02 junho 2016

0

Outcast - Primeiro Capítulo (Piloto): Impressões!


Para quem viu a matéria que fiz aqui no blog sobre a nova série do mesmo criador de The Walking Dead, sabe que Outcast é um seriado de terror e suspense que vai mostrar a vida de Kyle desde a infância e agora ele adulto tentando entender as assombrações que sempre perseguiram ele.
A série vai ter estreia dia 03 nos EUA e também por aqui no Brasil, mas o episódio piloto já foi disponibilizado pelo canal Fox para que os viciados conferissem um pouco do que pode virar ou não um fenômeno.


Em um primeiro momento há um cenário em quem mostra a vida de uma família normal com uma criança que pelo que aparenta está passando por algum tipo de distúrbio, já que demonstra sinais de inquietação e atos nada comuns para a idade. Este é o começo do seriado que já puxa para um lado bem sombrio e chama a atenção para quem espera que comece com algo já sobrenatural.


Após isto nos é apresentado o personagem principal da série, Kyle Barnes, já adulto e totalmente longe de qualquer tipo de pessoa, vivendo em sua casa que é a mesma a que viveu a vida toda. Há momentos em que mostra-se flashs de Kyle quando menino e as coisas que acontecem com ele, que naquele momento ele não sabia explicar o motivo dos acontecimentos, mas que são bastante fortes. De alguma forma aos poucos dá para ir percebendo que Kyle é na verdade um tipo de pessoa ao qual demônios estão em busca, mas não há nenhum tipo de motivo explicado.



Também nos é apresentada a família de Kyle. A irmã dele e sua mãe, que de alguma forma que é explicada neste episódio, foi salva pelo filho. O pai não aparece neste episódio e também não há algum tipo de comentário sobre ele. Há uma ênfase na vida de Kyle em que indica que ele foi casado e que foi pai, mas também vai ser mostrado os acontecimentos e motivos relacionados para que ele esteja vivendo sozinho agora.


O reverendo Anderson é outro personagem que parece ser um tanto quanto antagonista sendo que é ele quem investiga as pessoas que se dizem possuídas na pequena cidade de Rome. Algumas começam a aparecer com sintomas de possessão e é o reverendo da cidade que vai tratá-las e tentar entender o que acontece, até que Kyle fica sabendo do que está acontecendo e vai em busca do reverendo para pesquisar mais sobre o assunto.



Este capítulo é o primeiro da série e chama-se A Darkness Surrounds Him. 
Não dá para dizer a princípio se muitas cenas de terror vão aparecer, mas por este primeiro já há cenas suficientes para trazer ao telespectador uma dose de adrenalina. Em alguns momentos o capítulo é um pouco monótono pela questão de apresentar a vida dos personagens que não interagem o tempo todo e assim há com o que ir engajando as informações, mas no mais, em cenas tanto do passado de Kyle quanto dele adulto e visualizando novas pessoas enfrentando o que ele já tem conhecimento do sobrenatural, é o que se conhece de filmes de possessão.

Imagino que pelo que foi mostrado os próximos episódios devem estar bem parecidos, com o mal indo atrás de outras pessoas e Kyle tentando salvar cada uma delas. É necessário esperar para ver. 
No quesito fotográfico é bastante escuro para dar aquele ar de medo e por sorte não há aquelas cenas digitais para ficar parecendo muito bobo.

Vamos ver o que se espera do próximo episódio.

Você pode assistir este primeiro episódio via Youtube no canal direto da Fox, clicando aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos