda primeiro a conseguir estar sozinha. Você pode viver sozinha, sim. Acredite nisto. E depois não abrirá mais mão do que pode ser simples para você, mas para o outro pode ser como matar alguém.

Jamais aceite menos do que você merece.



28 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Muito bom o texto, foi você que escreveu? Se sim, meus parabéns, você arrasou!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, sim, estes textos são de minha autoria! Muito obrigada!

      Excluir
  2. Olá Greice, você tem toda razão, belo texto!
    Que se passem mais mil anos e ainda acho que o cavalheirismo será apreciado! Dar o braço, abrir a porta, dar flores, tirar para dançar.
    As mulheres podem e devem ter iniciativa, o que não quer dizer que, por conta disso, os homens devem se acomodar.
    A melhor forma de amar é amarmos mais ainda a nós mesmas, não acha?
    Arrasou!
    Beijo
    www.meuvicioliterario.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Cilene, não devemos deixar de querer coisas lindas como estas. Jamais

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Gostei muito do seu texto, detalhou o que deveria ser detalhado e conseguiu passar uma bela mensagem. Continue assim, gostei bastante e tenho a certeza que outras pessoas também gostaram!

    https://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto!
    Nem todo mundo tem a sorte de encontrar o amor ideal no primeiro relacionamento. As vezes tentam várias vezes até encontrar alguém que se encaixa... Isso não quer dizer que o amor não seja pra ela ou que não existe uma pessoal ideal. O importante é como você falou: aprender a viver consigo mesma pra depois encontrar alguém ideal.

    ResponderExcluir
  5. Olá Greice
    Eu estou num momento da minha vida tão sentimental que estou adorando ler textos, seja crônicas ou semelhantes. E o seu - ah, propósito PARABÉNS - está incrível. Impossível não se identificar com alguns trechos e concordar com sua mensagem central. Não deixe de publicar mais textos de sua autoria.. tenho certeza de que os leitores adoram, tanto quanto eu ♥

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto, principalmente a sua conclusão sobre a carência: "A carência é uma arma letal que nos faz aceitar qualquer pessoa." Não apenas na questão da afetividade, mas em outras relações também. Podemos sonhar o que quisermos sonhar, só não podemos acreditar que só realizando tais sonhos, é que seremos felizes. Grande parte do prazer da vida, está na flexibilidade!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A carência é uma arma que sempre se volta contra nós. Infelizmente.

      Excluir
  7. Olá Greice,
    Palmas para sua postagem! Você disse TUDO. Adorei, adorei.
    Gostei muito de você ter dito para não esperarmos menos do que merecemos. eu já passei por isso, me doei demais e não esperava nada em troca, mas percebi que um relacionamento não deve ser assim e que, por ser o primeiro amor, não quer dizer que será o último, como você disse.
    Acho que o principal problema é a sociedade e todas as coisas que ela quer impor aos outros, que sigam um padrão perfeito sem se deixarem moldar a favor dos outros.
    Adorei seu texto, incrível.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oie, adorei a reflexão e é pura verdade. Estive em um relacionamento por muito tempo e muitas das coisas que eu tinha lá eu achava que eram por culpa minha. Achava que a pessoa não gostava suficiente por minha culpa, até que um dia acordei e pensei: "pera aí, não é culpa sua, acorda! Você tem sua parcela no que pode fazer para tudo melhorar, mas não pode carregar a culpa sozinha". e então passo a tudo dar mais certo e passei a ser mais feliz em tal relacionamento. A gente tem que sonhar, desejar porque sem os sonhos o que seria de nós.

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Seu texto e bastante realista... também acho saudável a mulher sonhar ou idealizar seu príncipe encantado, não devemos querer apenas um pouco de carinha e menos do que merecemos, não podemos nos contentar com pouco e acho que cada um tem um tipo de príncipe encantado perfeito, eu tenho o meu, não sei se já o encontrei ou ainda vou encontrar mas eu sei que vai ser perfeito mesmo tendo seus defeitos...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Greice, que texto rico! Amei suas palavras, e concordo com você plenamente. Nunca devemos tentar mudar uma pessoa, da mesma forma que não devemos tentar nos moldar só para agradar outras. Sua definição de carência é a mais pura verdade, ela nada mais é que uma arma letal. Adorei suas palavras e colocações, do começo ao fim!

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente com você, Sou idealista com o que quero não com coisas materiais, mas sim com carinho afeto gestos sabe, e são coisas que não abro mão de maneira alguma e ninguém em relação isso pode mudar minha forma de pensar, não é por que um não deu certo que continuarei por medo se não é o que quero abro mão facilmente pois sei que algo melhor virá.

    ResponderExcluir
  12. Adorei o texto!
    Realmente, não devemos nos mudar pra estar com outra pessoa, nem ela por nós.
    É como aquela frase do livro As vantagens de ser invisível "aceitamos o amor que achamos que merecemos", mas algumas pessoas acham que merecem menos do que na verdade merecem.
    Temos que esperar um amor intenso, pois todos merecem!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  13. Olá Greice, tudo bem?

    Nossa que texto hein....você escreve bem demais e concordo com você, se a pessoa não tiver cuidado na carência ela escolhe qualquer pessoa e pode se dar muito mal, as pessoas tem que se valorizar mais só que ser exigente demais também é ruim, ninguém é perfeito e beleza não traz felicidade.....parabéns pelo texto.


    Beijos.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que texto magnífico! Realmente, muitas pessoas estão desistindo de encontrar o tão comentado par ideal. Até já li diversos comentários sobre não existir a outra metade da laranja, porque "você pode ser completa sozinha". Respeito e entendo a opinião de quem falou isso, mas adoro pensar que tem, sim, em algum lugar, alguém se preparando para me fazer feliz. Há algum tempo, enquanto assistia a um estudo bíblico, ouvi uma frase que se encaixou perfeitamente em suas palavras: "Tente escolher alguém que esteja indo para o mesmo lado que você". Claro que não mandamos no coração, mas evitaremos muito sofrimento se tentarmos nos desapegar daquela pessoa que em nada acrescenta em nossa vida e esperarmos pelo momento certo de tudo acontecer. Seu texto ficou maravilhoso e eu amei me jogar nessas palavras inspiradoras. Parabéns. *-*

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  15. Oie Greice!!!
    Puxa parabéns pelo texto menina! Simplesmente amei, ele replete demais o atual momento que estou vivendo na minha vida. Por esse motivo fiquei tão tocada. ;)

    ResponderExcluir
  16. Oi Greice!

    U-A-U, você está de parabéns. Tanto pela qualidade da escrita, quanto pelo tema abordado. Concordo 100 % com sua opinião sobre o assunto. Também não acho errado sonhar com o príncipe encantado, afinal de de contas todo mundo quer o melhor para si. Mas algo muito importante que você falou também é a questão de não tentar mudar as pessoas. Realmente, isso realmente não dá certo, pois pode ser muito frustrante tanto para quem tentar mudar quanto para quem é o alvo da mudança.

    Enfim, gostei demais do texto. Mais uma vez: parabéns!
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  17. Oi Greice,
    Concordo com você, devemos nos amar para então estar com alguém. Muitas vezes colocamos todas as nossas expectativas no outro, sobrecarregando as relações.
    Parabéns pelo texto.
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Amei o texto e o assunto que foi tratado, realmente não devemos mudar para agradar ninguém, concordo que devemos aceitar como todos são mais ao mesmo tempo não colocar muitas expectativas na pessoa, carência muitas vezes atrapalha quem busca um amor, você tratou de tudo de uma maneira muito realista

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Achei o texto muito bonito mesmo e também acho que jamais devemos aceitar menos do que merecemos. Só que acontece que nem sempre as pessoas se dão conta que merecem mais, né? Igual aquela frase linda de As Vantagens de ser Invisivel que diz mais ou menos assim: Nós aceitamos o amor que achamos merecer. Por isso é importante sempre falar e lembrar que merecemos algo e alguém que nos faça realmente feliz. Enfim, parabéns pelo texto, poderia falar muito mais sobre aqui, mas ao todo é um texto lindo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Oie!!!
    Muito interessante o seu texto e traz uma reflexão boa sobre nossos valores.
    Acho que numa relação as duas pessoas devem se adaptar a nova realidade da divisão da rotina para se darem bem e, por isso, que pessoas com valores e/ ou ambições afins tendem a ter uma relação mais saudável. Mas isso não quer dizer que seja fácil ou rápida essa adaptação. A paciência e o respeito são fundamentais!
    Bjinhos;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Greice, tudo bem?
    Uau eu amei o seu texto! você escreve muito bem e adorei a proposta que você trouxe. Realmente não podemos ficar sentadas esperando o príncipe encantado chegar e mudar nossa vida. Cada mulher precisa ter amor próprio e mostrar isso ao mundo, precisa se sentir feliz e realizada para assim conquistar a felicidade verdadeira. Novamente, meus parabéns pelo texto!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi,
    Então achei o texto muito bem escrito, mas realmente não concordo com você em alguns pontos. Não sou a favor de fantasiar príncipes encantados, prefiro pessoas reais, sejam homens ou mulheres, não concordo com o conceito de encantado que fomos criados. Prefiro me salvar sozinha. Acho que se existe um amor que é capaz de mudar a vida das pessoas é o amor próprio.
    Por isso não me animo muito com esses ideais românticos não preciso de ninguém pra ser feliz. Eu me basto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Greice,
    só li verdades, além disso não vale apena a frustração de não se ter o que deseja, se doar e não receber... Entre milhares de outras coisas, não sou muito fã dessa história de opostos, acho que somos mais felizes quando nos relacionamos com nossos semelhantes, a diversidade é legal, mas para conviver tão próximo em relacionamento a dois, acredito que os ideais, objetivos e planejamentos semelhantes fazem muita diferença.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos