09 abril 2016

26

Um Novo Amanhã - Nora Roberts! Trilogia A Pousada! [Resenha #291]



Boonsboro é uma pequena cidade do interior que está com uma novidade: a grande estrutura que estava parada há séculos agora está sendo transformada em uma bela pousada pelos três irmãos Montgomery. Riley, Owen e Beckett são filhos dedicados e estão fazendo de tudo para deixar aquele lugar lindo e perfeito para os moradores da cidade e para quem vai estar visitando aquele lugar.

Beckett é um homem que se dedica totalmente aos seus projetos e mesmo depois de ter perdido o pai quando era criança, é totalmente família com sua mãe e seus dois irmãos. Mora em cima da Vesta, a pizzaria da cidade e é conhecido e muito querido por todos. Mas sua verdadeira paixão é Clare desde a época do ensino médio.

Clare é viúva há cinco anos quando seu marido foi para a Guerra do Iraque. Nesta época moravam no Kansas e ela já tinha dois filhos pequenos e quando recebeu a notícia da morte do marido estava grávida de mais um menino. Não conseguiria continuar vivendo longe de sua família e por isto se obrigou a voltar para a pequena cidade e para não ficar se sentindo sozinha com o filhos, abriu uma livraria na cidade, que era um empreendimento que lidava com todo o amor.

Clare tinha em Avery, a dona da pizzaria, sua melhor amiga e confidente. As duas quase não tinham muito tempo para fazer cosas de mulher, mas estavam sempre juntas para o que uma precisava da outra. Avery sabia sobre a paixão de Beckett e torcia para que o romance entre ele e Clare desse certo, apesar de que Beckett nunca tenha forçado a barra. Porém aos poucos a amizade que os dois tinham foi se tornando um pouco mais do que eles desejavam e Beckett também amava e aceitava os três filhos de Clare como se fossem seus.

A pousada era só uma desculpa para que eles se encontrassem todos os dias e a cada momento juntos o destino foi fazendo seu papel. O clima de romance estava no ar na reconstrução da pousada e com a ajuda dos amigos tudo vai se tornar real.



Autora: Nora Roberts
Título Original: The Next Always
ISBN: 9788580415124
Páginas: 320
Ano: 2016
Gênero:  Ficção / Romance
Editora: Arqueiro






 

Eu comecei lendo Nora Roberts pela saga Quarteto de Noivas e aqueles quarto livros fizeram eu entrar em um mundo novo de romance que nem imaginava que chamaria tanto a minha atenção. Depois desta veio a saga dos primos O'Dwyer que não fez muito a minha cabeça com a história de bruxaria e magia toda porque talvez não fosse tão romântica ou até mesmo que eu achei um pouco repetitivo a narrativa. E então a editora Arqueiro resolve lançar a trilogia A Pousada. Pensei que seria mais uma tentativa de eu tentar ver qual seria a real sensação e voilà, aquele gosto de amor e cheiro de romance voltou com tudo!

De início e pela sinopse até considerei que a pousada já estaria construída e que haveria hóspedes e que os romances que sempre invadem a mente da Nora Roberts iriam acontecer com pessoas que iam aos poucos chegando na cidade. Mas não é nada disto neste primeiro livro. Na verdade a autora sempre utiliza a ideia de uma família com irmãos, primos ou amigas para que possa utilizar a união da amizade e do amor e assim colocar personagens que se conhecem e que um livro após o outro podem estar interligados. Neste são três irmãos e em Um Novo Amanhã o personagem explorado é Beckett, um arquiteto que é apaixonado por uma amiga desde a adolescência.

A amizade entre Beckett e Clare, a personagem que também é explorada, é algo bem inocente. Clare já foi casada e seu marido faleceu na guerra do Iraque, a deixando com dois filhos nascidos e um em sua barriga. Passados cinco anos e ela ainda vive para seus filhos e sua livraria. Decidiu voltar para a pequena cidade de Boonsboro para ficar próximo de seus pais e de suas raízes. 

O legal é que tudo vai sendo contado aos poucos. Claro que o clima de romance acontece em cada página, mas o que mais cativa é a reconstrução da pousada e cada detalhe é contado. Desde cores, ladrilhos, modelos de camas, até os nomes literários que são colocados em cada um. Também é apresentado diversos personagens amigos e familiares e a personalidade deles.

É uma cidade pequena em que todo mundo se ajuda e quer o bem de todos. É aquele sonho americano que algumas pessoas possui, inclusive eu, de viver com pessoas conhecidas e em um clima de encanto e prazer.

É mais uma história que arrebatou meu coração. Desta vez foi de maneira simples e rápida e já fico imaginando como vai ser a continuação dos romances e o resultado final da pousada. O próximo livro está previsto para julho com o nome de O Eterno Namorado e com certeza vou ler para ficar suspirando depois.

A diagramação foi muito bem feita e não lembro de ter encontrado erros de português. Só lamentei por ter passado tão rápido. Quero me hospedar nesta pousada assim que ficar pronta! Vem comigo?




26 comentários:

  1. Oi Greice, tudo bem?
    Sou suspeita ao falar porque Nora Roberts é uma das minhas autoras favoritas de seu gênero. E fico muito empolgada quando encontro alguma novidade sobre ela. Infelizmente, nao li ainda essa obra, mas é claro que já está na lista de desejados. Acho essa capa linda e não tenho dúvidas de que a diagramação é ótima, porque a editora sempre se destaca nesse quesito.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do enredo desse livro, esse tipo de romance não costuma me chamar a atenção, mas sua resenha ajudou muito. Quero muito ler algo da Nora Roberts há muito tempo e decidi começar pelo Quarteto de Noivas e em breve espero poder comprar pelo menos um volume!
    Beijos, Valen do Anne & Cia

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou uma pessoa muito fã de romances (com raras exceções, sou maluca por Orgulho e Preconceito), mas os Nora Roberts me parecem ser mais maduros, talvez eu deva dar uma chance.

    A resenha ficou ótima!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da Nora, mas sempre vejo tantas críticas positivas dos seus livros que cada uma me deixa com mais vontade de ler um para conhecer. Ainda não tinha ouvido falar dessa trilogia, mas parece ser bem gostosa de ler. Às vezes um romance leve e suspirante é tudo o que precisamos ler para relaxar.
    Beijos
    www.sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Greice, ainda não li nada da autora, tentei ler um livro em que ela assinava com um pseudônimo e também não funcionou. Gostei do enredo deste e da forma como o romance é desenvolvido. Gostei dos fato de tudo ir se revelando aos poucos, mas ainda não me senti empolgada para conhecer a escrita da autora. Quem sabe mais pra frente.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, geralmente, livros desse estilo eu não curto, mas esse eu confesso que achei bem interessante e fiquei bem curiosa depois de ler a sua resenha e sei que a Nora escreve muito bem e tem uma legião de fãs e confesso que até hoje nunca li nada dela. Todo mundo fala bem do Quarteto de Noivas e acho que vou começar por eles.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá Greice,
    Fico feliz que essa história tenha arrebatado seu coração.
    Já tentei ler um livro da autora e não tive muito sucesso, foi uma leitura cansativa e não curti nada, mas atribuo isso ao fato de ser nova e não ter focado totalmente na leitura.
    Gostei muito da premissa de Um Novo Amanhã e sua resenha me convenceu a dar uma chance. Quem sabe eu não descubra um amor pela autora?
    Beijos e obrigada pela dica@
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiiê
    Eu infelizmente nunca li nada da Nora, mas acho que não gostaria muito, pois não curto muito o gênero que ela escreve. Mas achei esse novo lançamento dela um barato, tanto a sinopse quanto a sua resenha, que ficou muito bem escrita por sinal, espero da uma chance a autora breve. AtéAté aos vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Oi, Greice
    Que livro gostoso. Infelizmente não li nenhum livro da Nora, e não tive oportunidade de ler esse, porém tenho muita vontade de ler. Fico feliz que o livro de tocou assim, e espero ler em breve, pois adoro livros nesse estilo. Acho que também queria morar numa cidade pequena assim. Bela resenha.

    ResponderExcluir
  10. Oie! Li esse livro assim que foi lançado e me senti da mesma forma que você, querendo me hospedar na pousada. Também lamentei ter passado muito rápido a leitura do livro e fiquei feliz em saber que teremos o próximo livro em julho, eu não sabia da previsão de lançamento, mas é mais três meses para esperar... Acho que o livro que mais vai me prender é o do irmão Ryder, já que gostei bastante da personalidade dele. Você mencionou que gostou dos nomes literários dos quartos, e me sinto dessa mesma forma, são ótimos, e essa construção da pousada que podemos acompanhar também nos cativa. Ah, assim como você li o quarteto de noivas e me apaixonei, li primos o'dwyer e também gostei, foi algo novo toda a história de bruxas para mim e adorei a experiência e agora a pousada que promete, eu também tinha lido uma trilogia antes que é a da gratidão, que gosto muito, também li A testemunha, um livro independente, em fim, gosto de todos da Nora e a acho daquele tipo de autora reconfortante. Que venham mais livros para nós.

    ResponderExcluir
  11. Ai Greice!! estou lendo esse livro e amando cada página. Eu também comecei a ler a Nora pelo Quarteto de Noivas e estou morrendo de saudades delas, esse livro me deu vontade de reler aquela série. Estou gostando muito do que li até agora e pela sua resenha vai ser mais uma série que vai entrar nas minhas favoritas, Nora arrasa nos romances (nunca li outros gêneros dela, mas sei que arrasa em todos também)

    ResponderExcluir
  12. Oi Greice, sabe que eu nunca li nada da autora, mas esse me parece um livro fantástico, eu adoro esse tipo de romance que nos faz suspirar, e pela sua resenha, acredito que eu iria amar esse. Talvez seja uma boa ideia começar a ler os livros da Nora, por esse.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro e nunca li nada da Nora, embora já tenha ouvido falar muito nela. A premissa é ótima e sua resenha me deixou bastante curiosa pra conhecer a escrita da famosa Nora Roberts. Gostei de saber que mesmo tendo clima de romance em cada página, ele vai se construindo de forma natural, aos poucos. Quero saber porquê ela te cativou assim, lerei assim que possível!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    Ando com muita vontade de ler Nora Roberts!! :) Acreditas que nunca li nenhum livro dela?? :)

    Bem, quanto ao livro, achei a historia minimamente curiosa, embora nada de extraordinario, na minha opiniao... :)

    Ainda bem que gostaste tanto dela e que tens assim vontade de saber o que vai acontecer no proximo volume da trilogia! :) E muito bom quando um romance e capaz de nos arrebatar, quanto mais de uma forma tao simples e rapida assim!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. Oiee Greice ^^
    Eu não tive uma ótima experiência com a autora, então meio que desisti dos livros dela por um tempo, mas estou querendo lê-los logo. Esse livro parece ser incrível, eu também sonho em viver num lugar onde todo mundo seja amigável e queira o bem dos outros *-* saber que o livro arrebatou o seu coração me deixou ainda mais animada para lê-lo, gostei :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. obrigado pelas dicas vou tentar ler!!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi greice, sua linda, tudo bem?
    Essa é a primeria resenha que leio do livro, estava super ansiosa por opiniões sobre ele, pois o quarteto de noivas arrebatou meu coração!!! Eu adoro livro séries ou trilogias que falam de uma família, é lindo o sentimento deles. E se tem criança, já me ganhou, adoro crianças, risos... Agora eu sei que vou me apaixonar, não vejo a hora de ler. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie Greeeice!
    Adorei tua resenha!!! Owwn Tô doida pra ler. Chegou dia desses e vai ser minha próxima leitura, sim com certeza! Faz pouco tempo que conheço a escrita da Nora, mas já amo e considero pakas. Gosto de romances bem escritos e já vi que ela é perita nisso!
    Beeijos
    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não li nenhum tipo de romance da autora, só policial e sobrenatural, então estou curiosa para ler algo do tipo. Eu amei a premissa, eu adoro a escrita da autora, e tenho certeza de que irei gostar da leitura. Quero conhecer essa pousada! rs :D
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Greice,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, pela sua resenha vejo que é uma bela história, não li nada da autora ainda mas quero conhecer a sua escrita logo...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Greice! Tudo bem?
    Da Nora, eu só li "O Quarte de Noivas" e amei!! Estou até pensando em relê-lo esse ano antes do meu casamento ^^
    Fico feliz que com esse livro o clima de romance tenha voltado e já estou mais curiosa para ler. Adoro essa forma dela interligar as histórias, dando importância às relações familiares e amizade. Me sinto assistindo um filme na sessão da tarde :)
    Beijosss,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Amo a escrita da autora e como ele aborda cada tema usada, normalmente é a família, fiquei um pouco decepcionada com esse livro sinceramente esperava mais.

    ResponderExcluir
  23. Bem se alguém que gosta de romance, não gostar da Nora corre um sério risco....de perder uma grande leitura. Sabes que sou fã dela e gosto de tudo que ela escreve. Bom saber que logo estarei me deliciando nessas páginas.

    Bjos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Greice, tudo bem contigo ???
    Tenho que confessar que nunca li nenhum dos livros da Nora Roberts. Sei que ela é uma autora famosa, que já lançou diversos livros e que faz bastante sucesso, mas honestamente, nunca senti muito interesse em conhecer suas histórias. Talvez seja por causa do gênero que ela escreve, ou pelo enredo que busca construir, não sei dizer, mas a autora não me deixa animada entende ???
    Fiquei muito feliz por saber que gostou desse livro, que foi uma grata surpresa para ti e que pretende ler o próximo também. Espero que goste tanto quanto gostou desse !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  25. Muito interessante.
    http://camaelasticalondrina.com.br/cama-elastica-em-londrina-aluguel/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos