31 maio 2016

23

No Seu Olhar - Nicholas Sparks! [Resenha #300] * Romance *



Maria está com seus vinte e oito anos, formada e trabalhando na área de direito para uma grande empresa. Ela é de uma família mexicana bastante tradicional, daquelas que possui um restaurante na cidade de Wilmington, onde sua mãe é a cozinheira famosa e o pai lutou muito para conseguir o sucesso e a aceitação dos americanos que tinham uma cara feia pelo fato de eles eram estrangeiros. Mesmo os pais possuindo uma vida confortável, Maria precisa trabalhar duramente para manter seu pequeno apartamento, seu carro e o que ela que para si, já que não recebe nenhum tipo de ajuda financeira. Depois de se formar morou em outra cidade até ver coisas duras demais e precisar voltar para perto dos pais.

Colin é um cara fechado. Não porque não deseja fazer amigos, mas porque se encontra em um momento em que pode ir para a prisão a qualquer momento se pensar em arrumar confusão. 
Desde pequeno sempre foi um garoto problema que era expulso de um colégio a outro e seus pais cansaram de ver as brigas e tirá-lo da cadeia. Até chegar o momento em que o expulsaram de casa e fizeram um acordo com o juiz de que se ele cometesse mais alguma infração, ele seria preso e ficaria lá durante dez anos.

Serena é a irmã mais nova de Maria e a que tem aquele jeito mais maluco de ser. Maria já está mais parada e faz tanto tempo que não namora com alguém que já até perdeu a vontade de procurar alguém legal para si, de tantas desilusões com caras chatos. Mas sua irmã não desiste e é em um dia de chuva quando o pneu de Maria estoura que ela é acudida por Colin que depois de levar uma bela surra em um campeonato de MMA, surpreende Maria e ao mesmo tempo a assusta com seu rosto bastante machucado.

Serena descobre um jeito de fazer com que os dois se conheçam mais e mesmo Maria conhecendo o jeito sincero e a vida difícil de Colin e tudo o que ele precisou passar e a pessoa difícil e até mesmo cruel que ele fora, ela decide que apostar naquele romance pode ser um caminho diferente ao qual ela estava seguindo, já que ela ele é bastante diferente agora.

Mas como tudo na vida algo do passado volta para perseguir Maria. O que ela um dia sonhou que estava resolvido nem sequer passa de um começo assustador e quando ela percebe, o perigo está em todos os lugares e seu maior medo voltou para deixá-la louca. Ameaças, mensagens e perseguição. "Você vai saber qual é a sensação" diz a mensagem. E então Maria sabe que pode ser o seu fim.



Autor: Nicholas Sparks 
Título Original: See Me
ISBN: 9788580415445
Páginas: 432
Ano: 2016
Gênero:  Ficção / Suspense / Romance
Editora: Arqueiro






 

Sou suspeita em falar de Nicholas Sparks? Sou. Ré confessa de que gosto muito dos livros que ele escreve, mas nem por isso posso deixar de colocar minha opinião e ser sincera sobre as obras dele e expor qualquer fato que possa vir a não encaixar corretamente na obra No Seu Olhar. 

Lembro que quando a editora Arqueiro fez a votação de capa para este livro eu acabei votando em outra opção, que no caso era esta primeira que coloquei acima, que foi a capa escolhida para publicação em Portugal. A capa brasileira também está bastante condizente com a história, mas o romance envolto fica muito mais original com a capa do casal acima já que para mim relata mais paixão e um toque praiano  que está sempre nas cenas da história.

Pois bem, pulando a etapa inicial já preciso dizer que quem for com sede total ao pote esperando um romance completo ou então um romance dramático que faz chorar não vai encontrar isto desta vez. Fiquei bastante surpresa e até mesmo feliz com a mudança de Sparks nesta obra que mais tomou a proporção de um livro de suspense do que um livro de romance amorzinho. E veja bem, ele conseguiu criar um mistério muito bem armado acerca de todos os personagens não deixando de lado o fio da meada. Mais uma vez posso dizer que sou fã do autor, mas para ele pular de um estilo ao outro sem perder a atitude majestosa, foi um pulo e tanto.

A história vai ficar cercada mais entre o que aconteceu com a personagem de Maria no passado e o que volta a atormentá-la no presente e neste meio tempo, o personagem de Colin vai estar ali para ajudá-la e claro, rolar aquele tipo de romance que não poderia deixar de faltar, mas o foco total realmente vai ser na perseguição e vingança. Seria mais fácil eu dizer que me parece um livro de Harlan Coben do que de Nicolas Sparks, mas acredite, esta é a minha opinião.

As características e a construção dos personagens são muito bem criadas e desenvolvidas e logicamente há momentos em que é possível aprender muito com algumas diferenças entre eles. Quando o livro foi publicado em Portugal, acabei lendo algumas resenhas de lá e vi que o público não tinha ficado muito feliz com algumas coisas que aconteciam e seria devido a esta puxada mais para o mistério, mas para mim, como disse, foi uma surpresa agradável e que corta um pouco do clichê, além de colocar mais adrenalina.

Nicholas Sparks não perde a majestade e não duvido que saia um filme para este livro em breve.
Logicamente vou querer ver a versão no cinema.




23 comentários:

  1. Ai, você vai me apedrejar, mas não consigo gostar de Nicholas Sparks. Já li vários livros e mesmo assim não me desce. Mas o que me chamou a atenção foi o fato de você comentar que o livro está mais para suspense do que para romancezinho. Quem sabe agora não começo a gostar mais do autor?
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Carol, eu te entendo. Tem gente que realmente não gosta, mas tem este lado que é um pouco diferente de mistério mesmo, vai que você curta esse lado dele.

      Excluir
  2. Só li dois livros do NS e na resenha que fiz de um deles declarei o meu amor e ódio pelo autor. Dificilmente solicito um livro dele com medo de me decepcionar. Me incomoda o estilo "água com açúcar" que há na maioria de seus livros, mas havendo mais suspense parece uma boa saída do estilo de sempre. Porém sua fórmula de sucesso é inegável e a indústria cinematográfica adora fazer sua adaptações e é ai o meu amor por ele...eu curto os filmes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu sou uma fã do tio Nick, adoro toda melação e drama dele, e agora que ele lançou este livro com uma pega mais diferente tenho certeza que vou me apaixonar mais ainda, douda para ler. Beijos e um queijo!

    ResponderExcluir
  4. OI Greice, eu já li várias resenhas sobre esse livro e confesso estar dividida se leio ele ou não. Confesso que não sou muito fã do Nicholas Sparks, porém estou curiosa sobre o desenvolvimento desse enredo e sobre as características dos personagens centrais. Sua opinião sobre ser parecido com um enredo de Harlan Coben chamou a minha atenção rsrs Enfim, ótima resenha, como sempre!

    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Oi Greice, eu gosto muito do Sparks e tenho todos os livros, ainda que não tenha lido todos. Achei a premissa deste livro um pouquinho diferente dos outros e isso me deixou curiosa. O trecho que você compartilhou é ótimo e espero poder ler me breve. Na minha opinião, a capa brasileira é a mais bonita.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Greice, tudo bem?
    Confesso que parei de ler os livros do Nicholas Sparks a um tempo atrás porque comecei a achar que ele seguia sempre a mesma fórmula, mas ao ler a sua resenha me interessei por No seu olhar, adoro suspense e se for uma trama bem elaborada como você mencionou merece ser lido. Gostei de saber que os personagens foram bem construídos e fiquei curiosa para conhecer o passado misterioso de Maria. Dica anotada, pretendo lê-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. olha, eu geralmente não gosto dos livros de Sparks justamente por terem uma 'fórmula pronta', mas confesso que ver uma premissa de suspense escrita por ele me deixou curiosa em conferir como ele 'foge' ao estilo que já é sua identidade literária pra se aventurar num enredo com suspense... sobre a capa, eu não curti a do casal, gostei mais da segunda rsrsrs
    por ele ser curtinho, vou dar uma chance caso consiga comprar...
    bjs...

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Acho que a capa do casal de beijando combina bem mais com o Nicholas...haha' a maioria dos livros dele têm a capa nesse estilo. Fico feliz em saber que o livro não é bem um clichê, mas mistério não é bem comigo...hehe' e eu estou dando um tempo nos livros do autor, então não sei se leria esse livro no momento *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. É bom saber que o Nicholas inovou um pouco, porque os livros dele tem a mesma simetria quase sempre. Não sou muito fã dele por isso, sempre tem o cara problemático, a mulher deprimida, um passado complicado e um vilão para o mocinho salvar a pátria.
    Espero que esse também vire filme, ai descubro mais sobre o mistério que você falou.
    Beijão, Mari

    ResponderExcluir
  10. Oi Greice,
    também sou muito suspeita para falar do Nicholas, já que ele é meus escritor de romance favorito. Ler sua resenha hoje me fez parar pra pensar e perceber que já faz um bom tempo que não leio nada dele, sendo assim acabei ficando atrasada com os últimos lançamentos dessa máquina de escrever, também fiquei surpresa e muito, feliz com essa mudança de gênero, ainda mais ao saber que essa transição foi um sucesso. Já quero ler com certeza, vou procurar colocar minhas leituras dos títulos do autor em dias o mais breve possível.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  11. Ola Greice lindona fiquei surpresa com o rumo da escrita do Tio Nick nesse livro, ao dar ênfase ao suspense e não fazer o leitor se debulhar em lágrimas e isso me deixou muito curiosa para ler esse livro e acompanhar os protagonistas. Vou ler com certeza . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Greice,

    Quem morrer? Alguém morre? Quando vejo livro do Sparks já fico assim, pode até não morrer ninguém mais eu choro do mesmo jeito. rsrsrs Ahh e deve rolar filme sim. rsrsrs

    Fiquei bastante interessada nessa leitura, pelo fato de você dizer que o autor deu uma mudada. Acho que ele foi na mesma pegada de Um Porto seguro, que tinha um mistério de fundo, por esse parece ser bem mais profundo esse lado.
    Já faz tempo que não leio nada dele e muito afim de fazer essa leitura.


    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Estou bem curiosa com esse livro, desde o ano passado que não leio nada do autor e olha que eu amo os livro do Sparks. Esse me deixou curiosa pois tem mistério, algo que eu adoro, e muito bom saber que mesmo ele mudando um pouco seu estilo ele não deixou a desejar. Já quero esse livro o mais rápido possivel.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Depois de inúmeras tentativas de ler Sparks eu desisti. Menins eu levo cinco meses ou mais para concluir um livro dele. Acho a escrita tediosa, arrastada e não consigo me conectar com os personagens. Sparks para mim nunxa mais.
    Rsrs
    BJ

    ResponderExcluir
  15. Olá , acho que leria até a lista de compras do Nicholas .Mas me surpreendi quando você disse que não é para esperar um romance de chorar por que não é isso , eu amo quando ele me faz chorar por que os livros dele tem esse dom .Você me deixou louca querendo Saber mais sobre o livro suas palavras despertaram mais ainda meu interesse .Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  16. Oi, adorei a resenha muito sincera e cativante que nem o livro. Bom, eu nunca li nenhum livro do Nicholas, mas acho que posso reconsiderar, e ler este. Que livro magnífico, a capa é linda, e a estória é muito cativante. Apenas pela resenha você já sente o que o autor quis passar em cada capítulo.

    Beijoss, Alice

    ResponderExcluir
  17. Olá...
    As capas são lindas, o livro parece ser bem intrigante mas confesso que não fiquei nem um pingo com vontade de ler, sua resenha mostra o quanto você gostou do livro, do mistério, e se tratando do Sparks deve ser realmente agradável uma mudança no contexto rs, enfim vou guardar a dica é quem sabe um dia eu leia, um livro com um bom mistério nunca é dispensável rs...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Greice, eu também sou mega suspeita de falar do Nicholas, eu sou apaixonada pelos livros dele e esse foi um dos poucos que eu não li ainda. Fico feliz com a sua resenha e com a sua opinião, gostei de saber que tem uma boa dose de mistério nele, realmente é bom para fugir do clichê. Vou tentar adquirir meu exemplar em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá!!

    Eu gosto do Sparks, mas não tanto a ponto de ser fã. Então não acompanho sempre os lançamentos. Eu claro vi esse sendo muito comentado, mas não sabia que tinha suspense nele! Agora fiquei intrigada! Como o titio se saiu escrevendo romance com suspense? Logo ele que é tão dramático! kkk

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  20. Ai Greici, como eu quero ver um filme desse livro!!!!
    Eu também sou apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks e, na minha opinião, ese foi de longe o melhor dele porque também engloba esse lado mais policial que eu sou viciada. Em alguns momentos da leitura eu até esqueci que estava lendo um romance dele, percebi uma semelhança entre as obras do Harlan Coben (meu autor preferido, empatado com Nicholas Sparks) e isso me deixou ainda mais animada com o livro.

    ResponderExcluir
  21. olá,
    Já li alguns comentários sobre esse livro comparando ele com os de Harlan Coben. Já li um ou outro livro do Nicholas e amei, pela fato de tratar de alguns assuntos com muita realidade, com história que podem acontecer sim e isso que acho mais impressionante. Além disso, adoro os livros do Harlan. Sou fã dos seus suspenses e não achei nenhum outro escritor que chegasse aos pés do seu suspense. Quando vi a comparação do Nicholas com o Harlan fiquei ainda mais curiosa para descobrir o que ele aprontou.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  22. Oi Grace
    Tudo bom?
    Assim como você, adoro Nicolas Sparks, tenho quase todos os livros e sempre sei que as histórias dele de alguma forma são tristes, mas fiquei impressionada quando você disse que essa história está mais para suspense, deve ter ficado bem bacana. Fiquei aqui curiosa com o passado de Maria que volta para assombra-la.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos